EA

SIMCITY está de volta às prateleiras de todo o mundo

O jogo que esteve na origem do género simulação de construção de cidades está de volta.

Previsto para 2013, SIMCITY regressa… em grande!

SIMCITYTM o jogo que esteve na origem do género da simulação de construção de cidades está de volta e vai ajudar os jogadores a criarem o mundo da sua imaginação, concretizando todos os seus sonhos. Com lançamento para PC previsto para 2013, o jogo está neste momento em desenvolvimento nos estúdios Maxis.

“Gostaríamos de agradecer aos milhares de fãs que tornaram o SimCity num fenómeno do género de construção de cidades. Para nós, na Maxis, este jogo significa muito e estamos muito satisfeitos por o trazer de volta para uma nova geração de jogadores”, afirma Lucy Bradshaw, Vice-presidente EA Maxis, acrescentando “o GlassBox, motor exclusivo para PC da Maxis, vai equipar os jogadores com as ferramentas necessárias para desempenharem a simulação mais sofisticada de sempre do género. A equipa dedicou-se totalmente para ter a certeza que a experiência de jogo oferece a diversão e jogabilidade tão característica deste franchise desde o seu nascimento.”

Com um novo e robusto modo multiplayer e a nova acessibilidade da próxima geração, SimCity dá a oportunidade de uma nova geração de jogadores de PC de cuidarem das suas próprias cidades, personalizando e construindo o mundo ao lado dos seus amigos. Pela primeira vez na história do franchise com mais de 20 anos, no novo SimCity, as decisões dos jogadores terão uma longa duração e repercussões que se estendem além dos limites de sua cidade. Juntos, os jogadores vão enfrentar verdadeiros desafios globais como mudanças climáticas, a busca de recursos renováveis ​​e desastres naturais. Cabe aos jogadores decidirem se querem competir ou colaborar para criar o mundo de amanhã – para melhor ou para pior!

Equipado com o motor exclusivo propriedade da Maxis, GlassBox, SimCity retrata fielmente o mundo real: os habitantes de SimCity têm empregos (que podem inclusivamente perder), podem comprar casas, atingir o sucesso ou a miséria… Em SimCity, cada escolha do jogador reflete uma mudança real que afeta a cidade, o seu estado, a região e os outros habitantes.

O primeiro jogo da série foi lançado em 1989, e captou mais de 30 milhões de jogadores em todo o mundo. Desde então, o aclamado pela crítica estúdio Maxis lançou várias edições que foram mundialmente premiadas, como SimCity 2000™, SimCity 3000™ e SimCity 4.  Na série SimCity o jogador assume o papel de um mayor responsável pela criação de uma nova e grande cidade onde as questões e problemas do mundo real são também visíveis.