Nintendo

Reúna os craques da bola e salve o mundo de uma invasão em Inazuma Eleven 2

Descubra uma aventura repleta de personagens que jogam à bola como super-heróis e que nos ensinam o verdadeiro significado do fair-play e da amizade no desporto-rei.

14 de março de 2011 – Imagine esta receita. Primeiro, doses maciças de futebol, aprimoradas com golos inesquecíveis, jogadas mirabolantes e um leque de táticas para todos os gostos. A seguir adicione umas pitadas do espírito colecionista típico de um jogo Pokémon, onde cada nova personagem se revela uma caixinha de surpresas. Deixe tudo a marinar, durante vários minutos, ao sabor artístico das animações japonesas, espreitando a série Inazuma Eleven que roda diariamente no canal Panda Biggs. Leve ao forno e, no final, polvilhe o cozinhado com muita alma e coração, como só a Level 5 (autora da popular série de jogos Professor Layton) sabe fazer.

Gosta desta iguaria? Então prepare-se para voltar a ver 11 super-heróis a brilhar em campo na sequela do popular Inazuma Eleven que, no ano passado, fez as delícias dos fãs de ação, futebol e estratégia.

A aventura “galáctica” de Inazuma Eleven 2 decorre uma semana após o triunfo do guarda-redes Mark Evans e da sua equipa de futebol, os “Raimon Eleven”, no torneio Football Frontier. O treinador desta equipa convoca-a para uma sessão de treino durante a qual a escola é atacada por invasores extraterrestres que respondem pelo misterioso nome de “Academia Alius”. Longe de virem em paz, estes alienígenas têm como objetivo destruir o mundo usando a sua equipa de futebol e cabe aos “Raimon Eleven” derrotá-los numa partida decisiva. Junte-se ao capitão Mark Evans e aos seus colegas de equipa numa viagem pelo Japão em que terão de recrutar os melhores jogadores de futebol do país e, no final, salvar o mundo!

 

Combinando elementos de aventura com a emoção do desporto-rei, Inazuma Eleven 2 volta a convidá-lo a controlar a ação em campo e o movimento dos seus jogadores usando o stylus: toque e deslize pelo ecrã para alterar a direção dos jogadores, para fazer um remate ou até para se defender da equipa adversária. Com cerca de 150 jogadores a encontrar e a recrutar, terá de criar a equipa mais forte e equilibrada para conseguir derrotar a “Academia Alius” no confronto final.

Ambas as versões do jogo, Inazuma Eleven 2: Firestorm e Inazuma Eleven 2: Blizzard, apresentam o mesmo enredo envolvente mas são separadas por algumas diferenças. Cada versão contém mais de 150 personagens, equipas a defrontar, habilidades e jogadas especiais únicas mas para poder conhecer personagens da outra versão terá de trocar e tomar decisões importantes que incidirão sobre quem manter e quem dispensar.

Para uma experiência de jogo ainda mais desafiante, Inazuma Eleven 2 oferece um modo para múltiplos jogadores sem fios local em que até quatro utilizadores, incluindo os que têm o primeiro jogo Inazuma Eleven, podem desafiar-se uns aos outros com as suas equipas escolhidas a dedo. Poderá também trocar jogadores usando comunicações sem fios locais e experimentar o modo Teamshare, que lhe permite trocar equipas com outros jogadores e jogar contra elas.

Inazuma Eleven 2: Firestorm e Inazuma Eleven 2: Blizzard estão disponíveis em Portugal já a 16 de março, para a família de consolas portáteis Nintendo DS e também para a Nintendo 3DS*. Para mais informações consulte o site oficial em http://inazumaeleven2.nintendo.pt.