Apple

Apple traz alta definição 1080p para a nova Apple TV

A nova Apple TV inclui filmes e séries de televisão iTunes, Netflix, fotos e mais em HD

SÃO FRANCISCO—7 de Março, 2012—A Apple® anunciou hoje a nova Apple TV®, que inclui programação 1080p incluindo filmes e séries de televisão iTunes®, Netflix, Vimeo, fotos e mais em HD. Com o iTunes in the Cloud, os clientes podem comprar e ver os seus filmes e séries de televisão favoritas a partir da iTunes Store® e visualizá-los de imediato na sua TV HD. A nova Apple TV possui um interface de utilização mais simples e refinado, fazendo com que o acesso aos seus filmes, séries de TV e músicas adquiridas seja mais fácil que nunca com o iTunes Match℠ a partir do iCloud®. Com o AirPlay®, os utilizadores podem fazer o stream ou replicar os seus conteúdos favoritos a partir dos seus iPad® ou iPhone® 4S para a Apple TV.

“Os utilizadores vão adorar o streaming dos vídeos e das séries de TV em 1080p com a nova Apple TV, e as fotos ficam magníficas quando são visualizadas na máxima resolução na sua TV,” disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “A Apple TV está mais fácil de utilizar que nunca com o seu novo interface baseado em ícones e à capacidade de aceder aos seus filmes, séries de TV e música adquiridas a partir do iCloud.”

Os utilizadores da Apple TV podem escolher entre uma incrível seleção de programação, incluindo mais de 15 mil filmes e mais de 90 mil episódios de TV na iTunes Store. A Apple TV também oferece o magnífico conteúdo do catálogo de streaming do Netflix, desporto em direto da MLB, NBA e NHL, assim como a conteúdos Internet do Vimeo, YouTube e Flickr.*

Com o iCloud, pode comprar filmes e episódios de TV na Apple TV e visualizá-los no seu iPhone, iPad, iPod touch®, Mac® ou PC. O iCloud também armazena fotos e faz o push das mesmas de forma wireless para todos os seus dispositivos, incluindo a sua TV HD via Apple TV. O iCloud oferece uma forma incrivelmente fácil de obter acesso instantâneo a todos os seus conteúdos, independentemente do dispositivo que está a ser usado.

Os utilizadores do iPhone, iPad e iPod touch podem usar o AirPlay para fazer o stream de música, fotos e vídeos dos seus dispositivos diretamente para a sua TV HD com a Apple TV. Os utilizadores do iPhone 4S ou iPad podem usar AirPlay Mirroring para mostrar o ecrã dos seus dispositivos na sua TV HD, permitindo-lhe fazer o stream de páginas web, folhas de cálculo e até jogos.**

A Apple TV faz com que seja simples desfrutar das bibliotecas de vídeo, música e foto do iTunes a partir do seu computador diretamente na sua TV HD—e com o iCloud pode também desfrutar de imediato dos conteúdos que foram comprados no seu iPhone, iPad ou iPod touch. Os clientes iTunes Match podem agora tocar toda a sua biblioteca de música a partir do iCloud—mesmo músicas que foram importadas de CDs. Os utilizadores podem também controlar a Apple TV com o seu iPhone, iPad ou iPod touch usando a aplicação Remote, disponível como download gratuito na App Store™ (www.itunes.com/appstore).

Preço e Disponibilidade
A Apple TV vai estar disponível na sexta-feira, 16 de Março a um preço recomendado de venda ao público de 109 euros (IVA incluido) através da loja on-line da Apple, lojas de retalho da Apple e revendedores autorizados Apple. A Apple TV necessita do iTunes 10.5 ou superior. A Apple TV necessita de uma rede 802.11g/n Wi-Fi ou rede Ethernet, uma ligação por banda larga à Internet e uma TV HD com capacidade 1080p ou 720p e um cabo HDMI que está à venda em separado. A disponibilidade dos filmes e episódios de TV iTunes varia consoante o país. Os utilizadores da Apple TV da segunda geração podem instalar o novo interface de utilizador da Apple TV através de uma atualização de software gratuita, disponível a partir de hoje. É necessário o hardware da Apple TV da terceira geração para ler vídeo 1080p.

*Disponibilidade de conteúdos varia consoante o país e pode necessitar de subscrições a contas.

** AirPlay necessita de um dispositivo iOS a correr o iOS 4.2 ou superior. AirPlay Mirroring não é suportado no iPad original.