ASUS

A ASUS dá a conhecer as mais recentes soluções inovadoras de Hardware na CeBIT 2012

Responde às necessidades dos jogadores, aficionados de conteúdos multimédia e profissionais

Lisboa (8 de Março, 2012) — A ASUS, líder mundial na nova era digital traz à CeBIT 2012 um conjunto abrangente de inovações desenvolvidas de forma a corresponder as necessidades de todos os utilizadores.

Estas inovações incluem a placa gráfica HD 7970 DirectCU II e o ROG Xonar Phoebus para jogadores; o router wireless RT-N66U, o adaptador Ethernet EA-N66 e o gravador externo Blu-ray SBW-06C2X-Z para aficionados de conteúdos multimédia; o monitor PA248Q e o projector LED P1 Portable LED para profissionais.

Placa Gráfica HD 7970 DirectCU II e o set de placa de som ROG Xonar Phoebus para jogadores

A mais fria e silenciosa HD 7970 do mercado, esta placa gráfica da ASUS, a HD 7970 DirectCU II, apresenta um design térmico DirectCU completamente novo com seis tubos térmicos em cobre e uma área de dispersão de calor 20% superior. Este novo design proporciona temperaturas 20% mais baixas, e é até 14dB mais silencioso do que as placas gráficas de referência. O reconhecido design de alimentação eléctrica digital DIGI+ VRM apresenta a tecnologia Super Alloy Power de 12 fases para aumentar a eficiência energética e melhorar a estabilidade global do sistema. VGA Hotwire permite aos utilizadores soldarem fios no regulador de voltagem possibilitando uma leitura e ajustes mais precisos das voltagens Vcore, Vmem e PLL ao nível do hardware. E a interface intuitiva GPU Tweak ajuda os utilizadores a modificarem e afinarem as velocidades do GPU, voltagens e o desempenho da ventoinha. A HD 7970 DirectCU II é a única série de placas HD 7000 que suporta até seis ecrãs através de quatro DisplayPorts nativas.

O set de placa de som ROG Xonar Phoebus para jogos diferencia-se da concorrência por melhorar a qualidade do som e a nitidez dos comandos na entrada e saída de som. A tecnologia ROG Command integra um leque de microfones que reduzem efectivamente até 50% do ruído ambiente. Oferece ainda um reforço dinâmico na nitidez do som com uma relação de sinal/ruído (SNR) de 118dB e nos os amplificadores dos auscultadores suportando impedâncias de 600 ohm

O Xonar Phoebus vem com uma caixa de controlo que oferece aos utilizadores um controlo completo sobre todas as definições de volume mesmo à mão; enquanto o mais recente motor áudio de jogo Dolby® Home Theater V4 e GX 3.0 foi especificamente afinado para proporcionar uma verdadeira experiência real nos jogos de corridas ou jogos FPS.
Soluções de redes RT-N66U e EA-N66 e o gravador Blu-ray SBW-06C2X-U para aficionados dos conteúdos multimédia

O par formado pelo router RT-N66U dual-band gigabit sem fios da Asus e o adaptador Ethernet EA-N66 torna-se uma incrível solução de rede para streaming de conteúdos multimédia em HD sem atrasos.

O router Gigabit Ethernet RT-N66U wireless-N oferece desempenho real dual band a 2.4GHz e a 5GHz até um total de 900Mbps e 300,000 sessões de dados. A tecnologia ASUS Ai Radar e as três antenas asseguram uma forte cobertura wireless e uma optimização do sinal, enquanto, que o ASUSWRT permite uma fácil configuração e gestão da rede. As portas Dual USB, a certificação DLNA, a partilha 3G e a compatibilidade de servidores contribuem para alargar as potencialidades de utilização.

O adaptador Ethernet ASUS EA-N66 oferece dual-band com velocidades até 450Mbps, operando em bandas de 2.4GHz e 5GHz. O seu design de antena tripla patenteado elimina interferências e assegura um sinal melhor, com os utilizadores a beneficiarem de uma solução de rede doméstica 3 em 1: router, repetidor e modos de pontos de acesso. Além disso, uma interface e definições intuitivas, tornam fácil a sua configuração e a gestão das redes.

O entretenimento Blu-ray 3D também passa para primeiro plano com o gravador externo Blu-ray SBW-06C2X-U. Este gravador externo Blu-ray BDXL é um comprovado centro de entretenimento, com suporte Blu-ray 3D, Dolby® Digital EX e DTS-HD. Com o suporte BDXL até 128GB e velocidades de gravação até seis vezes mais rápidas do que os gravadores actuais, é também a melhor solução do mercado para backup de dados. Estas características permitiram-lhe obter um IF Award em design e é inspirado em miniaturas de formas arquitectónicas de linhas direitas elegantes e um suporte de metal único.

O monitor A248Q IPS e o projector portátil LED P1 para profissionais

Concebido para profissionais da área gráfica, o PA248Q apresenta um painel IPS pré calibrado que proporciona uma cobertura de 100% do espaço de cor sRGB para garantir a uniformidade e uma reprodução precisa das cores mesmo em amplos ângulos de visão. O ajustamento em seis eixos de cor independentes juntamente com a precisão de cor Delta E <5 asseguram uma excepcional fidelidade de cor. Para reforçar a produtividade, o exclusivo QuickFit Virtual Scale proporciona uma pré-visualização dos trabalhos em tamanho real no ecrã em fotos, documentos e modos de grelha. O PA248Q apresenta ainda um design ergonómico com ajuste da inclinação do eixo e ajustes na altura de modo a oferecer aos utilizadores a visualização ideal, independentemente da posição onde estiver sentado. Para além disso, é o primeiro monitor no mundo com quatro portas USB 3.0.

O projector portátil Asus LED HD P1 dispõe de 200 ANSI lumens e apresenta uma fonte de luz LED de longa duração capaz de suportar elevada qualidade de resolução HD em projecções 1280 x 800. Com um rácio de projecção de curta distância – 1.16:1 -, os utilizadores podem desfrutar de projecções HD como num ecrã de 40 polegadas se o projector P1 estiver a apenas um metro do ecrã. Prático e de fácil utilização, pode ser montado em segundos através do suporte para ajustes instantâneos na altura enquanto que a função de correcção automática detecta a orientação do P1 e corrige automaticamente as imagens distorcidas que resultam do ângulo de projecção. A sua compatibilidade com a maior parte dos adaptadores de corrente notebooks da ASUS (≧65W) faz deste projector a combinação ideal Asus para o negócio.

O P1 ganhou recentemente um prémio Good Design Award no Japão e um iF Gold Product Design Award na Alemanha.