Targus

Targus lança acessórios USB 3.0 de terceira geração

Transferir dados em alta velocidade com grande largura de banda e poder conectar até sete dispositivos ao mesmo tempo sem perder na performance é um dado adquirido desde 34,99 euros

LISBOA, 18 de janeiro de 2012 – A Targus® Inc., fornecedora líder mundial de malas  para computadores portáteis e soluções móveis, apresenta quatro produtos USB 3.0 de terceira geração: USB 3.0 Dual vídeo dock station (ACP70EUZ) a 244,99 euros; Targus USB 3.0 Express Card Adapter (ACA34EUZ) a 34,99 euros; USB 3.0 7-Port Combo Hub (ACH120EU) a 74,99 euros; e USB 3.0 4-Port Hub (ACH119EU) a 64,99 euros. Preços com IVA incluído. Todos os dispositivos apresentados pela Targus oferecem uma conexão USB 3.0 de alta velocidade para uma transferência de dados em alta velocidade com grande largura de banda e conexão até sete dispositivos ao mesmo tempo sem perder na performance.

A tecnologia USB 3.0 é a terceira geração de transferência de dados chamada SuperSpeed. A nova tecnologia oferece transferências até cinco Gigabites (GB), é 10 vezes mais ráoida que a USB 2.0 (480 MB), 1,6 vezes mais veloz que a eSata (3 GB) e supera em 25 vezes o WiFi (200 MB). A tecnologia USB 3.0 aumenta a produtividade e a performance com velocidades e sincronizações mais rápidas, optimizando a eficiência e a eficácia dos trabalhos.

 

USB 3.0 Dual vídeo dock station – Refª: ACP70EUZ – 244,99 euros (IVA incluído)

Para responder às necessidades diárias do consumidor de tecnologias que todos os dias precisa de trabalhar no seu portátil, usando múltiplos periféricos e todos eles ao mais alto nível de conexão para transferência de dados.

O Targus USB 3.0 Dual Video Docking Station permite conectar diversos dispositivos em rede ao computador através de um único cabo USB com alta eficácia de transferência de dados com alta largura de banda e suporte dual vídeo, conseguindo uma qualidade impressionante (HDMI, DVI e VGA se usar adaptador) em pequenos e grandes monitores (até três ecrãs de laptop ao mesmo tempo) sem distorção de imagem ou atrasos. Em tamanho compacto, esta doca tem duas entradas USB 3.0 e quatro entradas USB 2.0, suporte áudio, um Gigabit de LAN e Ethernet 10/100. Disponível em preto e desde já nos revendedores autorizados Targus.

 

Targus USB 3.0 Express Card Adapter – Refª: ACA34EUZ – 34,99 euros (IVA incluído)

O Cartão adaptador Express Card da Targus oferece uma conexão USB 3.0 de alta velocidade para uma transferência de dados de última geração. O seu design foi pensado ao pormenor para facilitar a utilização e a sua arrumação. Assim, ao usá-lo o utilizador não tem de se preocupar com desnivelamentos do portátil, o adaptador fica alinhado com o laptop. De fácil arrumação, encaixa-se na slot respectiva, sem necessidade de ser removido. Disponível de imediato nos revendedores autorizados Targus.

 

USB 3.0 7-Port Combo Hub – Refª: ACH120EU – 74,99 euros (IVA incluído)

Este hub está muito bem construído. Com sete portas UBS, divide o espaço entre a parte da frente e a parte de trás do hub. As três portas USB de terceira geração estão juntas num dos lados do hub para dispositivos de banda larga, como por exemplo discos externos. No lado oposto existem quatro entradas USB 2.0 para conexão dos periféricos mais comuns como rato e teclado. Em preto com textura gloss, este hub apresenta-se como uma peça de arte na secretária e já disponível para compra nos revendedores autorizados Targus.

 

USB 3.0 4-Port Hub – Refª: ACH119EU – 64,99 euros (IVA incluído)

O USB 3.0 foi criado para responder às necessidades dos utilizadores de uma maior conexão e velocidade de transmissão dos dados entre todos os dispositivos em uso. O USB de 4 portas USB 3.0 da Targus oferece uma super rapidez na transferência de dados a partir de múltiplos dispositivos externos para o computador e ao mesmo tempo. O adaptador possui certificação USB-IF e indicadores LED de conectividade e as portas USB são extrema facilidade de acesso. Disponível num design muito moderno em cor branca. Disponível de imediato nos revendedores autorizados Targus.

 

Rui Neves, director geral da Targus Portugal, adianta que os novos dispositivos “foram construídos com tecnologia USB 3.0 para responder às exigências cada vez mais incisivas dos consumidores de TIC. No estudo de mercado global levado a cabo pela Targus, os utilizadores de tecnologias afirmavam que com o crescimento desta área tecnológica vem a necessidade de adaptação e de acompanhamento aos novos artigos complementares como os ratos, teclados, máquinas fotográficas, discos externos, flash drives mas também dos mais recentes como tablets. Para ligar todos estes dispositivos a um só laptop com toda a qualidade, a tecnologia USB 2.0 já não conseguia responder”.