Microsoft

Microsoft anuncia a disponibilização da Previsualização do Windows 8 para consumidores

Nova etapa permite aos utilizadores reinventar a experiência de utilização do Windows 

Porto Salvo, 29 de fevereiro de 2012 – A Microsoft Corp. anunciou hoje a disponibilização do Windows 8 Consumer Preview – a primeira versão (beta) do novo sistema operativo Windows preparada para ser testada por qualquer consumidor. Esta previsualização está disponível para download, a partir de hoje, em http://preview.windows.com. O Windows 8 Consumer Preview proporciona uma experiência já muito sólida de teste do Windows e está disponível tanto para os consumidores que possuem instaladas versões anteriores do Windows, como também para aqueles que seguem a versão inicial do Windows 8 Developer Preview, lançada no final do ano passado. O Developer Preview teve mais de três milhões de downloads.

Com o Windows 8, reinventámos as diferentes formas através das quais as pessoas interagem com seus computadores, tornando tudo numa extensão natural do dispositivo, seja usando
o Windows 8 num tablet, computador portátil, de secretária ou tudo em um
”, comentou Steven Sinofsky, Presidente da Divisão do Windows e Windows Live na Microsoft. “O Windows 8 Consumer Preview constitui uma forma de utilização do PC inovadora, sem abrir mão de nada.”

No âmbito do evento Windows 8 Consumer Preview, que decorreu em Barcelona e no qual estiveram presentes parceiros da Europa e de todo o mundo, a Microsoft partilhou algumas das novas e mais importantes atualizações desta previsualização do Windows 8:

  • Diversos aperfeiçoamentos e alterações no produto. Desde o lançamento do Developer Preview em setembro de 2011, criado para pré-lançar a plataforma de programação, o Windows 8 evoluiu em diversas direções. Desde a complementaridade da experiência do utilizador através do toque, utilizando o teclado ou rato, desde o aprimoramento da plataforma de desenvolvimento, passando pelo aumento de desempenho, da qualidade e fiabilidade de todos os subsistemas, até aos novos recursos, o Consumer Preview apresenta uma visão completa dos recursos do Windows 8.
  • Windows Store com novas aplicações. O Windows 8 Consumer Preview assinala a inauguração, em versão beta, da Windows Store, a loja Windows online, que integra uma variedade de novas aplicações estilo Metro, quer da Microsoft, quer de outras empresas de desenvolvimento. Durante o Consumer Preview, estas aplicações estarão disponíveis para os clientes testarem e experimentarem, sem qualquer custo associado. O Windows Store disponibilizará recomendações personalizadas e o Windows 8 dará aos utilizadores a possibilidade de levarem as suas aplicações e configurações para múltiplos PCs, facilitando a descoberta e o teste de novas aplicações, ao mesmo tempo que oferece aos programadores a melhor oportunidade que qualquer uma das plataformas dá.
  • Conectado à cloud através de PCs com Windows e de Windows Phones 7. A previsualização do Windows 8 disponibiliza uma integração por conexão remota do conteúdo de maior interesse para os utilizadores, em todos os serviços na Web. Um login adicional numa conta Microsoft fornece o acesso a diversos recursos, incluindo a capacidade de fazer roaming de todas as configurações, o armazenamento na nuvem, a comunicação via correio eletrónico, calendário e contactos, além de conexão com uma ampla variedade de serviços. A ligação à cloud será possível tanto através de PCs com Windows e de Windows Phones 7.
  • Internet Explorer 10 Platform Preview 5. A melhor forma de experimentar a Web no Windows é com o Internet Explorer 10. O browser foi reinventado com o objetivo de criar uma nova experiência, desenvolvida especificamente para dispositivos com o Windows 8. O browser apresenta ao utilizador uma interface que é muito menos browser e muito mais web. Rápido e fluido, o Internet Explorer é acelerado pelo próprio hardware, para permitir o melhor  desempenho na Web.
  • Previsualização de novas capacidades do hardware. No âmbito deste anúncio, a Microsoft demonstrou, igualmente, a execução do Windows 8 numa ampla variedade de novos dispositivos de hardware baseados em x86 e ARM. Este hardware estará disponível para testes e avaliações e para programadores previamente seleccionados.

O Windows 8 Consumer Preview estará disponível para download em todo o mundo, nas seguintes línguas: inglês, francês, alemão, japonês e chinês simplificado. Para obter mais informações sobre o Windows 8 e sobre como proceder ao download do Consumer Preview,
visite:

Mais informações: