Microsoft

Kinect para Windows chega a Portugal em Junho

O entusiasmo do Kinect para Windows continua!

Porto Salvo, 30 de março de 2012 – Nos próximos meses, o Kinect para Windows chegará a mais dezanove países. Em finais de Maio, estará disponível em Hong Kong, Coreia do Sul e Taiwan e, em Junho, o Kinect para o Windows estará finalmente disponível em Portugal e em países como a Áustria, Bélgica, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Índia, Holanda, Noruega, Rússia, Arábia Saudita, Singapura, África do Sul, Suécia, Suíça e Emirados Árabes Unidos.

A Microsoft tem trabalhado exaustivamente na versão 1.5 do Kinect para Windows que estará disponível em final de Maio. Entre as funcionalidades mais entusiasmantes está o Kinect Studio, uma aplicação que irá permitir aos programadores gravar, reproduzir e corrigir erros de clips de utilizadores criados com outras aplicações.

Também em perspetiva está o controlo do movimento do esqueleto “sentado” ou “de 10 articulações”, que permite controlar o movimento da cabeça, do pescoço e dos braços de um utilizador sentado ou em pé. Um dos aspetos mais impressionantes desta funcionalidade é a possibilidade de funcionar no modo convencional e no modo de proximidade do utilizador.

Incluído ainda na versão 1.5 do Kinect para Windows estarão quatro novos idiomas de reconhecimento de voz – Francês, Espanhol, Italiano e Japonês. Além disso, serão lançados novos conjuntos de idiomas que permitirão o reconhecimento de voz mediante o sotaque das diferentes regiões em que o idioma é falado: Inglês/Grã-Bretanha, Inglês/Irlanda, Inglês/Austrália, Inglês/Nova Zelândia, Inglês/Canadá, Francês/França, Francês/Canadá, Italiano/Itália, Japonês/Japão, Espanhol/Espanha e Espanhol/México.

Segundo Craig Eisler, Diretor Geral do Kinect for Windows, “Estamos animados com o entusiasmo criado em torno do Kinect para o Windows e iremos continuar a trabalhar para levar o Kinect para o Windows a mais países, com suporte de mais idiomas através do nosso mecanismo de voz e vamos continuar a desenvolver as nossas capacidades de controlo do corpo humano.”