COTEC

Candidaturas ao Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer abertas até 27 de Abril

Image002

 

Prémio distingue produtos inovadores sejam eles bens ou serviços dirigidos a mercados globais, que tenham sido desenvolvidos por empresas nacionais ou estrangeiras a operar em Portugal

Vencedor será conhecido no 9.o Encontro Nacional de Inovação COTEC, no dia 9 de Maio, que conta com a presença do Presidente da República

Porto, 9 de Abril de 2012 As candidaturas à edição de 2012 do Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer estão abertas até 27 de Abril, devendo as empresas submeter a sua inscrição para [email protected] O vencedor será conhecido no 9º Encontro Nacional de Inovação COTEC, no dia 9 de Maio, que conta com a presença do Presidente da República.

O Prémio Produto Inovação COTEC-Unicer, com o apoio do semanário Expresso, distingue produtos inovadores sejam eles bens ou serviços dirigidos a mercados globais, que tenham sido desenvolvidos por empresas nacionais ou estrangeiras a operar em Portugal. Os produtos devem resultar da actividade consistente e continuada de inovação empresarial levada a cabo no nosso País, sendo também condição de elegibilidade, para atribuição do Prémio, que os produtos se dirijam a mercados globais e não estejam a ser comercializados há mais de cinco anos. Ao promoverem este Prémio, COTEC e Unicer cumprem o objectivo de dar a conhecer exemplos inovadores de excelência e reconhecem referências positivas para o restante tecido empresarial nacional.

Daniel Bessa, Director-Geral da COTEC Portugal, apela à participação no Prémio Produto Inovação. “A COTEC faz um apelo às empresas a operar em Portugal para que participem no concurso com o máximo empenho a fim de que se reconheçam os bons exemplos portugueses em matéria de inovação”, sublinhou.

Também o presidente da Unicer, António Pires de Lima, reforça a importância do Prémio no panorama nacional. “A inovação e a criatividade são variantes extremamente valorizadas face ao momento que estamos a atravessar e que muito podem contribuir para o sucesso de uma empresa e para influenciar positivamente outras. A retoma de uma trajectória de crescimento económico passa, indiscutivelmente, por uma cultura inovadora mais forte das empresas a operar em Portugal”.

No ano passado, entre as 34 candidaturas recebidas, foram distinguidos os produtos CAE – Compact Advanced Electronics e Efapower EV QC50, desenvolvidos pelas empresas Bosch e Efacec, respectivamente. O júri distinguiu ainda a WindMETER, da FiberSensing com uma menção honrosa. O Prémio Produto Inovação já reconheceu desde a sua primeira edição, em 2008, dezoito projectos inovadores.

O júri do Prémio é constituído por Carlos Moreira da Silva, presidente da Direcção da COTEC Portugal; António Pires de Lima, presidente da Comissão Executiva da Unicer; António Rendas, presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas; Francisco Pinto Balsemão, presidente do Conselho de Administração da Impresa; Luís Filipe Costa, presidente do Conselho Directivo do IAPMEI; e dois representantes a indicar pela Secretaria de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação.

Regulamento (494 KB)

Vencedores das Edições anteriores (515 KB)