Nokia

Microsoft Office Mobile chega aos equipamentos Symbian

480px

Os utilizadores do sistema operativo Symbian têm agora acesso a uma completa e renovada experiência de produtividade Office, através de novasapps

Lisboa, 10 de abril de 2012 – A Nokia anunciou hoje que as apps Word mobile, PowerPoint mobile e Excel mobile, integradas no Office Mobile da Microsoft, já estão disponíveis para download para os equipamentos Nokia 701, Nokia 700, Nokia 603, Nokia E7, Nokia X7, Nokia C7, Nokia Oro e Nokia C6-01*, graças a uma atualização de software do Office Mobile **.

Esta atualização vem completar o leque de aplicações de produtividade da Microsoft para terminais Symbian com o sistema operativo Nokia Belle, e vêm juntar-se às aplicações OneNote mobile, Document Connection, Lync 2010 mobile e PowerPoint Broadcast.

“As aplicações Office Mobile e o leque de aplicações de produtividade da Microsoft elevam os smartphones Symbian a um patamar nunca antes visto, que decerto os utilizadores empresariais e os IT managers irão apreciar. Com cada vez mais utilizadores a usar o seu equipamento móvel para questões profissionais, é evidente uma crescente necessidade de garantir uma conetividade segura. Por outro lado, tanto os utilizadores profissionais como aqueles que usam o seu equipamento móvel para fins meramente pessoais, esperam obter a melhor experiência possível do seu equipamento móvel quando usam comunicações corporativas, sejam elas o e-mail ou mensagens instantâneas, ou quando usam ferramentas utilizadas em equipa,” afirmou Carlos Bento, Product Marketing Manager da Nokia Portugal. “Ao levar as funcionalidades do Office Mobile para fora do ambiente empresarial, estamos a permitir que estas também possam ser usufruídas por todos os utilizadores do Microsoft Word, PowerPoint e Excel.”

Relembramos que os utilizadores que possuem um smartphone Symbian com Nokia Belle, como o Nokia 701, Nokia 700, Nokia 603, Nokia E7, Nokia X7, Nokia C7, Nokia Oro e Nokia C6-01*, também podem tirar partido das últimas novidades em aplicações Nokia, como é exemplo o Nokia Drive e o Nokia Maps (que oferecem, gratuitamente, navegação automóvel e pedestre, assim como a função turn-by-turnpor voz, em mais de 100 países, mapas de mais de 190 países e informações de trânsito em tempo real em 26 países) e a aplicação Nokia Public Transport (que oferece indicações e horários de transportes públicos de mais de 400 cidades a nível mundial e o acesso a mais de 100.000 aplicações na Loja Marketplace, que conta já com mais de 13 milhões de downloads diários).

Pode encontrar mais informação sobre as Apps Mobile Office no site Nokia for business.

* As aplicações Office Mobile estarão disponíveis para download na Nokia Loja de Aplicações, em maio de 2012.

** O pacote de produtividade Office Mobile da Microsoft para o Nokia N8, Nokia E6 e Nokia 500, estará disponível numa data posterior. O mesmo acontece no caso do Nokia 808 PureView, que deverá chegar ao mercado durante o segundo trimestre de 2012.