Nokia

Nokia 808 PureView revoluciona o conceito de smartphone multimédia

A Nokia define um novo standard para a indústria, ao desenvolver o primeiro de vários equipamentos baseados na tecnologia PureView, exclusiva da Nokia.

Lisboa, 27 de fevereiro de 2012 – Hoje, a Nokia começa uma nova era nos smartphones multimédia, ao anunciar o Nokia 808 PureView. Trata-se do primeiro smartphone a incorporar a tecnologia de imagem Nokia PureView, com um sensor de alta resolução, lente Carl Zeiss e algoritmos especialmente desenvolvidos pela Nokia. Esta tecnologia irá possibilitar que os utilizadores captem imagens com uma qualidade excecional e será aplicada a todos os futuros smartphones da Nokia.

Nokia 808 PureView  tem um sensor de alta resolução com 41 Megapixeis, lente Carl Zeiss de alta performance e uma nova tecnologia de “pixel over sampling”. Em resoluções standard (2, 3, 5 e 8 Megapixeis), significa zoom sem perda de luminosidade e a captura de sete pixeis de informação, condensando-os num pixel apenas para obter imagens mais nítidas que nunca. No modo de alta resolução (38 MP), e após a captura da imagem, é possível fazer zoom, reenquadrar, cortar e modificar o tamanho da imagem, de forma a obter detalhes impressionantes. Este equipamento tem a capacidade de obter imagens fantásticas em ambientes com pouca luminosidade e de as guardar em ficheiros com tamanhos reduzidos, de modo a facilitar a sua partilha via e-mail, MMS e redes sociais.

O Nokia 808 PureView torna possível que qualquer utilizador capte imagens de nível profissional, seja qual for o ambiente envolvente.

Para além da sua tecnologia de imagem avançada, o Nokia 808 PureView grava e reproduz vídeos Full HD via HDMI, com uma resolução de 1080p, tendo a capacidade de fazer zoom até 4x sem perda de qualidade. Outra característica deste equipamento é a utilização da tecnologia Nokia Rich Recording quando está a gravar, o que permite a obtenção de sons com a qualidade de CD, o que anteriormente só era possível com um microfone externo. O Nokia 808 PureView também incorpora a tecnologia Dolby Headphone, transformando a audição de conteúdos sonoros estéreo em Dolby 5.1, com qualquer tipo de auscultadores.

“A tecnologia de imagem Nokia PureView define um novo standard para a indústria, seja qual for a medida usada”, afirmou Jo Harlow, vice-presidente executiva da área de smart devices da Nokia. “Os utilizadores irão focar-se no sensor de 41 MP, mas a verdadeira inovação está na forma como os pixeis são utilizados – de forma a obter imagens de tirar o fôlego seja qual for a resolução usada – e na forma como estas características permitem ao utilizador contar a sua história.”