Sony

Sony apresenta o Xperia P e Xperia U

Os smartphones que ligam à experiencia de entretenimento

• Xperia P e Xperia U juntam-se ao Xperia S na família Xperia NXT series – a nova geração de smartphones da Sony
• Xperia P apresenta um ecrã com brilho incrível devido à tecnologia Sony “WhiteMagic”
• Xperia U combinação poderosa entre a elegância, entretenimento e design da Sony

Lisboa, 26 de Fevereiro, Mobile World Congress, Barcelona – A Sony Mobile Communications anunciou hoje os mais recentes membros da família Xperia ™ NXT Series – a nova geração de smartphones da Sony, o novo Xperia P e Xperia U. O Xperia S, o mais recente smartphone HD, fica agora disponível em todo o mundo, com as primeiras vendas na loja Sony Style em Barcelona, durante o Mobile World Congress. O Xperia P e Xperia U estarão disponíveis para aos consumidores a nível mundial no segundo trimestre deste ano.

Xperia NXT series – uma experiência de entretenimento sempre ligada

Incorporando o melhor da tecnologia Sony e entretenimento premium, os Xperia serie NXT juntam o melhor da experiencia Sony. Com uma conectividade simples de utilizar, os consumidores podem desfrutar e partilhar conteúdos em qualquer ecrã seja ele o do seu smartphone, TV, laptop ou tablet.

Com a nova geração e design dos smartphone da Sony, os Xperia NXT series apresentam um visual que é imediatamente reconhecível. Estes smartphones têm características de design intrigantes, incluindo o “elemento transparente”, uma faixa que circunda a base do telefone e também integra componentes da antena invisíveis. O elemento transparente acende quando recebe chamadas, mensagens e outras notificações.

O novo interface do utilizador (UI) segue os mesmos princípios de design e melhora a experiência Android ™ – oferecendo um grande leque de aplicações e conteúdos. Apresenta um novo álbum, leitor de vídeo e leitor de música com experiências de entretenimento impressionantes combinadas com o novo interface que permite que os utilizadores acedam as suas aplicações favoritas directamente do ecrã de bloqueio.

O Xperia P e Xperia U aumentam a realidade da exibição vídeo graças à tecnologia Mobile BRAVIA® para uma nitidez precisa, juntamente com a captura rápida com a câmara (que se activa em pouco mais de um segundo). Ambos os smartphones vêm com poderosos processadores dual-core de 1 GHz para um desempenho ultra-rápido.

Como tal, o Xperia S, Xperia P e Xperia U peritem que utilizadores se conectem a experiências de entretenimento premium com acesso à * Sony Entertainment Network. Completamente disruptivos, os utilizadores podem assistir aos vídeos mais recentes êxitos de Hollywood ou ouvir milhões de músicas  através **Music Unlimited.

Xperia P – experiência ultra-brilhante de visualização

Com um design de alumínio, o Xperia P estreia pela primeira vez num smartphone a tecnologia de exibição da Sony, WhiteMagic™. Esta tecnologia oferece uma experiência de visualização brilhante; seja na praia ou numa pista de esqui. A eficiência de energia inteligente ajusta automaticamente o brilho do ecrã para o ambiente de forma a economizar a bateria.

O SmartDock novo, exclusivo do Xperia P, oferece uma partilha simples entre os vários dispositivos, transformando o smartphone num centro de entretenimento para a sala de estar. Usando uma TV os utilizadores pode navegar facilmente nos conteúdos de media do seu smartphone para assistir aos seus vídeos em HD, aos mais recentes filmes ou programas de TV favoritos num ecrã grande. Com suporte USB no SmartDock, eles também podem usar um teclado e rato sem fios para escrever e-mails, navegar e publicar no Facebook ou assistir a vídeos do YouTube na sua TV.

Características-chave do Xperia P

• Ecrã de 4″ Reality Display com suporte Móvel BRAVIA Engine.
• WhiteMagic ™ tecnologia de exibição para uma experiência visual ultra-brilhante e eficiente de energia.
• Processador dual-core de 1 GHz para um desempenho ultra-rápido com memória flash de 16GB.
• Câmara de 8MP com captura rápida, gravação HD e com tecnologia Sony para capturar 2D e 3D de imagens panorâmicas.
• Conectividade HDMI e DLNA  – Fácil de partilhar o conteúdo em qualquer ecrã.
• NFC (Near Field Communications) activado para aceder a uma gama crescente de aplicações de NFC e serviços, bem como SmartTags Xperia.
• Disponível em prateado, preto e vermelho, todos com uma estrutura monobloco de alumínio.
• Lançamentos em plataforma Android 2.3 (Gingerbread), sendo possível actualizar para a plataforma Android 4.0 (Ice Sandwich Cream) durante o segundo trimestre de 2012.

Xperia U – poderoso poder de entretenimento Sony num design compacto e elegante

O Xperia U combina o entretenimento poderoso da Sony com o seu design elegante e compacto que os utilizadores podem personalizar por dentro e por fora. Com xLoud ™ e a tecnologia 3D surround da Sony, integrada no leitor de música, os consumidores irão desfrutar de uma experiência de som única com um som nítido e explosivo. Os utilizadores podem ainda transmitir músicas do seu Xperia U para colunas sem fios com um simples toque, usando DLNA.

No Xperia U o elemento transparente ilumina para combinar a cor das fotos com a vista da galeria ou com músicas que estejam a tocar. O Xperia U também pode ser personalizado com capas ​​e temas para reflectir a personalidade e humor dos utilizadores.

Os consumidores podem ouvir música no seu Xperia U enquanto desfrutam de uma qualidade de som melhorada com o novo auscultador de ouvido elegante e inteligente para smartphones Android, que conta com a tecnologia SmartKey – que permite com um toque seleccionar a aplicação preferida.

As características-chave do Xperia U

• Ecrã de 3,5 Reality Display com o suporte Móvel BRAVIA Engine.
• Processador dual-core de 1 GHz para um desempenho ultra-rápido.
• Câmara de 5MP com captura rápida, gravação HD Sony e tecnologia para capturar 2D e 3D de imagens panorâmicas.
• Tecnologia de áudio Crips, xLoud e surround 3D.
• Disponível em branco, preto, rosa e amarelo com tampas permutáveis ​​para a base do smartphone na caixa.

Lançamentos em plataforma Android 2.3 (Gingerbread), possível de actualizar para a plataforma Android 4.0 (Ice Sandwich Cream) durante o segundo trimestre de 2012.