Samsung

Samsung galardoada com quatro dos mais prestigiados TIPA Awards 2012

A Samsung continua a afirmar a sua liderança e inovação ao vencer quatro TIPA Awards nas categorias de Fotografia e Imagem Digital

Lisboa, x abril de 2012 – A Samsung foi, mais uma vez, distinguida pela inovação dos seus equipamentos. Desta feita, a fabricante sul coreana foi galardoada com quatro prémios da Technical Image Press Association (TIPA), nas categorias de Best General Compact Camera, Best Mobile Imaging Device, Best Photo Monitor e Best Photo TV Display.

A máquina digital MV800 bateu a concorrência na categoria de Best General Compact Camera, cimentando, assim, a sua posição enquanto melhor máquina digital para uso diário, que o mercado tem para oferecer.

A MultiView MV800 marca, atualmente, a tendência de mercado e antecipa o que o futuro das máquinas digitais compactas terá para oferecer. Com uma capacidade de rotação única de 180º e um ecrã táctil Flip-out de 3”, a MV800 possibilita fotos perfeitas e uma visualização muito fácil de auto retratos, bem como a captura de imagens em ângulos muito elevados ou muito baixos. Além disso, apresenta a interface Smart Touch 3.0 com filtros para efeitos especiais e permite a criação inteligente de álbuns e de vídeos, para que o utilizador possa dar largas à sua imaginação. Com 16.1 Megapixels, a MV800 assegura uma qualidade de imagem invejável e fotos com nitidez cristalina. A lente Schneider Kreuznach de 26-130mm com zoom 5x e o rápido sistema de processamento contribuíram para que o júri da TIPA atribuísse a esta máquina o prémio de Best General Compact Camera 2012.

“A Samsung está orgulhosa por ter sido distinguida com tão prestigiados prémios”, afirmou Myoung Sup Han, Vice Presidente Sénior e Diretor da Divisão de Digital Imaging da Samsung. “Estas distinções testemunham, mais uma vez, o nosso contínuo compromisso em assegurar os mais inovadores produtos de imagem digital, cada vez mais inteligentes, simples de usar e, sobretudo, divertidos.”

Já o Samsung GALAXY Nexus venceu na categoria de Best Mobile Imaging Device Award graças ao seu inovador ecrã HD Super AMOLED, que disponibiliza imagens e vídeos em alta resolução, e com um ângulo de visão muito alargado a todos os utilizadores. A Samsung recebeu, ainda, o prémio de Best Photo Monitor com o seu Samsung SyncMaster S24/27A850, que incorpora a nova tecnologia Samsung LED PLS (Plane to Line Switching) e elementos premium como cores mais precisas e ângulo de visão mais alargado, quando comparados com os produtos concorrentes. A Samsung foi, ainda, galardoada com um quarto prémio na categoria de Best Photo TV Display Award, com o seu Samsung OLED TV.

“A OLED TV conta com as mais recentes tecnologias de qualidade de imagem, assegurando imagens mais nítidas e reais, tanto em 2D como em 3D, o que torna esta televisão num parceiro ideal tanto para os adeptos da fotografia como para os amantes do vídeo,” referiram os juízes da TIPA.

Os Technical Image Press Association Awards (TIPA) são reconhecidos como sendo as distinções mais cobiçadas no mercado de fotografia e de imagem digital. Todos os anos, os editores membros da TIPA votam nos produtos que o mercado disponibilizou nos 12 meses anteriores. A cerimónia dos prémios terá lugar na Photokina, em Colónia, na Alemanha, no próximo mês de Setembro.