ASUS

ASUS lança motherboard para jogos ROG Rampage IV GENE X79 mATX

O poder do chipset Intel® X79 Express e Socket e LGA 2011 juntam-se à optimização do som para jogos, melhor desempenho on-line e ao poder digital

Lisboa (xxx de Fevereiro de 2012) — A Rampage IV GENE continua o legado das motherboards Republic of Gamers de disponibilizar aos gamers melhores desempenhos que colocam estas placas no topo em termos de velocidade e fidelidade. O áudio SupremeFX III™ EMI-shielded garante um som in-game melhor, a Intel® Ethernet LAN e a tecnologia ROG GameFirst fazem disparar o desempenho na opção multi-jogadores on-line enquanto que o regulador de voltagem digital ROG Extreme Engine Digi+ II melhora o overclocking. A motherboard utiliza condensadores metálicos pretos e MOSFET’s NexFET™ Power Block para uma maior durabilidade e resistência ao calor. Ao contrário de outras placas micro ATX, a Rampage IV GENE suporta tanto NVIDIA® SLI™ em duas vias com AMD CrossFireX™.

Áudio SupremeFX III™

A interferência electromagnética (EMI) continua a ser o calcanhar de Aquiles da qualidade de som, causando distorção e perdas caso não haja uma mitigação apropriada. A Rampage IV GENE utiliza um layout de PCB personalizado com linhas de separação que isolam fisicamente o hardware SupremeFX III™ do resto da motherboard e eliminam a interferência gerando um áudio mais preciso e profundo. Um som melhorado ajuda os gamers avançados a terem uma noção melhor do espaço e possibilita uma maior imersão no jogo. A SupremeFX III™ vem com o seu escudo em aço, jacks áudio banhados a ouro e o condensador dedicado de 1500uF para uma alimentação áudio ainda mais estável. A instalação foi testada a 110dB SNR e revelou um desempenho sem perdas. EAX® Advanced HD 5.0, Creative® Alchemy, e THX® TruStudio™ PRO são totalmente suportados. A Rampage IV GENE vem acompanhada da suite Creative Sound Blaster X-Fi MB2 disponibilizando o melhor áudio de jogo de qualquer placa micro ATX com uma reprodução realista dos efeitos de som.

Jogos on-line sem atrasos e suporte para multi jogadores

A Intel® Ethernet reduz a utilização do CPU até 35% no processamento da actividade on-line quando comparado com os sistemas que utilizam LAN normal, combatendo a latência e melhorando a transmissão de dados. Um melhor desempenho da rede representa uma vantagem para os gamers, algo significativo com a crescente importância dos jogos on-line multi-jogadores globais que requerem ligações rápidas para experiências suaves e competitivas. O GameFirst ROG exclusivo da Asus contribui para atingir este objectivo ao funcionar como conexão para estabelecer prioridades na disponibilidade da largura de banda e assegurar que os gamers dispõem dos recursos suficientes, mesmo quando decorrerem operações de download em fundo. Para responder melhor aos gamers, a Rampage IV GENE suporta PCI Express 3.0 e SLI™/CrossFireX™ duas vias para uma maior flexibilidade e expansibilidade.

Overclocking elevado através de estabilidade e resistência reforçadas

A Rampage IV GENE vem com o design exclusivo ROG Extreme Engine Digi+ II que consiste em reguladores de voltagem totalmente digitais para ajustes mais precisos e maior eficiência de energia. Os gamers podem ajustar as voltagens com incrementos mais precisos ajudando ao overclocking. Para suportar isto empregam condensadores metálicos pretos e MOSFETs NexFET™ Power Block. Eles resistem melhor ao calor, duram até cinco vezes mais e suportam temperaturas até 20% mais elevadas do que os componentes genéricos culminando numa placa com resistência e durabilidade elevadas que reduz a probabilidade de incidentes de instabilidade, mesmo quando se está a correr aplicações de intensidade elevada.

Primeira placa X79 certificada oficialmente pela USB-IF

Além de todas as suas vantagens, a Rampage IV GENE assegurou ainda o destaque de ser a primeira motherboard baseada no chipset Intel® X79 formalmente com autorização e certificação USB 3.0 atribuída pela USB Implementers Forum. A certificação advém dos testes intensivos e da garantia de compatibilidade que a Asus coloca em todas as placas desde o processo de desenvolvimento até ao momento em que são disponibilizadas. Sempre comprometida em desenvolver a tecnologia e dar aos consumidores o melhor desempenho possível, a ASUS foi mais longe e desenvolveu o USB 3.0 Boost para acelerar as velocidades dos dados para além dos requisitos de referência. O design USB 3.0 Boost melhora a conectividade do dispositivo em simultâneo para o protocolo tradicional BOT e o novo UASP e a sua inclusão nas placas ROG oferece aos gamers um valor acrescentado ainda maior.

Gama completa de motherboards X79 para jogos

A Rampage IV GENE surge na sequência dos lançamentos anteriores dos modelos Rampage IV Extreme e Rampage IV Formula baseados no chipset Intel® X79 Express e Socket LGA 2011. As três mantêm a liderança do ROG nos segmentos de motherboards para jogos e overclocking disponibilizando aos consumidores um desempenho superior e a melhor qualidade nos cenários de jogos de PC onde a excelência técnica é crítica.