Nokia

Atualização de software para o Nokia Lumia 800 já está disponível em Portugal

Os utilizadores do Nokia Lumia 800 já podem descarregar a nova versão desoftware. Este update vem oferecer uma série de melhorias, sobretudo no que diz respeito à autonomia da bateria e gestão de energia.

Lisboa, 29 de março de 2012 – Desde que o Nokia Lumia 800 foi lançado, há quatro meses, que a Nokia tem vindo a melhorar o desempenho deste smartphone através de updates de software. A versão agora anunciada chega mais cedo do que o previsto e já pode ser descarregada pelos utilizadores portugueses. Esta, irá ficar disponível para os vários países e operadores ao longo das próximas quatro semanas de forma faseada e o motivo para este faseamento acontece por esta versão requerer a aprovação individual de cada operador. (Neste link poderá consultar quais os países e operadores que oferecem esta nova versão aos utilizadores).

Lumia800

Este update traz melhorias significativas, sobretudo no que diz respeito à autonomia da bateria; um aspeto evidente quer se use a rede 3G, se navegue na Web através de Wi-fi ou se abuse na reprodução de música. No caso de um utilizador que faça um uso considerável do telefone, ou seja, que realize e receba várias chamadas e mensagens escritas, que navegue na Internet para consultar as últimas notícias, façapush e-mail das suas contas, ouça música e use o GPS, a bateria poderá durar entre 25 a 30 horas; o que comparado com outros smartphones com uma bateria similar (1450mAh), está acima da média.

Paralelamente a esta mais-valia, o utilizador que atualize o software do Lumia 800 com esta nova versão vai também verificar uma melhoria na capacidade de áudio, o que se traduz numa melhor reprodução de voz e numa (ainda) melhor experiência de música. Além disso, as definições de brilho das soft keys e do ecrã também sofreram um upgrade.O aviso de que esta atualização já está disponível irá aparecer em forma de notificação no homescreen do Nokia Lumia 800 mas, se quiser, o utilizador também pode procurar indo a Definições e, depois, a Atualização de Software. Caso já esteja disponível e queira fazer o update, só tem de ligar o smartphone ao PC, através do Zune, ou ao Mac, utilizando o Windows Phone Conector, e seguir as instruções.

O Nokia Lumia 800 destaca-se pelo seu design exclusivo e por oferecer uma fantástica experiência de socialização e de Internet, permitindo aceder às redes sociais com apenas um toque e agrupar contactos facilmente. Além disso, integra o Internet Explorer 9, um ecrã AMOLED de 3.7″ com tecnologia ClearBlack e um processador de 1.4 GHz, dotado de aceleração de hardwaree processador gráfico. Inclui, ainda, lentes Carl Zeiss, câmara de 8 Megapixels, vídeo HD (720p), 16GB de memória interna e acesso direto ao serviço Skydrive, que faculta o armazenamento adicional de 25GB de conteúdos.

O Nokia Lumia 800 está disponível em preto, branco, rosa e azul, por um preço (livre de operador) de 549,90 euros.