Sony

Disney Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis chega à PlayStation 3 este Outono

DEM2 Logo POR

Oswald the Lucky Rabbit faz a sua estreia como personagem principal e surge pela primeira como personagem jogável num videojogo

Lisboa, 26 de março de 2012 – A Disney Interactive Entertainment acaba de anunciar o desenvolvimento de Disney Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis, a sequela do aclamado Disney Epic Mickey.

Com este novo jogo, vais poder jogar no papel de Rato Mickey e, pela primeira vez, com Oswald the Lucky Rabbit, a primeira estrela de desenhos animados da Walt Disney, numa grande e nova aventura repleta de criatividade e descoberta.

Criado por Warren Spector, um dos mais notáveis criadores de videojogos, e pelo estúdio Disney Interactive´s Junction Point, Disney Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis estará disponível para a tua PlayStation®3 no outono.

Warren Spector, diretor criativo e vice-presidente da Junction Point refere: “Tendo sido, desde sempre, um grande fã da Disney, trabalhar com o Rato Mickey no original Disney Epic Mickey foi uma experiência inesquecível. Milhões de fãs ficaram apaixonados pelo Mickey no papel de herói de videojogos e eu sei que eles vão ter emoções parecidas quanto interagirem e jogarem com Oswald The Lucky Rabbit em Disney Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis”.

Disney Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis marca o regresso do Rato Mickey e Oswald the Lucky Rabbit à Wasteland, um mundo alternativo preenchido com 80 anos de personagens e parques temáticos perdidos da Disney. Mas, pela primeira vez, Mickey e Oswald vão juntar as suas forças como verdadeiros parceiros – Mickey, com o seu pincel mágico, que lhe permite usar tinta e diluente, e Oswald, com o seu poderoso controlo remoto que lhe permite comandar a eletricidade.

Esta jogabilidade cooperativa reforça a ideia “PlayStyle Matters” – uma abordagem única e original à jogabilidade criada por Warren Spector onde os jogadores enfrentam diferentes desafios de forma dinâmica para explorarem todas as possibilidades e narrativas; mas com consequências relacionadas com as ações escolhidas.

Mantendo-se fiel à herança musical da Disney, Disney Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis é o primeiro videojogo que pode descrever-se como um musical. Em muitos pontos ao longo da aventura, as personagens vão avançar no enredo expressando-se através de uma canção, com músicas e letras originais.

Vais poder ainda transformar as sonoridades de músicas que ouves no jogo, através de instrumentos, permitindo-te “conduzir” a tua própria banda sonora. A Disney Interactive contou com a ajuda de James Dooley, compositor galardoado com um Emmy, e do aclamado letrista Mike Himelstein para criarem estes elementos únicos de jogabilidade musical.

A magia da Disney não irá manifestar-se somente através da música. Todas as personagens falarão com os jogadores, fornecendo-lhes direções, através de um diálogo genuíno, com destaque para Oswald the Lucky Rabbit, cuja voz se irá ouvir pela primeira vez neste jogo.

“No primeiro título Disney Epic Mickey, os fãs acolheram o Mickey como um verdadeiro herói de videojogos e receberam Oswald de volta à família Disney de braços abertos”, refere John Pleasants, copresidente do Disney Interactive Media Group. “Agora, à medida que a visão para a franchise Disney Epic Mickey se desenvolve, fãs e jogadores irão experimentar novas formas de se envolverem com a infindável riqueza oferecida pelas personagens e atrações da Disney.”

O desenvolvimento de Disney Epic Mickey 2: O Regresso dos Heróis está a ser liderado pela Disney Interactive’s Junction Point. O jogo será totalmente jogável com os comandos de movimento PlayStation Move.

Sequence 8

Sequence 35C