Samsung

Samsung lança as primeiras câmaras NX com tecnologia Wi-Fi

Image007

Os modelos NX1000, NX210 e NX20 juntam-se, agora, à premiada família de câmaras NX, apresentando-se como as primeiras câmaras híbridas com conectividade Wi-Fi embutida

 

Lisboa, 24 abril de 2012 – Enquanto líder na inovação, a Samsung continua a desbravar novos caminhos e a desvendar o futuro da tecnologia. Chegou, agora, a vez da fabricante sul coreana apresentar os mais recentes equipamentos da premiada série NX, lançando para o mercado três novas compact system cameras (CSC) que oferecem, pela primeira vez, conectividade directa Wi-Fi. Com a NX1000, a NX210 e a NX20, o utilizador poderá captar imagens de qualidade profissional, guardá-las e partilhá-las, através da própria câmara, em qualquer parte do mundo.

Os três mais recentes membros da família NX da Samsung representam o futuro na tecnologia CSC: são câmaras SMART, com tecnologia Wi-Fi embutida, que permitem aos utilizadores o acesso a redes sem fios sem ser necessário qualquer cartão ou dispositivo adicional. O suporte Wi-Fi é complementado por um impressionante conjunto de funcionalidades, dando continuidade à herança de inovação que tornou a série NX conhecida em todo o mundo, desde o lançamento do modelo NX10, em 2010.

Os três novos modelos NX incorporam um sensor CMOS APS-C de 20.3 Megapixéis, desenvolvido pela Samsung para garantir imagens de alta qualidade e ricas em cor e nível de detalhe. Os equipamentos são compatíveis com o sistema i-Funtion da série NX, que permite aos utilizadores controlarem os parâmetros recorrendo à própria lente, ajustando desta forma a imagem sem terem de abandonar o enquadramento escolhido. E com a seleção de nove objetivas e de acessórios profissionais Samsung, o sistema NX assegura que todos os objetivos fotográficos podem ser alcançados, seja qual for a especialidade ou a natureza do interesse fotográfico.

Image009

A NX1000 apresenta-se como extremamente portátil e possui um design cativante e compacto, que a torna fácil de utilizar. Disponível em Branco, Preto ou Cor-de-rosa, este modelo conta com um diverso número de funcionalidades e novas tecnologia, como a Smart Auto 2.0 ou a Smart Link Hot Key, que fazem com que seja, ainda mais fácil, capturar e partilhar fotos perfeitas, de forma instantânea. 

A NX210 faz jus ao legado do design das NX, dispondo de um distinto acabamento metálico. Tal como a sua antecessora, este modelo oferece um ecrã AMOLED de 3”, para que o utilizador possa ver as imagens e vídeos numa resolução Full HD. Com um acesso fácil a funcionalidades Wi-Fi, a NX210 permite, também, a rápida partilha de imagens com amigos e família. Os utilizadores do Mobile Link da Samsung também poderão beneficiar deste novo equipamento, uma vez que poderão disponibilizar as suas fotos em telemóveis ou tablets, ou mesmo no ecrã da TV de casa, já que o TV Link permite conectar a NX210 através da rede sem fios a qualquer TV com acesso à Internet. 

Já a NX20 é a parceira perfeita para o fotógrafo amador entusiasta ou para o fotógrafo profissional que procura uma câmara fotográfica digital altamente portátil, que garanta o look and feel de uma DSLR, mas por uma fração do peso e das dimensões. A NX20 foi, então, pensada para oferecer a ergonomia necessária para que possa ser usada com todo o conforto. Com uma impressionante velocidade de obturação de 1/8000s, o fotógrafo poderá visualizar as fotos num fantástico ecrã AMOLED giratório de 3.0”, que melhora a visibilidade em cerca de 20%. Este modelo incorpora, ainda, uma série de funções e controlos manuais que permitem resultados invejáveis a cada disparo, bem como funcionalidades como o SVGA EVF, para que os utilizadores possam enquadrar fotografias como verdadeiros profissionais.

As maravilhas do Wi-Fi

Com as mais recentes funcionalidades da gama SMART da Samsung, os utilizadores podem partilhar imagens com um simples toque de botão, fazendo o upload direto para redes sociais como o Facebook ou o Picasa, ou enviando os ficheiros através de mensagens de correio eletrónico para familiares ou amigos – e tudo a partir da câmara NX. Os novos modelos oferecem, ainda, variadas opções de captura e de visualização, através da conexão a outros dispositivos. Isto porque é possível ligar a NX a um smartphone Samsung, por exemplo, usando-o como um viewfinder remoto ou – graças à funcionalidade Samsung Mobile Link – mostrar as fotografias em tablets ou televisões com acesso à Internet.

Controlo criativo na ponta dos dedos

Com as novidades Samsung na gama NX, as fotografias partilhadas pelo utilizador não têm que ficar limitadas ao resultado final, tal como são capturadas. Graças às funcionalidades criativas das câmaras NX, o utilizador pode partilhar imagens artísticas no Facebook, sem ser necessário recorrer a um computador para editá-las. Os 10 filtros disponíveis e a funcionalidade Selective Color, por exemplo, permitem um ajuste do look and feel das fotografias, à medida que as mesmas vão sendo capturadas. Além disto, todas as três câmaras contam com funções de Panorama e Panorama 3D, para que se possa contar uma história completa com uma só imagem. Também o Smart Panel – integrado nos três modelos – permite que as definições e funcionalidades estejam apenas à distância de uns segundos e sejam facilmente aplicados, tornando a fotografia criativa mais simples e possível que nunca.

Myoung Sup Han, Vice-presidente Sénior e Diretor da Divisão de Digital Imaging da Samsung, afirma que “As três novas adições à gama NX marcam uma evolução no portfólio de SMART CAMERA da Samsung e demonstram a nossa perspetiva sobre o mercado e imagem digital: tudo se resume à partilha dos melhores momentos com familiares e amigos, e não apenas a tirar boas fotografias. A Samsung está a desbravar caminho ao apresentar no mercado as primeiras SMART Compact-System-Cameras que oferecem imagens de qualidade profissional que vale a pena partilhar.”

“Com a inclusão de conectividade Wi-Fi embutida, os nossos clientes podem agora partilhar imagens e vídeos diretamente a partir da câmara NX. Ainda mais importante, todavia, é o facto de esta capacidade de suporte Wi-Fi não ser assegurada em detrimento da fantástica qualidade de imagem. Ambas as garantias estão na ponta dos dedos de quem usa os equipamentos. Esta dedicação para com a inovação levará a Samsung a afirmar-se enquanto líder no mercado de SMART CAMERAS”.