Xbox 360

Neil Davidge, reconhecido produtor dos Massive Attack, vai colaborar com a Microsoft na inovadora banda sonora de Halo 4

Halo4

O produtor premiado irá compor e produzir a banda sonora da primeira versão da nova saga de Halo

 

Lisboa, 11 de Abril de 2012 – A Microsoft e a 343 Industries anunciaram hoje que a equipa vai acolher o ícone da música contemporânea Neil Davidge dos Massive Attack, que será o responsável pela composição da banda sonora de “Halo 4”, a muito aguardada sequela de um dos maiores franchises da indústria do entretenimento.

Enquanto coautor e produtor dos três últimos álbuns dos pioneiros da música trip hop, os Massive Attack, Davidge é um compositor, produtor discográfico, autor e músico premiado que ajudou a criar algumas das mais inovadoras sonoridades das duas últimas décadas, tendo alcançado um lugar de destaque inquestionável na indústria da música. Além de ajudar a desenvolver todo um género de música contemporânea, Davidge fez carreira como compositor cinematográfico, tendo participado na banda sonora de diversos documentários de renome e na composição de músicas para alguns blockbusters de Hollywood, como “Confronto de Titãs”.

Enquanto fã incondicional de ‘Halo’, sinto-me extremamente orgulhoso e entusiasmado por ter a oportunidade de compor a banda sonora de ‘Halo 4’”, disse Davidge. “A música sempre fez parte daquilo que faz de ‘Halo’ um jogo tão cativante e marcante. Com ‘Halo 4’, queremos dar continuidade ao legado impressionante deste franchise e criar uma banda sonora que capte o mistério e o suspense do universo ‘Halo’ e que reforce a profundidade da envolvência e da emoção da jornada em que Master Chief irá embarcar”.

A parceria entre Davidge e a 343 Industries assinala a estreia de um novo compositor à frente da banda sonora desta série emblemática desde o lançamento do jogo “Halo” original, há mais de uma década. A trabalhar em parceria com a 343 Industries, Davidge e a sua equipa de produção convidaram um coro composto por 16 tenores masculinos e 10 vocalistas femininas da Bulgária, todos criteriosamente selecionados, uma orquestra de 50 instrumentos e um vasto leque de outros executantes que darão vida à música de “Halo 4”, num esforço de produção massivo só comparável aos grandes êxitos de Hollywood.

“Neil tem um grande apreço e admiração pelo universo ‘Halo’ e a música que ele compõe capta na perfeição o espírito heroico e o poder emotivo da história de Master Chief”, disse Sotaro Tojima, diretor de áudio de “Halo 4”. “Neil é um compositor com um talento notável e que tem uma visão única do que pretende para o futuro da música em ‘Halo’, por isso estou confiante que o seu trabalho irá incentivar o entusiasmo e a paixão de uma nova geração de fãs”.

Para nos dar a conhecer os bastidores da criação da banda sonora de “Halo 4”, a 343 Industries disponibilizou hoje um novo vídeo onde pode ser vista uma sessão de gravação do coro e da orquestra em Abbey Road e nos Angel Studios em Londres. O vídeo inclui entrevistas a Davidge, Tojima e a outros membros da equipa de áudio, onde é debatida a visão que cada um tem para a música de “Halo 4”, realçando igualmente a dimensão colossal da produção desta banda sonora, só comparável à de um filme de blockbuster.

Os apreciadores de música que pretenderem conhecer mais acerca do processo criativo por trás da banda sonora de “Halo 4”, podem visitar o blogue Waypoint para ler uma publicação de Tojima sobre a sua colaboração com Davidge, ouvir e fazer o download de uma faixa de apresentação exclusiva, bem como assistir ao novo vídeo e ver fotografias dos bastidores das sessões de gravação.

Com lançamento agendado para este Natal em todo o mundo e em exclusivo na Xbox 360, “Halo 4” é o próximo título de blockbuster do emblemático franchise que influenciou a história do entretenimento e definiu uma geração de jogadores. Desenvolvido pela 343 Industries, “Halo 4” é a continuação da história do emblemático herói da série, Master Chief, e do seu regresso para confrontar o seu próprio destino e enfrentar as antigas forças do mal que ameaçam a sobrevivência de todo o universo. “Halo 4” dá continuidade à série numa direção totalmente nova e apresenta a campanha mais heroica e explorativa de sempre, numa história repleta de emoção e de um conjunto inovador de opções multijogador nunca visto anteriormente, servindo de palco a uma nova e épica saga de ficção científica.