Sony

Skype leva videochamadas para a PlayStation Vita

Disponível para download gratuito na PlayStation®Network a partir de amanhã, o Skype permite fazer videochamadas pela primeira vez na PlayStation

Lisboa, 24 de abril –O Skype anunciou hoje que as suas videochamadas estarão disponíveis para o sistema de entretenimento portátil PlayStation®Vita (PS Vita) a partir de amanhã, alargando, pela primeira vez, as funcionalidades de videochamada do Skype a um dispositivo portátil para jogos. 

A PS Vita, lançada no início de 2012, oferecerá funcionalidades de videochamada e chamadas de voz, tanto no modelo Wi-Fi como no modelo 3G*. Os utilizadores desta consola vão poder fazer download da aplicação gratuitamente em todos os territórios PAL a partir de 25 de abril através da categoria “Social” da PlayStation®Store. 

“Os nossos utilizadores valorizam o acesso às funcionalidades do Skype onde e quando quiserem”, afirmou Manrique Brenes, diretor sénior de oportunidades emergentes do Skype. “Com o lançamento do Skype para a PS Vita, damos mais uma passo em direção ao nosso derradeiro objetivo, que consiste em disponibilizar as videochamadas Skype mundialmente em todas as plataformas, fazendo face às exigências dos atuais utilizadores da PlayStation e oferecendo vídeo numa consola para jogos.”

Quando os utilizadores estão a jogar ou a utilizar outras aplicações**, o Skype para o sistema PS Vita funciona em “segundo plano” podendo estes ter a possibilidade de “pausar” o jogo, realizar uma chamada e, posteriormente, regressar à atividade anterior. Além disso, o sistema PS Vita possui uma câmara frontal e uma câmara traseira, permitindo aos utilizadores alternar entre uma e outra, durante as chamadas Skype, sem nunca perder a chamada quando se está a jogar ou a utilizar outra aplicação, o que é uma enorme vantagem. 

A PS Vita está disponível por €249,99 (PVP estimado) para o modelo Wi-Fi e €299,99 (PVP estimado) para o modelo Wi-Fi/3G. O dispositivo também está equipado com um ecrã tátil OLED de cinco polegadas, um painel tátil traseiro, dois manípulos analógicos, duas câmaras e um microfone integrado.

Para mais informações sobre o Skype para a PS Vita, por favor, visite skype.com ou psvita.com.

* Em alguns países, as chamadas de voz e as videochamadas requerem uma ligação Wi-Fi.

** Alguns jogos interrompem a ligação à rede durante a sua utilização, o que impede o Skype de receber chamadas.