Apple

Novo iPad chega na próxima sexta-feira às lojas dos EUA e de outros nove países

CUPERTINO, Califórnia —14 de Março, 2012— A Apple anunciou hoje que o novo iPad,  a terceira geração do seu dispositivo móvel que criou uma nova categoria, chega às lojas da Apple e à Apple Online Store (www.apple.com) na próxima sexta-feira, dia 16 de março, a partir das 8 horas da manhã – hora local nos EUA, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Hong Kong, Japão, Reino Unido, Singapura e Suíça, e também em Porto Rico e nas Ilhas Virgens dos Estados Unidos da América.

O novo iPad inclui um magnífico novo ecrã Retina, o novo chip A5X da Apple com gráficos quad-core e uma câmara iSight de 5 megapixel com óptica avançada para capturar magníficas fotos e vídeo HD 1080p, oferecendo uma autonomia de bateria de até 10 horas para um dia inteiro de utilização (*), sem comprometer a estrutura do iPad que mantém o seu design surpreendentemente fino e leve. O iPad Wi-Fi + 4G suporta redes 4G LTE ultrarrápidas nos EUA e Canada, bem como redes 3G em todo o Mundo, incluindo aquelas que têm por base as tecnologias HSPA+ e DC-HSDPA (**). Para além disto, o iPad 2 ficará agora disponível a um preço mais acessível, a partir dos 399 euros (IVA incluído).

Todos os clientes que adquirirem o novo iPad numa loja de retalho Apple terão acesso gratuito a um serviço de Configuração Personalizada, que os vai ajudar a personalizar o seu iPad, a configurar as contas de correio eletrónico, a carregar novas aplicações a partir da App Store, entre outras coisas. Tudo isto para que os clientes possam sair da loja da Apple com o seu novo iPad pronto a usar.

Preço e disponibilidade

O novo iPad Wi-Fi vai estar disponível em preto ou branco e em modelos de 16GB, 32GB e 64GB ***. O iPad Wi-Fi + 4G, que suporta redes 4G LTE ultrarrápidas nos Estados Unidos da América e no Canadá e redes 3G de grande desempenho em todo o mundo, incluindo as que se baseiam em HSPA+ e DC-HSDPA, vai estar disponível em modelos com 16GB, 32GB e 64GB ***. Além disso, o incrível iPad 2 está agora disponível por um preço mais competitivo de 399 euros (IVA incluído) para o modelo 16GB Wi-Fi e apenas 519 euros (IVA incluído) para o modelo 16GB Wi-Fi + 3G. O iOS 5.1 e o iTunes 10.6 estão disponíveis a partir de hoje como atualizações gratuitas. O iPhoto, iMovie 1.3 e GarageBand 1.2 estão disponíveis a partir de hoje por 3,99 euros cada na App Store (www.itunes.com/appstore). O Keynote 1.6, Pages 1.6 e Numbers 1.6 estão disponíveis a partir de hoje por 7,99 euros cada na App Store. As atualizações estão disponíveis de forma gratuita para os clientes atuais.

A partir de 23 de março, o novo iPad estará disponível na Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Finlândia, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Macau, México, Nova Zelândia, Noruega, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia e Suécia.

* Autonomia de bateria varia consoante a configuração e utilização do dispositivo, entre outros factores. Resultados variam.

**4G LTE é suportado apenas pelas redes da AT&T e da Verizon nos Estados Unidos e nas redes Bell, Rogers e Telus no Canadá. Planos de dados à venda em separado.

***Preço local divulgado mais próximo da data de apresentação.