Microsoft

Microsoft Touch Mouse eleito “Periférico do Ano”


Porto Salvo, 28 de Fevereiro de 2012 O Microsoft Touch Mouse, o dispositivo multi-toque criado para o Windows 7 e lançado no Verão de 2011, foi distinguido pelos leitores da Engadget, um dos mais importantes blogues de tecnologia, visitado por milhões de internautas todos os dias. Reconhecido pela sua facilidade de utilização e uma interação com o PC mais simples e divertida, o Touch Mouse foi o vencedor dos Engadget Awards 2011 na categoria ‘Periférico do Ano’.

Segundo o resultado das votações, e de acordo com o feedback dos leitores do Engadget, o Touch Mouse da Microsoft evidencia-se pelas suas capacidades avançadas ao nível do toque, totalmente ajustadas aos hábitos diários dos utilizadores, como apontar e clicar.

Criado a partir do projecto Mouse 2.0, desenvolvido pela Microsoft Research e pelo Applied Sciences Group, o Touch Mouse alia as virtudes de um rato com a linguagem universal do gesto, o que possibilita aos utilizadores uma interação mais intuitiva com o Windows 7.

O Touch Mouse permite aos utilizadores executarem todas as ações que estão habituados a realizar com um rato, mas também inclui alguns gestos que são efetuados com um, dois ou três dedos para amplificar o sistema operativo Windows 7, criando atalhos simples para as tarefas mais utilizadas.

O Touch Mouse está disponível em Portugal por 74,99 Euros.