Canon

Canon PIXMA MX715 e PIXMA MX895 – Novos multifuncionais premium para pequenos escritórios

Lisboa, 1 de Março de 2012 – A Canon anuncia o lançamento de dois multifuncionais premium ideais para escritórios domésticos. A PIXMA MX715 e a PIXMA MX895 apresentam características de funcionalidade e conectividade melhoradas para tornar fácil a impressão a partir de smartphones e tablets. Substituindo as PIXMA MX885 e PIXMA MX870, os novos modelos PIXMA exibem um design elegante e oferecem rapidez na impressão de documentos a cores. Possuem ainda várias características vocacionadas para fins profissionais capazes de aumentar a produtividade, como, envio rápido de fax,  alimentador de Documentos Duplex Automático (DADF) para 35 páginas e impressão frente e verso automática.

Maior produtividade

As novas PIXMA MX715 e PIXMA MX895 foram desenvolvidas a pensar nos ambientes de escritório doméstico. Proporcionam uma maior rapidez na impressão de documentos e gráficos, oferecendo velocidades ISO de 12,5 ipm em documentos a preto e branco e 9,3 ipm a cores, e conseguem ainda produzir uma cópia A4 em apenas 14 segundos. A tecnologia de cabeças de impressão FINE da Canon assegura qualidade de laboratório fotográfico; graças ao tamanho das gotas de tinta de 1pl e resolução de impressão de até 9600dpi produzem documentos e imagens com gradações suaves e detalhe.

Para digitalização, cópia e envio de faxes de documentos com múltiplas páginas de forma mais rápida e fácil, ambos os modelos integram um scanner de secretária, oferecendo uma resolução de digitalização elevada de 2400dpi e um Alimentador Duplex Automático para 35 páginas. Os modelos também permitem um manuseamento de papel versátil com alimentação de papel de duas vias e uma bandeja de papel que se abre automaticamente.

A PIXMA MX715 e a PIXMA MX895 vêm também equipadas com características ecológicas. O novo software de Definições ECO permite poupar papel através da impressão Auto Duplex, que permite imprimir frente e verso. Também asseguram um menor desperdício de tinta graças aos cinco tinteiros individuais, que podem ser substituídos separadamente para reduzir os custos de impressão.

Conectar e partilhar

As novas PIXMA MX715 e a PIXMA MX895 incluem características de conectividade para permitir uma impressão mais fácil a partir de smartphones e tablets. A capacidade Wi-Fi integrada permite digitalização e cópia virtualmente a partir de qualquer local do escritório e com a Aplicação Easy Photo-Print da Canon, a impressão sem PC e digitalização móvel a partir de dispositivos iOS™ ou Android™ são também mais rápidas e fáceis. Adicionalmente, através do acesso directo à cloud, os utilizadores podem ainda imprimir as suas fotos directamente de álbuns online, incluindo do iMAGE GATEWAY e do Picasa. Graças à Web Template Print as novas impressoras PIXMA também disponibilizam vários templates para impressão, incluindo calendários, envelopes, estacionário, memos e outros recursos úteis, disponíveis apenas com o toque num botão.

Operação fácil

Os novos modelos integram várias características que permitem uma fácil operação. O Quick Start garante que as impressoras podem começar a operar rapidamente após a ligação. Ambos os modelos integram um visor TFT amplo para pré-visualizar e seleccionar documentos e fotos directamente a partir de cartões de memória; a MX895 possui um ecrã de 7,5cm enquanto a MX715 apresenta um ecrã de 6,2cm. O novo Painel Dual Function possui teclas com dupla funcionalidade iluminadas por LEDs. Durante a operação apenas se acendem as teclas necessárias à função escolhida para uma maior facilidade de utilização.

Software inteligente

Os novos equipamentos MX incluem software intuitivo para impressão e digitalização de fotos e documentos. Através do software Easy-WebPrint EX os utilizadores podem imprimir a partir da web de forma inteligente e eficiente podendo conjugar conteúdos de vários websites numa única página, para minimizar o desperdício de papel e tinta. [1]

Com o software Easy Photo-Print EX os utilizadores vão poder surpreender amigos e familiares com albums de fotos e calendários perfeitamente formatados. O software disponibiliza ainda várias opções de edição, como Correcção de Olhos Vermelhos e Correcção Digital de Rostos.

