AVAST

AVAST Software: O novo avast! 7 Internet Security torna a virtualização num serviço premium

Lisboa, Portugal, 4 de Abril de 2012 – O novo avast! 7 Internet Security garante os benefícios da tecnologia de virtualização no PC. Graças às suas funcionalidades Sandbox e SafeZone, todos os utilizadores podem ter acesso simples a uma virtualização aplicada.

“Queremos provar que o utilizador não precisa de ser uma grande empresa para ter segurança de topo e privacidade no seu computador”, disse Vince Steckler, CEO da AVAST Software. “Com o novo avast! Internet Security 7, todos os utilizadores podem agora ter acesso a um abrangente pacote de segurança que inclui virtualização sandbox, firewall e protecção antispam”
O novo avast! Internet Security e Pro Antivirus também inclui as novas tecnologias presentes no avast! Free Antivirus: atualizações transferidas da cloud, identificação de ficheiros perigosos e inofensivos FileRep, juntamente com as ferramentas Remote Assistance e avast! Account para ajudar os seus amigos.

As versões avast! Internet Security e Pro tornam a segurança e a privacidade on-line mais fáceis que nunca. Os cibernautas podem tirar partido do sandboxing ao browser com apenas um clique, permitindo que isto isole completamente o browser – um alvo frequente do malware – do resto do sistema. Novos controlos de utilizador impedem que as aplicações que tinham sido colocadas na sandbox possam tirar screenshots ou fazer captura de vídeo. Os utilizadores podem também definir quais os ficheiros privados, tais como documentos recentes ou endereços visitados ultimamente, podem ser bloqueados ou ser apenas de leitura para aplicações virtualizadas. Os utilizadores podem ter fácil acesso à SafeZone.

“Nós vemos o Internet Security como a solução de segurança de topo para as massas e o Pro Antivirus como o produto ‘geeky’ para aqueles que querem definir os seus próprios parâmetros de segurança”, referiu Vince Steckler, CEO da AVAST Software.

O avast! Internet Security é o único produto com Silent Firewall e filtro Antispam/Anti-phishing. A Silent Firewall impede o acesso a partir da rede a um computador de acordo com três regras básicas de confiança – com uma lista pré-definida de fontes de tráfego permitidas e postas de destino – enquanto permite ao utilizador avançado optar por definições personalizadas.

O filtro Anti-phishing foi adicionado ao plugin antispam anterior para o Windows Outlook, detectando sites falsos antes que estes cheguem às caixas de e-mail dos utilizadores.

Ambos os avast! Pro Antivirus e avast! Internet Security incluem a funcionalidade SafeZone e capacidades totais de Sandbox. Versões gerenciadas deste dois produtos premium irão ser lançadas nos próximos meses.