Western Digital

WD comercializa o primeiro disco portátil de 2TB

Nova geração My Passport® atinge capacidade record

A solução de armazenamento externo mais vendida em todo o mundo  ganha aumento capacidade, um novo design, funcionalidades melhoradas  e backups automáticos.

Lisboa, 20 de Março de 2012 – A Western Digital® anunciou hoje a nova geração da sua popular linha de discos rígidos portáteis My Passport® que, pela primeira vez, oferece numa unidade portátil uma capacidade sem precedentes de 2 TB.[1]

Disponível em preto, as novas e elegantes unidades My Passport 2TB incorpora o software de backup automático WD SmartWare™ e o WD Security™ para proteção de passwords e encriptação de hardware.

Para além do acabamento luxuoso, especialmente concebido para tornar a cobertura exterior mais resistente a riscos e dedadas, a nova unidade My Passport 2TB inclui conetividade USB 3.0 ultrarrápida; compatibilidade USB 2.0; software de backup para criação de automática e contínua de cópias de segurança, e proteção de passwords com encriptação de hardware.

O software incluído oferece a flexibilidade para personalizar a unidade de acordo com as preferências do seu utilizador: instalar todas as funcionalidade, apenas os componentes necessários ou usar o disco sem qualquer software adicional.

O novo WD My Passport de 2TB oferece uma capacidade maciça numa caixa incrivelmente pequena (do tamanho de um passaporte) que cabe no bolso, com espaço para transportar em segurança fotos, vídeo, música e outros ficheiros importantes.

Dado o pequeno formato e a grande portabilidade das unidades My Passport, as funcionalidades de segurança incorporadas de proteção de passwords e encriptação de hardware ajudam a proteger os ficheiros contra acesso não autorizado, tornando estes discos em repositórios de dados seguros ao mesmo tempo que oferecem paz de espírito para utilizadores em movimento.

“Mais do que dinheiro, joias e outros valores, o item que a maioria de nós mais sentiria a falta em caso de roubo seria o computador – e tudo o que nele se encontra – pelo que o nosso objetivo ao lançar a nova geração das populares unidades My Passport é encorajar mais consumidores a proteger os seus dados antes que algo aconteça”, disse a propósito Jim Welsh, vice-presidente executivo e diretor-geral dos grupos de eletrónica de consumo e de produtos de marca da WD. “O novo My Passport 2TB torna os backups e a preservação da vida digital de cada um de nós mais fácil, fiável e segura do que nunca – é a mistura perfeita de uma capacidade monstruosa, fiabilidade e tecnologia fácil de usar num formato elegante.”

Preço e disponibilidade

O WD My Passport 2TB está já disponível em Portugal e tem um preço aproximado de 299 euros.

Informações adicionais sobre o My Passport 2TB podem ser encontradas em www.wdc.com/en/products/external/portable.


[1] 1 TB = 1000 GB