As novas impressoras PIXMA suportam Full HD Movie Print, que permite captar e imprimir imagens a partir de conteúdo de vídeo Full HD, gravado com câmaras da gama Digital SLR ou com câmaras fotográficas digitais compactas Canon. Com a função Merge Frames podem também ser combinados vários fotogramas para dar uma sensação de movimento às impressões.

A PIXMA MX715 e a PIXMA MX895 estarão disponíveis em toda a Europa em Maio de 2012.

PIXMA MX715 – principais características:

  • Multifuncional com Fax, Wi-Fi e Ethernet
  • Design preto elegante
  • Painel Dupla Funcionalidade
  • ADF Duplex para 35 folhas
  • 5 tinteiros individuais
  • ISO ESAT 12,5 ipm mono / 9,3 ipm cores
  • Até 9600 dpi
  • Cópia ISO A4: 14 segundos
  • Impressão Duplex Automática
  • Digitalização para uma memória USB sem utilização de PC

PIXMA MX895 – principais características:

  • Multifuncional com Fax, Wi-Fi e Ethernet
  • Design preto elegante
  • Visor TFT de 7,5cm e painel Dual Function
  • ADF Duplex para 35 folhas
  • ISO ESAT 12,5 ipm mono / 9,3 ipm cores
  • PIXMA Cloud Link
  • Impressão Duplex Automática
  • Cópia ISO A4: 14 Segundos
  • Digitalização para uma memória USB sem utilização de PC

[1] Com o Internet Explorer 7, 8 e 9 (para Windows).

Auto Document Fix

O Auto Document Fix (Correcção Automática de Documentos) proporciona digitalizações com elevada qualidade e fáceis de visualizar através de uma análise avançada da imagem. A tecnologia faz uma separação precisa entre texto e imagem, aplicando uma análise da composição de cor e da taxa de alterações na intensidade; depois aplica as correcções por área. Estas correcções realçam os caracteres e removem fundos nos textos, e gerem o contraste/tonalidades nas imagens.

Auto Duplex

A funcionalidade Auto Duplex permite impressão e cópia frente e verso automáticas para poupar papel, enquanto produz documentos com um aspecto profissional.

Auto Photo Fix II

O Auto Photo Fix II analisa e corrige fotografias digitais, utilizando a correcção da exposição em várias zonas, garantido excelentes resultados de impressão, mesmo em fotografias com pouca exposição. Para retratos, os rostos são detectados e são feitos ajustes ao tom e ao brilho da pele. Nas fotografias de paisagens, dá-se importância à optimização do contraste e da saturação. Quando numa fotografia estão presentes pessoas e paisagem, esta tecnologia faz o balanço dos ajustes para ambas as áreas.

Modo de Digitalização Automática

Com o Modo de Digitalização Automática os utilizadores podem obter digitalizações de elevada qualidade, através de um simples processo de um só clique. Este modo, cujo acesso é feito através do próprio equipamento, via ScanGear ou do software MP Navigator EX, detecta automaticamente o tipo de documento de origem – desde documentos de texto até impressões de várias fotografias – e, em seguida, optimiza as definições para a resolução, recorte e processamento de imagem, antes de digitalizar. A digitalização é depois automaticamente guardada no formato de ficheiro JPEG para imagens ou PDF para documentos, jornais e revistas.

Full-photolithography Inkjet Nozzle Engineering (FINE)

FINE é um processo de fabrico de cabeças de impressão exclusivo da Canon que usa nanotecnologia para produzir cabeças de impressão extremamente precisas. Todas as secções da cabeça de impressão são desenvolvidas usando processos fotolitográficos com sistemas de exposição semicondutores para assegurar que as dimensões das micro-extremidades, as aberturas de injecção de tinta e as posições do heater estão alinhadas com uma precisão extrema. Isto permite a libertação de gotas microscópicas com um volume predefinido e na posição correcta.

ChromaLife 100+

O sistema ChromaLife100+ consegue impressões fantásticas e duradouras, através da combinação da tecnologia FINE da Canon com o papel fotográfico e os tinteiros genuínos da Canon.

CREATIVE PARK PREMIUM

O CREATIVE PARK PREMIUM é um serviço online que permite descarregar fotos e ilustrações de fotógrafos e artistas internacionais, para criar impressões com aspecto profissional, cartões de felicitações e outros. O acesso só se encontra disponível após a instalação de tinteiros genuínos Canon.

