AVAST

AVAST Software: O novo avast! 7 Free Antivirus já chegou

Lisboa, 4 de Abril de 2012 – O software de segurança mais popular do Mundo ficou ainda melhor com o lançamento do avast! Free Antivirus 7.

O novo avast! Free Antivirus 7 torna a segurança mais rápida e simples para os utilizadores. O novo avast! 7 dá aos utilizadores informação mais rápida, a partir da Cloud, sobre as ameaças novas e emergentes. Ajudar familiares e amigos a resolver os seus problemas de TI nunca foi tão fácil, graças às novas ferramentas Remote Access e avast! Account.

“O avast! Free Antivirus é o nosso produto-estandarte. Isto significa que, para cada geração do avast!, adicionamos sempre mais funcionalidades ao software gratuito que aquelas que tínhamos nas versões premium anteriores”, disse Vince Steckler, CEO da AVAST Software. “O avast! 7 não é exceção a esta regra, apesar de a última atualização ter sido feita há apenas um ano.”

Muitas das tecnologias disponíveis no avast! 7 Free Antivirus não estão disponíveis em outros produtos pagos. Com o avast! Free Antivirus, as tecnologias cloud foram reforçadas para dar aos utilizadores atualizações via streaming e uma distinção mais forte entre os ficheiros infectados e os seguros. Todos os utilizadores do avast! 7 vão ter acesso a partir de um clique a funcionalidades de virtualização “sandbox”, que anteriormente apenas estavam acessíveis em produtos premium de segurança avast!

“Com o avast! 7, os nossos utilizadores passam a ter uma aplicação de segurança que está pronta para enfrentar os desafios atuais e futuros”, sublinha Vince Steckler. O avast! 7 é compatível com o Windows 8 Beta e inclui funcionalidades específicas para o Windows 8, tais como o Early-Load Antimalware Driver (ELAM) para fazer frente aos rootkits e bootkits.

Bem-vindos à cloud AVAST

Todos os utilizadores avast! 7 têm acesso à atualização via streaming a partir da cloud, juntamente com as atualizações diárias da base de dados de vírus. Ao longo do dia, a AVAST faz atualizações aos programas dos utilizadores, o que lhes permite estar sempre protegidos contra as mais recentes ameaças de malware. Estas atualizações suplementares de vírus mantêm os utilizadores informados e protegidos, qualquer que seja a sua ligação à Internet.

O FileRep sabe se os ficheiros são perigosos ou seguros

A nova funcionalidade FileRep permite uma maior rapidez na identificação de ameaças, ao fazer a separação entre os ficheiros potencialmente perigosos e os que são garantidamente seguros. Com milhões de ficheiros executáveis já presentes na base de dados da AVAST na cloud, o objectivo do FileRep é categorizar todos os ficheiros na Web. Com base na rede de análise CommunityIQ, esta informação ajuda a avast! a decidir quando é que os ficheiros duvidosos devem ser transferidos para a AutoSandbox.

Ajudar amigos é fácil com a Assistência Remota

“A Remote Assistance permite que um amigo especialista em computadores ajude outras pessoas a resolver problemas”, diz Ondrej Vlcek, CTO da AVAST Software. Um utilizador avast! pode ligar-se a um computador de outro utilizador avast!, para o ajudar a resolver qualquer problema na sua máquina, sem que seja preciso usar outro programa de assistência remota. A ligação é feita através dos servidores da AVAST e a ferramenta é totalmente segura. Já não é preciso ajudar o seu amigo por telefone.

Casas e computadores melhores com a avast! Account

“Com a avast! Account, criámos uma funcionalidade que permite ao especialista em computadores da família fazer a gestão de toda a segurança do sistema” sublinha Ondrej Vlcek. Os diversos utilizadores podem ver a informação no avast! instalado em cada computador, o seu estado operacional e a “saúde” de cada máquina individual.

Mais reputação, menos phishing com o WebRep

O melhorado plugin para browsers WebRep pode agora detectar sites maliciosos. “Adicionámos informação sobre phishing a partir do nosso Virus Lab, que foi conseguida a partir dos votos dos nossos utilizadores em relação à segurança que cada site oferece, de forma a dar aos nossos utilizadores um pacote de informação completa”, explica Ondrej Vlcek. Em conjunto com a detecção de tentativas de phishing, o WebRep pode também identificar falsos certificados SSL, usados para “autenticar” sites maliciosos.

Esteja seguro com a AVAST sandbox

Todos os utilizadores avast! 7 tem agora acesso a opções de virtualização “sandbox”, que antigamente estavam restritas às versões premium. Quem navega na Web consegue, a partir de um único clique, fazer sandboxing ao browser, permitindo isolar o programa de navegação na Internet – um alvo frequente de malware – do resto do computador. Ficheiros duvidosos que tenham sido transferidos são diretamente passados para a AutoSandbox. Os utilizadores têm a opção de os retirar de lá ou não.