HP

HP Aumenta Gama de Soluções para os Pontos de Venda

Lisboa, 15 de Março de 2012 – A HP anuncia uma nova solução tecnológicas para ajudar os retalhistas a melhorarem a experiência de compra dos seus clientes e a melhorarem o controlo do negócio.

O HP rp5800 Retail System é uma solução POS de alto desempenho para o ponto de venda que combina um excelente desempenho com novas funcionalidades, para responder às necessidades dos ambientes de retalho mais exigentes.

“Os retalhistas sabem que os consumidores querem que o ambiente de compra possa ser tão interessante como as experiências online”, afirma Ray Carlin, vice-presidente da Retail Solutions Global Business Unit, HP. “Os retalhistas estão a atualizar a sua tecnologia no interior da loja – especialmente no ponto de venda – para se integrarem com outros canais e permitir que seus clientes façam compras, da forma que quiserem, criando assim uma experiência melhor no interior da loja”.

Apresentar resultados com o HP rp5800 Retail System

O HP rp5800 Retail System possui recursos avançados de gestão de POS, de desempenho e de segurança, que permitem aos retalhistas padronizarem um sistema nas suas lojas. Processadores Intel® Core™ da segunda geração (2) com tecnologia Intel vPro (3) disponibilizam uma infraestrutura de TI estável e segura, e as placas gráficas integradas, que suportam ambos os monitores voltados para o cliente e para o operador, e criam uma experiência melhor para os clientes.

O HP rp5800 também permite a gestão e controlo para os retalhistas, através do cumprimento dos padrões líderes da indústria de gestão, incluindo a Intel AMT (Intel vPro), DASH, WMI e DMTF, e suporte para sistemas operativos Microsoft® Windows 7 Professional, Microsoft Windows POSReady 2009 e Microsoft Windows® XP.

Com slots de memória extra, vários slots PCI Express e drives ópticas opcionais, o HP rp5800 pode ser personalizado para uma variedade de ambientes de retalho. Pode ser facilmente ligado a uma série de periféricos opcionais, tais como impressoras de recibos, monitores, gavetas de dinheiro e scanners. Novos periféricos opcionais incluem:

– O Monitor LED HP L1506x de 15 polegadas: Utilizando um painel industrial de retroiluminação LED, o Monitor HP L1506x oferece mais brilho e um elevado rácio de contraste e suporta temperaturas até 50° C (122 F), tornando-o ideal para os exigentes ambientes de retalho. O L1506x tem uma base destacável e encaixes padrão VESA, permitindo que seja montado numa parede, (4) no rp5800 Integration Assembly ou em outras soluções personalizadas de montagem.

– O HP Integration Assembly: O HP Integration Assembly permite integrar todos os componentes tradicionais de um sistema POS, sendo composto por quatro partes. o Terminal Enclosure fornece segurança extra e proteção para cabos e portas I/O; o Integration Tray Assembly mantém os periféricos contidos ordenadamente, no topo do HP rp5800 ou da caixa registadora (Heavy Duty Cash Drawer), ou ainda diretamente no balcão. Com espaço para um teclado, impressora e scanner de código de barras, o seu design flexível permite várias configurações, dependendo das necessidades dos retalhistas. Por fim, o Pole Mount Assembly e o Optional Display Arm Assembly permitem a montagem de vários monitores para uso dos clientes e funcionários.

As características de flexibilidade e gestão do HP rp5800 habilitam-no a ser usado como estação de trabalho de um gerente de Loja, a ser colocado dentro de um quiosque ou para ser utilizado como uma solução de sinalização digital.

Projetado a pensar no ambiente, o HP rp5800 Retail System tem qualificação ENERGY STAR ® 5.0, EPEAT® Gold, não usa (BFR) nem cloreto de polivinil (PVC).(5) O HP rp5800 disponibiliza produtividade ao retalhista, é suportado por uma garantia de três anos, assegura um ciclo de vida de produto alargado e disponibilidade de peças e serviços de manutenção.

Preço e disponibilidade

O HP rp5800 Retail System; o  Monitor HP L1506x 15-inch LED e o HP Integration Assembly já estão disponíveis através dos revendedores HP.

Mais Informações sobre soluções de retalho HP estão disponível em www.hp.com/go/hpretail.

(1)É necessário conteúdo em HD para ver imagens HD.

(2)Computação de 64 bits em arquitetura Intel exige um sistema com um processador, chipset, BIOS, sistema operacional, drivers de dispositivos e aplicativos com capacidade para arquitetura Intel 64. Os processadores não funcionam (incluindo operações de 32 bits) sem capacidade de uma arquitetura Intel 64 BIOS. O desempenho irá variar dependendo das configurações de hardware e software. Veja www.intel.com/info/em64t. Dual Core/Quad/Triple Core é projetado para melhorar o desempenho de determinados produtos de software. Nem todos os clientes ou aplicativos de software, beneficiarão necessariamente do uso desta tecnologia.

(3)Algumas funcionalidades Intel vPro, tais como a tecnologia de gestão Intel Active e a tecnologia Intel Virtualization, necessitam de software adicional de terceiros para execução. Disponibilidade de futuras aplicações “virtual appliances” para tecnologias vPro, dependem de terceiros fornecedores de software. Ainda está para ser determinado os sistemas operativos Microsoft Windows Vista® e Windows 7, compatíveis com futuras “appliances virtuais”.

(4)O hardware de montagem vendido separadamente.

(5)O HP rp5800 Retail Systems não tem retardador de chama bromados e cloreto de polivinil (BFR / PVC-free); reunindo a evolução da definição de “BFR / PVC-free”, conforme estabelecido na Declaração de Posição “iNEMI Position Statement” de baixa Eletrônica de halogênio (BFR / CFR / PVC-Free).'”As peças de plástico contêm <1.000 partes por milhão (ppm) (0,1 por cento) de bromo (se a fonte Br é de BFRs) e <1000 ppm (0,1 por cento) de cloro (se a fonte Cl é de CFRs ou PVC ou copolímeros de PVC). Todas as placas de circuito impresso (PCB) e laminados de substrato contêm bromo/total de cloro <1.500 ppm (0,15 por cento) com um máximo 900 ppm de cloro (0.09 percent) e máximo de bromo sendo 900 ppm (0,09 por cento). As peças de serviço após a compra podem não ser sem BFR/PVC.