Dual Function Panel

O novo Dual Function Panel (Painel de Dupla Função) possui teclas LED com duas funções. Estas teclas mudam de aspecto de acordo com o modo seleccionado, reduzindo assim o número de teclas no equipamento e permitindo uma utilização rápida e intuitiva.

Easy-PhotoPrint EX

O Easy-PhotoPrint EX é um software versátil para impressão de fotos, calendários e álbuns. Inclui agora acesso directo a imagens públicas de alta qualidade a partir do Flickr®, que permite aos utilizadores procurar imagens através de palavras-chave e imprimi-las. O Easy-PhotoPrint EX foi agora melhorado para incluir o Efeito Fun Filter, que permite aos utilizadores seleccionar fotos e aplicar efeitos divertidos e artísticos incluindo desfocagem do fundo, Olho de Peixe, Focagem Leve, Miniatura e Toy Camera.

Easy-WebPrint EX

O Easy-WebPrint EX é uma aplicação que facilita a selecção das secções principais de uma página web antes de as passar para um único documento para impressão. Nas características inteligentes estão incluídas a capacidade para fazer selecções de conteúdo automáticas ou manuais e uma funcionalidade fit-to-page para clips individuais. É possível também produzir um booklet, impresso a partir de conteúdo importado da web.

Conectividade Ethernet

Conectividade Ethernet permite a partilha das funções de impressão e digitalização da PIXMA em múltiplos PCs através de uma ligação por cabo na sua rede.

 

Full HD Movie Print

A função de Impressão de Vídeo Full HD (HD Movie Print) permite imprimir imagens de vídeos em Full HD captados por uma câmara Canon DSLR ou por uma câmara fotográfica digital compacta Canon. O software pode melhorar a imagem e reduzir o ruído, o que é particularmente útil em situações de luz fraca.

PIXMA Cloud Link (apenas na PIXMA MX895)

O PIXMA Cloud Link permite aos utilizadores aceder a conteúdo de internet directamente a partir da impressora e imprimir fotos dos seus álbuns online usando o CANON iMAGE GATEWAY (quando disponível) ou o Picasa da Google. Adicionalmente, oferece acesso directo a uma grande variedade de templates, como molduras e calendários.

Google Cloud Print (apenas na PIXMA MX895)

Parte do Serviço PIXMA Cloud Link, o Google Cloud Print oferece impressão sem drivers a partir de dispositivos móveis seleccionados para qualquer impressora Google Cloud Print Ready. Podem ser anexados ficheiros Google a emails de uma conta de Gmail™ e enviados directamente para a impressora.

MP Navigator EX

O MP Navigator EX é um software para a gestão e edição de imagens e documentos digitalizados, incluindo funções de criação, pesquisa e edição em PDF de fácil utilização e várias opções de correcção de imagem.

Quick Operation

Permitindo uma utilização intuitiva e simples, a Quick Operation (Operação Rápida) permite aos utilizadores aceder aos modos e definições mais utilizados apenas com alguns passos. Por exemplo, são apenas necessários dois passos para imprimir uma foto a partir de um cartão de memória. A utilização de “funções” principais e o alinhamento do menu significam que os utilizadores podem aceder de forma rápida e fácil às funções desejadas directamente no ecrã.

Quick Start

A função de Quick Start permite começar a usar a impressora sem esperar que esta aqueça. A operação é quase instantânea a partir do momento em que se liga a impressora, assegurando a visualização de informação no ecrã em segundos e o rápido acesso às opções.

Solution Menu EX

O Solution Menu EX é o centro de acesso às funções e soluções nos equipamentos PIXMA. Utiliza ícones intuitivos para tornar a navegação no software e nas funções tão fácil quanto possível. Disponibiliza também um acessório que pode ser personalizado consoante as necessidades de cada utilizador para acesso rápido aos itens mais usados.

Conectividade Wi-Fi

A Conectividade Wi-Fi permite que os modelos sejam partilhados e que os utilizadores possam imprimir em qualquer local da casa ou escritório através da rede wireless.

Compatibilidade com Apple AirPrint™

O AirPrint™ da Apple permite impressão sem a utilização de um PC a partir de iOS™ 4.2 e dispositivos móveis mais recentes, possibilitando a impressão wireless em casa a partir de um iPad™ ou iPhone™.