Nokia

Nokia arranca oficialmente a construção da sua fábrica no Vietname

Sublinhando o seu compromisso a longo-prazo com o país e com a estratégia da empresa em ligar as próximas mil milhões de pessoas à informação e à Internet, a Nokia anunciou o início da construção da sua fábrica no Vietname. Esta iniciativa tem também como objetivo responder aos crescentes pedidos de fabrico de telemóveis, vindos de vários países em todo o mundo, sendo que estes equipamentos representam um papel importante na estratégia da Nokia.
 
Mary McDowell, Vice-presidente Executiva da área de Mobile Phones da Nokia, disse que “graças ao apoio precioso do governo vietnamita, o nosso objetivo de construir uma fábrica no Vietnam foi conseguido e está a evoluir muito bem. Esta nova fábrica irá produzir e garantir novos produtos, acessíveis, convincentes e capazes de oferecer experiências móveis localizadas, sobretudo nos mercados em crescimento”.

Esta fábrica localiza-se no Vietnam-Singapore Industrial Park (VSIP), está a ser construída numa área de 17 hectares e a Nokia espera iniciar as suas operações neste espaço no início de 2013.