Samsung

SAMSUNG revela o tão esperado GALAXY NOTE 10.1

Depois do sucesso do seu antecessor, o novo GALAXY Note 10.1 promete não desiludir e conta com um ecrã de 10.1’’ e uma versátil S Pen, para libertar a criatividade e produtividade

Foi no Mobile World Congress 2012, que a Samsung apresentou o novo GALAXY Note 10.1, que promete elevar os padrões da criatividade e produtividade. Com um ecrã de dimensões, ainda, mais generosas, o GALAXY Note 10.1 oferece funcionalidadesmulti-screen para maximizar a eficiência nas tarefas relacionadas com formação, ensino e criatividade. Esta capacidade permite que o utilizador recorra, eficazmente, a ferramentas multi-tasking, consultando, lado a lado, páginas de Internet, vídeos e outras aplicações, enquanto escreve um texto ou desenha algumas ideias.

Uma das mais-valias do GALAXY Note 10.1 é o S Note – uma ferramenta única e verdadeiramente eficiente, que permite combinar, em storyboards personalizados, notas e desenhos com informações retiradas da Internet, imagens e outros conteúdos digitais. O S Note possibilita, assim, uma nova forma de criar histórias e oferece vários modelos prontos a utilizar, como atas de reuniões, receitas, cartões, diários, revistas, entre outros. Além disto, permite digitalizar formas geométricas desenhadas à mão, recorrendo à funcionalidade Shape Match, que ajuda os utilizadores a criarem sketchesstoryboards mais organizados. Adicionalmente, o S Note recorre a motores de busca integrados que permite que o utilizador efetue pesquisas rápidas arrastando, facilmente, os conteúdos pesquisados para o S Note, sem ser necessário alternar entre ecrãs.

GALAXY Note 10.1 garante, também, uma experiência de aprendizagem extraordinária. Os estudantes podem assistir a uma palestra em video streaming – em tempo real – enquanto escrevem comentários e tiram notas no S Note; podem, também, efetuar pesquisas durante um seminário, enquanto tiram notas; podem descarregar e ler um livro eletrónico, enquanto criam notas nas páginas do mesmo. Graças à funcionalidade Formula Match é, ainda, possível corrigir e digitalizar fórmulas escritas à mão – com a S Pen -, transformando este dispositivo numa produtiva ferramenta de ensino.

Graças ao Adobe® Photoshop® Touch e ao Adobe Ideas, os utilizadores têm, agora, acesso a novas ferramentas de edição de imagem, semelhantes às que podem ser encontradas num computador. O Photoshop Touch permite transformar imagens com opções nucleares do Photoshop, bem como combinar várias fotografias em layers de imagens, recorrer a populares opções de edição e aplicar efeitos profissionais. Já o Adobe Ideas é uma ferramenta de desenho simples de utilizar, que permite o registo de ideias, a escolha de temas com cores fascinantes e a importação de imagens. Ambas as ferramentas foram especialmente otimizadas para a S Pen e são disponibilizadas, em exclusivo, no Samsung GALAXY Note 10.1.

GALAXY Note 10.1 eleva a produtividade a um nível nunca antes experienciado num smartphone. Para além de um ecrã de dimensões expandidas, cuja superfície é totalmente utilizável, este equipamento oferece uma performance superior, combinando o caráter intuitivo da escrita à mão com a versatilidade do conteúdo digital. Graças a estas e outras funcionalidades, é garantido um aumento na produtividade do utilizador, seja no trabalho, na escola ou na criação de ideias e histórias próprias”, afirmou JK Shin, Presidente de IT & Mobile Communications da Samsung Electronics. “Com oGALAXY Note 10.1, estamos a demonstrar o compromisso da Samsung em diversificar a categoria de dispositivos móveis. Trabalhamos com parceiros como a Adobe para garantir experiências de utilização extraordinárias, que permitam aos utilizadores tornarem-se mais produtivos, exprimirem-se de forma mais criativa e, de uma forma geral, adicionar um toque de realização às suas vidas.”

Assegurando opções de multi-tasking intuitivas e navegação na Web, o GALAXY Note 10.1 está equipado com AndroidTM 4.0 (Ice Cream Sandwich) e conta com um processador dual core 1.4GHz e conectividade HSPA+. As suas capacidades destreaming de vídeo em tempo real e de reprodução de vídeo Full HD são argumentos de peso no que respeita à versatilidade do conteúdo que pode ser utilizado no dispositivo.

A inovadora S Pen do GALAXY Note 10.1, a mais avançada solução de introdução de dados através de uma caneta do mercado, está totalmente integrada nas aplicações originais do dispositivo. Garante melhorias no sistema de sensibilidade de pressão, precisão e controlo superiores na escrita ou na edição, oferecendo uma experiência de escrita à mão (analógica) num dispositivo digital.

Samsung GALAXY Note 10.1

Especificações

Network

 HSPA+ 21Mbps 850/900/1900/2100

EDGE/GPRS   850/900/1800/1900

Processador

 1.4 GHz Dual-Core

Display

 10.1” WXGA(1280×800) PLS TFT

OS

Android 4.0 (Ice Cream Sandwich)

Camara

Principal: 3 Megapixel Auto Focus com LED Flash

Frontal: 2 Megapixel

Vídeo

Codec: MPEG4, H.263, H.264, VC-1, DivX, WMV7, WMV8, WMV9, VP8

Formato: 3GP(MP4), WMV(ASF), AVI, FLV, MKV, WebM

Playback/ Gravação: 1080p Full [email protected], 720p [email protected]

Áudio

Codec: MP3, OGG, WMA, AAC, ACC+, eAAC+, AMR(NB,WB), MIDI, WAV,

AC-3, Flac

Music Player com SoundAlive

3.5mm Ear Jack

Principais Funcionalidades & Serviços

Samsung TouchWiz / Samsung L!ve Panel
S Pen (S Note, S Planner)
Samsung Apps
Samsung Hub

– Readers Hub/ Music Hub/ Game Hub/ Video Hub

Samsung S Suggest (Serviço de recomendação de Apps)
Samsung ChatON
Samsung AllShare Play
Samsung Kies/ Samsung Kies air
GoogleTM Mobile Services

– Android Market™, Gmail™, YouTube™, Google Maps™,

Sincronização com Google Calendar™, Google Search, Google +

Adobe Apps

– Photoshop Touch, Adobe Ideas

 Editor de Documentos Polaris
A-GPS(versão 3G)

S-GPS(versão WiFi)

Glonass

Soluções Empresariais

 Exchange ActiveSync

On-Device Encryption

Cisco VPN(Virtual Private Network)

Juniper Junos Pulse VPN

Conectividade

 Tecnologia Bluetooth 3.0 (Suporte Apt-X Codec)

USB 2.0 Host

Wi-Fi 802.11 a/b/g/n (2.4 & 5 GHz), Wi-Fi Direct, Wi-Fi Channel Bonding

Sensor

 Accelerometer, Digital compass, Light, Gyroscope

Memória

 16/32/64GB User memory + 1GB (RAM)

microSD (até 32GB)

Dimensão

 256.7 x 175.3 x 8.9 mm, 583g

Bateria

 Bateria Standard, Li-ion 7,000mAh