Nintendo

Nintendo 3DS supera os 5 milhões de consolas vendidas no Japão

Apesar da crise económica e da suposta concorrência dos smartphones e tablets, a Nintendo 3DS alcançou, no Japão, os 500 milhões de dólares em vendas, num intervalo de tempo inferior ao da sua antecessora Nintendo DS, a consola mais vendida da história.

23 de fevereiro de 2012 – Há menos de um ano no mercado japonês, a consola portátil Nintendo 3DS superou no passado dia 19 de fevereiro os 5 milhões de unidades vendidas ao consumidor final, no Japão. Os números são ainda mais surpreendentes quando comparados com a evolução das vendas, neste mesmo país, de outras consolas portáteis. Segundo dados da consultora independente Media Create, o Game Boy Advance demorou 58 semanas a alcançar os 500 milhões de dólares em vendas. A Nintendo DS, a portátil mais vendida da história, alcançou este número em 56 semanas. Por sua vez, a Nintendo 3DS, alcançou este mesmo número em menos de 52 semanas, tornando-se assim na consola que mais rapidamente atingiu este marco de vendas no mercado japonês.

Evolução das vendas de consolas Nintendo, por semanas, segundo a Media Create

Grande parte da responsabilidade cabe, naturalmente, ao software que acompanha a Nintendo 3DS.

Este Natal, os jogos chave para a Nintendo 3DS (Super Mario 3D Land, lançado a 18 de novembro e Mario Kart 7, lançado a 2 de dezembro), lideraram as vendas para a consola portátil da Nintendo. Mas a força da Nintendo 3DS está na variedade do seu catálogo, que inclui jogos habitualmente pouco associados à Nintendo, como Resident Evil: Revelations, Tekken 3D: Prime Edition ou Metal Gear Solid: Snake Eater 3D.

O próximo jogo a chegar à Nintendo 3DS será Kid Icarus Uprising, com estreia marcada em Portugal no dia 23 de março. Concebido especificamente para a Nintendo 3DS por Masahiro Sakurai, criador de Kirby e Super Smash Bros., este é um jogo de ação que oferece ao jogador uma enorme quantidade de armas para controlar Pit, o anjo protagonista.

A Nintendo 3DS oferece Controlo Parental para que os pais possam controlar o tipo de conteúdo aos quais os filhos podem aceder. Para mais informações sobre estas funcionalidades e outras opções, visite o site oficial em www.nintendo3ds.com.pt