Vodafone

Vodafone lança aplicações interactivas inovadoras no serviço de televisão

Lisboa, 16 de Janeiro de 2012 – A Vodafone Portugal reforçou a sua oferta de aplicações na televisão com o lançamento de várias funcionalidades inovadoras em Portugal no serviço Vodafone Tv Net Voz, entre as quais se destacam: PiP (Picture-in-Picture), My Zapping, Jogos Multiplayer TV e Karaoke.

A aplicação PiP permite a visualização de dois canais de TV em simultâneo, trocando em qualquer altura entre a janela principal e a secundária. Com esta funcionalidade, acessível directamente através da tecla amarela do telecomando, é possível, por exemplo, continuar a visualizar um canal e aguardar pelo início de um programa noutro canal de televisão.

O My Zapping, por sua vez, é uma aplicação que recomenda ao Cliente os seus programas preferidos, mostrando-lhe os que geralmente mais visualiza naquele horário. Permite também a consulta, por categoria, dos programas mais vistos pelos Clientes do serviço de televisão da Vodafone. Esta aplicação pode ser acedida de forma imediata através da tecla verde do telecomando.

A aplicação interactiva Jogos Multiplayer TV é a primeira em Portugal que permite jogar na televisão em tempo real com outros utilizadores. Numa experiência de sala de jogos, qualquer utilizador pode jogar individualmente ou, enquanto vê televisão, convidar outro utilizador do serviço para jogar, por exemplo, Xadrez, Damas ou 4 em Linha. O acesso a estas aplicações é exclusivo e gratuito para Clientes Vodafone Tv Net Voz.

A partir de agora, os Clientes Vodafone Tv Net Voz passam também a ter acesso a uma aplicação exclusiva de Karaoke – a primeira que agrega, num único ambiente, o acesso a um catálogo diversificado de títulos que conta já com mais de 600 músicas.

Com estes lançamentos, a Vodafone introduz ainda uma nova experiência de utilização que inclui o acesso directo e imediato a estas e a outras aplicações interactivas como Facebook, Picasa, Flickr, Vodafone All Posts, Trânsito, Quiosque, Futebol, etc. através do novo menu StartApps, disponível na tecla azul do telecomando.

Recordamos que o serviço Vodafone TV Net Voz com fibra disponibiliza o acesso a mais de 130 canais de televisão (incluindo 24 canais em alta definição e um canal 3D) e acesso à Internet com a velocidade mais elevada do mercado (até 360Mbps).