Microsoft

Presidente da República foi o primeiro a estrear nova sede da Microsoft em Portugal, um investimento de 20 milhões de euros

Microsoft inaugura

Ao longo da próxima semana serão 1000 os visitantes que passarão pelo espaço.

– Segundo o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, “O empenho na realização deste investimento representa a renovação do compromisso da empresa com Portugal. Um compromisso que começou, há mais de vinte anos, com apenas três colaboradores. Desde então, a atividade da Microsoft no nosso País pautou-se por um inquestionável contributo para o desenvolvimento do setor das tecnologias de informação, para a modernização do nosso tecido empresarial e da Administração pública, num assinalável incentivo à criação de empresas e postos de trabalho qualificado. O investimento neste novo espaço é, por isso, a aposta nas potencialidades do País e a demonstração de que não há razões para recear o futuro.”

– Ao longo dos próximos dias, serão mais de 1000 os parceiros, clientes, líderes de empresas, técnicos de informática, programadores, blogers e fãs de tecnologia que passarão pela Microsoft Innovation Week, uma sucessão de seminários e demonstrações tecnológicas que irão decorrer na MLXe e que se destinam a mostrar o novo espaço Microsoft mas também as tecnologias da empresa nos diversos domínios e para os diversos públicos a que se dirige. Nas próximas semanas iniciar-se-ão as sessões regulares de formação. Ao longo de 2012, a Microsoft espera formar cerca de 2,000 pessoas e prestar 40,000 horas de formação e certificação aos seus parceiros e utilizadores.

Lisboa, 11 de abril de 2012 – A Microsoft inaugurou a sua nova sede em Portugal, a Microsoft Lisbon Experience, numa cerimónia presidida pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva e que contou, ainda, com a presença do Secretário de Estado da Inovação e Empreendedorismo, Carlos Oliveira, bem como de altos dignitários, líderes de empresas, organismos públicos, organizações não-governamentais, associações nacionais, entre outros.

A Microsoft Lisbon Experience representa um investimento de quase 20 milhões de euros nos próximos 10 anos na economia portuguesa.

De acordo com Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, no discurso de inauguração da nova sede da MicrosoftO empenho na realização deste investimento representa a renovação do compromisso da empresa com Portugal. Um compromisso que começou, há mais de vinte anos, com apenas três colaboradores. Desde então, a atividade da Microsoft no nosso País pautou-se por um inquestionável contributo para o desenvolvimento do setor das tecnologias de informação, para a modernização do nosso tecido empresarial e da Administração pública, num assinalável incentivo à criação de empresas e postos de trabalho qualificado. O investimento neste novo espaço é, por isso, a aposta nas potencialidades do País e a demonstração de que não há razões para recear o futuro.”

“Sublinho com muito apreço a decisão da empresa de utilizar profusamente neste espaço a arte e a criatividade de artífices e designers nacionais, aliadas aos materiais tradicionais portugueses. As marcas da nossa cultura serão projetadas na modernidade de um espaço de trabalho do século XXI, que certamente irá ter visibilidade global”, refere ainda Aníbal Cavaco Silva.

No novo espaço a mais moderna tecnologia convive paredes meias com a mais tradicional portugalidade, dando lugar a um espaço com alma lusitana. Com mais de 6369m2, a Microsoft Lisbon Experience apresenta-se como um laboratório vivo de observação e inspiração de uma forma única, diruptiva e inovadora de trabalhar em Portugal, de partilha de novos conceitos e ideias. Um espaço de experiência, que se traduz numa janela aberta ao exterior, a agentes económicos e particulares e que representa, em contra ciclo, um claro investimento na economia nacional.

A Microsoft Lisbon Experience pretende posicionar-se para a Microsoft Portugal, como:

“hub” internacional de atração de reuniões, eventos e investimentos da Microsoft internacional, tirando partido, através de uma gestão profissional, da capacidade do país de atração de encontros internacionais internos e externos da empresa. Para alcançar este objetivo, muito contribuiu a opção por uma localização próxima do aeroporto de Lisboa, numa zona bem servida por infraestruturas de acolhimento. A Microsoft Portugal pretende apresentar a MLXe como o cartão-de-visita da típica hospitalidade e reconhecida capacidade de bem receber dos portugueses.

– Montra tecnológica única, criando em Portugal um laboratório vivo de tecnologias de produtividade, comunicação e colaboração em contexto, como até agora só era possível visitar na sede internacional da empresa

A Microsoft Lisbon Experience pretende posicionar-se para os parceiros da Microsoft como:

centro de formação, aprendizagem e teste de novas tecnologias

Laboratório de demonstração de tecnologias e soluções, simulação de cenários empresariais para os seus próprios clientes, para as suas forças de venda e equipas técnicas

A Microsoft Lisbon Experience pretende posicionar-se para os alunos e estudantes como:

centro de estudo e aprendizagem de novas tecnologias e o seu impacto na vida das organizações, na gestão de pessoas e na experimentação de novos modelos económicos e de rentabilidade

centro de visitas de estudo complementar ao ensino de tecnologia na sala de aula

A Microsoft Lisbon Experience pretende posicionar-se para os consumidores de tecnologia como:

– Ponto de visitas a pedido, complementar ao Oceanário e ouros pontos de interesse turístico na zona circundante ao Parque das Nações

E, para o comércio local, como ponto de estabelecimento de parcerias e angariação de novos clientes.

Segundo Claudia Goya, Diretora Geral da Microsoft em Portugal, “A Microsoft está totalmente comprometida em ajudar Portugal a recuperar o caminho do crescimento económico, sendo este investimento em contraciclo a prova viva do potencial e capacidade inovadora e criativa que acreditamos que o país possui. Estamos, por isso, empenhados em continuar a investir em Portugal e acreditamos que a combinação deste investimento e do potencial da tecnologia serão fontes de inspiração, inovação, desenvolvimento e aprendizagem, mas também catalisadores de crescimento, retoma e vantagem competitiva para Portugal.”

Ao longo dos próximos dias, serão mais de 1000 os parceiros, clientes, líderes de empresas, técnicos de informática, programadores, blogers e fãs de tecnologia que passarão pela Microsoft Innovation Week, uma sucessão de seminários e demonstrações tecnológicas que irão decorrer na MLXe e que se destinam a mostrar o novo espaço Microsoft mas também as tecnologias da empresa nos diversos domínios e para os diversos públicos a que se dirige. Nas próximas semanas iniciar-se-ão as sessões regulares de formação. Ao longo de 2012, a Microsoft espera formar cerca de 2,000 pessoas e prestar 40,000 horas de formação e certificação aos seus parceiros e utilizadores.