Canon

Canon EOS C300 recebe aprovação da BBC

Lisboa, 4 de Abril de 2012 – A Canon anunciou que a inovadora EOS C300, o primeiro modelo do Sistema EOS Cinema, cumpriu os requisitos da BBC para testes de câmaras segundo a recomendação EBU R118. A aprovação irá permitir a equipas de produção internas e externas à BBC utilizar a EOS C300 na produção de uma variedade de programas para transmissão nos vários canais HD da BBC.

A EOS C300 é a terceira câmara profissional da Canon a ser aprovada pela BBC desde o início de 2011, juntando-se às câmaras Full HD XF305 e XF300, que foram aceites para utilização em Janeiro do ano passado.

“A EOS C300 tem sido bastante requisitada desde o seu lançamento em Novembro último e estamos muito orgulhosos por ter sido aprovada pela BBC,” afirma Kieran Magee, Director de Marketing Profissional da Canon Europa Ltd. “Com base no nosso conhecimento em vídeo, transmissão, DSLR e objectivas, criámos um equipamento único que oferece possibilidades criativas excepcionais aos videógrafos de todos os níveis. A sua qualidade e versatilidade tornam-na ideal para diferentes tipos de gravações e estamos ansiosos por ver como a BBC a vai utilizar.”

Sobre a Canon EOS C300    

Um modelo de topo da Canon, a EOS C300 conjuga o grande conhecimento da Canon no desenvolvimento de sensores e objectivas, para criar uma câmara compacta e versátil que oferece uma qualidade de imagem excepcional e flexibilidade para gravar numa ampla variedade de situações.

Com especificações de primeira classe incluindo um sensor CMOS Super equivalente a 35mm com aproximadamente 8,29 milhões de pixels, compressão MPEG-2 Full HD (compatível com MPEG2 [email protected]) e gravação a 50 Mbps, a EOS C300 possui permite aos videógrafos gravar directamente para dois cartões de memória CF e oferece uma amostragem de cor de 4:2:2 para melhor gradação e detalhe mais definido, bem como redução de irregularidades nas margens do croma.

Parte integrante do Sistema EOS, a C300 é compatível com o portfólio de mais de 60 objectivas EF da Canon – para proporcionar aos videógrafos um leque incomparável de opções criativas. A Canon usou também a sua experiência inigualável no design de objectivas para criar uma nova linha de Objectivas de Cinema EF, pensadas especificamente para a gravação de vídeo, oferecendo cada uma delas uma performance óptica de 4K e compatibilidade com o formato Super equivalente a 35mm.

EOS C300 – Principais características:

  • Sensor CMOS de 8.3MP Super 35mm; Full HD
  • Objectivas intermutáveis (montagem EF)
  • Compacta, modular, leve
  • Ficheiros MXF MPEG-2 de 50Mbps para cartão CF
  • Elevada sensibilidade, baixo ruído
  • Canon Log Gamma
  • 24.00p para produção de cinema
  • Controlo remoto Wi-Fi
  • Completa integração no fluxo de trabalho

Mais informações