Nokia

Nokia expande gama Lumia a novos preços e países

Enquanto o Nokia Lumia 610 está vocacionado para um público mais jovem, oferecendo uma experiência muito rica nas áreas das redes sociais, Internet e entretenimento, o Nokia Lumia 900 destaca-se por oferecer conectividade a uma velocidade fantástica, agora em vários países em todo o mundo.

Lisboa, 27 de fevereiro de 2012 – A Nokia anunciou hoje qual será a próxima fase do seu plano, no sentido de levar uma única experiência Lumia a mais pessoas em todo o mundo.

O novo Nokia Lumia 610 é o quarto smartphone Lumia a ser apresentado e é também aquele que irá ter, para já, o preço mais acessível. Este modelo é perfeito para quem se quer iniciar no mundo do Windows Phone, tendo sido pensado para jovens. Com ele é muito fácil estar sempre em contacto com os amigos, para além de oferecer um acesso rápido às redes sociais e concentrar num só local os contactos da lista telefónica, do e-mail, Facebook, Twitter e LinkedIn. O Nokia Lumia 610 também permite uma navegação na web muito fácil, graças ao Internet Explorer 9, para além de oferecer um acesso muito simples aos jogos, através do Xbox Live.

Com o Nokia Maps, Nokia Drive, Nokia Transport e Nokia Music integrados, os utilizadores podem também escolher entre milhares de apps no Windows Phone Marketplace, de modo a personalizar ainda mais a sua experiência de utilização.

Com um design distinto e com rebordos metálicos, o Nokia Lumia 610 está construído de modo a transmitir qualidade e aspiração. Estará disponível em branco, azul, vermelho e preto, por um preço de 189 euros (excluindo impostos e subsidiação) e deverá começar a ser comercializado no segundo semestre de 2012.

O Nokia Lumia 610 foi possível de ser desenvolvido graças a uma nova versão de software da Microsoft, que melhorou as potencialidades da plataforma Windows Phone 7.5. Esta versão, que irá estar disponível em Abril, otimiza este sistema operativo no sentido de suportar menos memória e suportar mais facilmente os requisitos do processador, continuando a oferecer a mesma experiência fantástica, mas em equipamentos mais baratos.

Foi ainda anunciado que os Windows Phone irão suportar a rede e idioma chinês. Assim sendo, a Nokia já revelou que tem planos para, nos próximos meses, desenvolver smartphones Lumia para a China que integrem ambas as tecnologias, CDMA e WCDMA.

Foi também durante o Mobile World Congress, a decorrer em Barcelona, que a Nokia anunciou que vai disponibilizar o Nokia Lumia 900 em mais países em todo o mundo, agora na variante DC-HSPA, que oferece uma ligação à Internet muito mais rápida (com downloads de 42 Mbits).

Este smartphone também se distingue por oferecer um ecrã AMOLED Clear Black de 4,3 polegadas, para uma experiência touch e de visualização superior, e uma autonomia da bateria melhorada, fazendo dele o Lumia perfeito para usufruir de experiências multimédia em movimento. Além disso, a câmara principal do Nokia Lumia 900 tem uma ótica Carl Zeiss com grande abertura para uma performance melhorada em ambientes com pouca luz e para a captação de imagens no formato 16:9. É também o primeiro Lumia a oferecer uma câmara frontal para realizar videochamadas out of the box.

O Nokia Lumia 900 estará disponível em branco, azul e preto, por um preço de 480 euros (excluindo impostos e subsidiação). Deverá estar no mercado português no segundo trimestre de 2012.

Novos Lumia irão integrar a nova funcionalidade Nokia Reading

O Nokia Reading é o próximo grande marco na estratégia da Nokia em oferecer um entretenimento abrangente a quem usufrui da experiência Lumia . O Nokia Reading oferece uma experiência simples e integrada em hub, permitindo usufruir, fácil e rapidamente, de notícias, e-books e audio books, para além de oferecer a possibilidade de aceder a conteúdos offline e fixar o conteúdo dinâmico no ecrã inicial, transformando-o numa Live Tile.
Quando ficar disponível, o Nokia Reading irá dar relevância aos conteúdos locais, uma vez que se caracteriza por oferecer um serviço altamente personalizado e localmente relevante.
Refira-se que futuros updates do Nokia Reading irão incluir a possibilidade de fazer revistas dinâmicas de feeds, para uma única vista integrada dos conteúdos online favoritos. Sem necessidade de assinaturas ou subscrições, o Nokia Reading estará disponível em Portugal, em Abril.

Também o Nokia Transport estará disponível nos Lumia pela primeira vez. Este serviço oferece direções porta-a-porta, assim como direções de metro, autocarro, comboio e elétrico, em mais de 500 cidades de 46 países. Com direções passo-a-passo para as estações mais próximas, assim como informações dos horários dos autocarros e comboios em mais de 80 cidades, o Nokia Transport estará disponível para download no Windows Phone Marketplace, em Março.

Por fim, um novo update do Nokia Drive irá oferecer gratuitamente navegação guiada por voz e turn by turn em modo offline, o que faz com que qualquer smartphone Lumia se possa converter num navegador pessoal, para além de oferecer funções de alerta de limite de velocidade. Este update irá estar igualmente disponível no Windows Phone Marketplace, em Março.