Canon

Canon amplia série de Objectivas EF Cinema com quatro modelos 4K mais compactas, leves e acessíveis

CN E30 105mm T2 8 L S slant

Lisboa, 12 Abril 2012 – A Canon anunciou hoje o desenvolvimento de quatro novas objectivas de zoom cinematográficas expandindo assim a sua gama de objectivas EF Cinema para oferecer um maior número de opções criativas para os profissionais do vídeo. Os novos modelos que se vão juntar às sete objectivas de gama alta anunciadas em 2011, suportam resoluções 4K (4,096×2,160) e são mais pequenas e leves para oferecer maior mobilidade e qualidade. Disponíveis com montagens EF e PL, estas objectivas vão apresentar preços competitivos para proporcionar desempenhos premium a um maior leque de utilizadores.

As novas adições à série de Objectivas Cinematográficas da Canon incluem duas objectivas grande angular, a CN-E15.5-47mm T2.8 L S (montagem EF) e a CN-E15.5-47mm T2.8 L SP (montagem PL), e duas teleobjectivas de zoom, CN-E30-105mm T2.8 L S (EF) e CN-E30-105mm T2.8 L SP (PL). Ideais para utilização com a próxima geração de câmaras cinematográficas 4K, os novos modelos vão juntar-se assim à actual linha de objectivas EF Cinema da Canon reforçando o portfólio do sistema Cinema EOS que inclui objectivas e câmaras cinematográficas e DSLR.

Para além da compatibilidade com câmaras equivalentes ao standard da indústria Super 35mm, as quatro novas objectivas cinematográficas oferecem também uma flexibilidade superior. Cada um dos modelos possui uma baioneta compacta e leve que suporta uma ampla gama focal, o que os torna ideais para gravações sem utilização de tripé. Em conjunto com as actuais objectivas EF Cinema de gama alta da Canon, os novos modelos vão proporcionar uma maior variedade de possibilidades criativas para os profissionais do vídeo.

Os protótipos das novas lentes cinematográficas da Canon serão apresentados na NAB 2012, uma das maiores feiras da indústria do vídeo, equipamento de broadcasting e media digital que se realiza de 16 a 19 de Abril, em Las Vegas.

CN E15 5 47mm T2 8 L S side l