ASUS

Placa gráfica ASUS GTX 680 revela maior potencia, suavidade e detalhes nos jogos

Maiores capacidades de processamento e uma margem maior para overclocking conseguido pelo exclusivo GPU Tweak.

Lisboa (23 de Março, 2012) — A primeira com design de 28nm da NVIDIA® vem num pacote completo na forma da placa gráfica ASUS GTX 680, traz a verdadeira nova geração de alimentação de energia e todos os novos modeladores de frequência NVIDIA® GPU Boost. O ASUS GPU Tweak ajuda os gamers e overclockers a aproveitarem ao máximo a potência da placa através de uma interface flexível e intuitivo, enquanto que o NVIDIA® Adaptive Vertical Sync permite maior suavidade nos jogos com todos os detalhes no máximo. A NVIDIA® 3D Vision® regressa, desta vez, melhorada com o poder e a eficiência da arquitectura de 28nm.

Aproveita a mais recente tecnologia GPU NVIDIA®
Baseada na arquitectura “Kepler”, produzida a 28 nanómetros, a ASUS GTX 680 nativa DirectX® 11 com desempenho absoluto e está preparada para a próxima vaga de entretenimento de PC que irá levar os jogadores e os consumidores de conteúdos multimédia para além do full HD. Dado o seu amplo processador, a GTX 680 consegue lidar com ultra HD ou resoluções de 4k em jogos ou vídeo, e leva a nobreza e a qualidade visual para além dos moldes actuais. Em simultâneo, a produção do GPU a 28nm significa uma redução do consumo de energia transportando-nos para uns modestos 195W TDP em carga completa. Com os seus 1536 núcleos CUDA, a GTX 680 oferece maiores capacidades de processamento de saída do GPU para acelerar o desempenho geral do sistema. Vem com uma interface de memória de 256-bit e 2GB de memória GDDR5 com uma velocidade de relógio de 6008Mhz. A modulação dinâmica NVIDIA® GPU Boost significa que a placa pode alternar entre os 1006MHz base e o modo 1058MHz sempre que forem necessários frames extras por segundo nos jogos mais exigentes. Este design flexível é ainda melhorado pela Asus com a presença do exclusivo GPU Tweak.

Ajuste em tempo real melhora a fidelidade gráfica
O Asus GPU Tweak ganhou a reputação entre jogadores e overclockers como a suite de afinação gráfica mais flexível e intuitiva do mercado. Foi criado para reforçar a versatilidade da GPU com o desbloqueio da gama de velocidades de relógio e por isso combina bem com o novo design NVIDIA® GPU Boost. O GPU Tweak permite aos overclockers tirarem todo o partido do poderoso hardware da GTX 680 através da sua interface intuitiva que coloca todos os recursos acessíveis e de forma muito simples. Permite overclock seguro da GPU para além das especificações de referência, enquanto que para melhores benchmarks, a suite oferece o modo exclusivo 3D (desligando por completo o 2D). Os Gamers podem igualmente recorrer a um widget no ecrã para acompanhamento da placa. O GPU Tweak mantém o GTX 680 sempre actualizado com o Live Update que permite actualizações da BIOS e drivers sempre que estiverem disponíveis.

Com a modificação instantânea de relógio incorporada na própria BIOS da placa, juntamente com a flexibilidade do GPU Tweak, a GTX 680 vem preparada para overclockings profundos e ajustes excepcionais.

Jogos mais suaves e ricos com o Adaptive Vertical Sync e 3D Vision™
A GTX 680 serve como lançamento da nova tecnologia NVIDIA® Adaptive Vertical Sync, que compensa automaticamente a flutuação da taxa de frames durante o jogo através da utilização da activação e da moderação inteligente vsync. Baseado nas actuais taxas de frames, a GTX 680 permite ligar e desligar o vsync assegurando efeitos visuais mais suaves e menor arrastamento, mesmo nos jogos mais intensos devido a uma gestão superior dos recursos da GPU. A tecnologia também liberta os jogadores da necessidade de estarem a ligar e desligar manualmente o vsync em jogos diferentes.

A GTX 680 com a energia reforçada ajuda ainda a melhorar os jogos 3D com uma única GPU através NVIDIA® 3D Vision® esteroscópico, agora compatível com centenas de jogos de PC, com muitos deles a serem concebidos para permitirem aproveitar ao máximo todas estas potencialidades.

Especificações

Modelo – GTX680-2GD5

Motor gráfico – NVIDIA® GeForce® GTX 680

Bus standard – PCI Express 3.0

OpenGL – OpenGL 4.2

Memória vídeo – 2GB GDDR5

Base clock/boost clock – 1006MHz/1058MHz

Núcleos CUDA – 1536

Memory clock – 6008MHz (1502MHz GDDR5)

Interface de memória – 256-bit

Resolução max DVI – 2560 x 1600

Saída DVI – 1 x DVI-I ; 1 x DVI-D

Saída HDMI – SIM x 1

Compatibilidade HDCP – SIM

DisplayPort – SIM x 1

Adaptadores/cabos incluídos – 1 x power cable

Software incluído
ASUS utilities and driver
GPU Tweak

Dimensões da placa
10.08” x 4.37” x 1.47”

As especificações do produto e características podem ser alteradas sem aviso prévio. Para mais informações consultar www.asus.com