ASUS

Workstation ASUS Z9PE-D8 oferece potência altamente expansível com dois CPU’s

Motherboard para postos de trabalho avançados EEB permite maior produtividade e expansibilidade através da utilização de múltiplos GPU’s, dois processadores Intel® e funcionalidades avançadas de servidor

Lisboa (12 de Abril, 2012) — A Workstation ASUS Z9PE-D8 oferece uma proposta única no mercado ao disponibilizar, em simultâneo, o melhor das motherboards de servidores num tamanho standart 12” x 13” formanto EEB. Suporta até 4 gráficas em SLI™ ou CrossFireX™ com velocidades PCI Express 3.0, dois processadores Intel® Xeon® E5-2600, 8-DIMM de memória e os mais recentes padrões de armazenamento, incluindo o ASUS SSD Caching. É a primeira motherboard da ASUS com dois CPU’s que dispõe, em simultâneo, de características de uma motherboard mainstream e uma board de servidor dedicada. A Workstation Z9PE-D8 cria uma plataforma que se ajusta bem às necessidades dos utilizadores profissionais de aplicações de workstation, incluindo investigadores, ciências médicas, engenharia e modelagem financeira (modelos financeiros).

 

Potência de computação paralela melhorada com sete ranhuras PCI Express 3.0 x16

Os clientes podem tirar partido das vantagens da nova norma PCI Express 3.0 x16 com 32GB/s de largura de banda por direcção, o dobro da verificada na PCI Express 2.0. Em simultâneo, o novo design dos slots mantém as mesmas dimensões físicas do PCI Express 2.0 x16 para assegurar a sua compatibilidade. As sete ranhuras permitem a maximização do espaço para expansões e diferentes configurações gráficas com 4-way NVIDIA® GeForce® SLI™ e quad AMD CrossFireX™. Enquanto motherboard profissional, a disponibilização de uma elevada potência de processamento gráfico apresenta-se como uma escolha desejável para clientes que necessitam de uma intensa capacidade de renderização. Ela traz ainda, juntamente com os ganhos de desempenho com o PCI Express 3.0, os benefícios de uma extrema flexibilidade a todos os utilizadores de computação GPU.

 

Formato normal EEB integração completa e avançada de postas de entrada e saída

Ao contrário de outras motherboards workstation actualmente disponíveis no mercado, a Z9PE-D8 inclui um conjunto de funcionalidades superiores numa dimensão física EEB regular. A nova board cabe em qualquer espaço de montagem compatível com EBB, enquanto que outras workstations exigem uma acomodação maior, mais dispendiosa e menos conveniente. Apesar da dimensão standart, a Z9PE-D8 oferece um desempenho e flexibilidade bem acima da norma com os dois processadores Intel® Xeon® E5-2600 (Sandy Bridge-E) e os seus 8-DIMM de memória. Para armazenamento, vem com quatro portas USB 3.0 e portas SATA 6Gb/s. É possível atingir um desempenho global do sistema mais rápido através da tecnologia ASUS SSD Caching que utiliza um SSD instalado (mesmo de baixa capacidade) para servir de cache para os dados frequentemente acedidos num disco tradicional não tão limitado em capacidade de armazenamento. A Z9PE-D8 mantém ainda os mais elevados padrões multimédia ao oferecer até 7.1 canais DTS HD Master Audio™.

 

Utilização em diferentes segmentos e melhorias no nível de servidor

A Z9PE-D8 funde os benefícios das boards mainstream com as dos servidores com a ASUS a ser a primeira a oferecer uma solução com estas características. Enquanto que as características únicas de motherboards de workstation são removidas por outras marcas, a ASUS pretende disponibilizar uma verdadeira motherboard para múltiplos usos integrando características poderosas habitualmente disponíveis apenas em boards de servidores, incluindo GPU’s múltiplos e CPU duplo acima mencionados. A ASUS inclui ainda duas portas Intel® Ethernet com capacidades de nível de servidor, ASMB6-IVKM para gestão remota e ASWM Enterprise (ambos apenas disponíveis anteriormente nos modelos para servidores). A Z9PE-D8 é a primeira motherboard da ASUS a apresentar uma solução que combina e oferece aos clientes o melhor de vários segmentos informáticos.

 

Serviço pós-venda único  

A ASUS Z9PE-D8 oferece o novo serviço de Autorização de Devolução de Mercadoria (RMA) que reduz os tempos do RMA e oferecem maior flexibilidade e conveniência na hora de devolver, reparar ou substituir um produto. A Z9PE-D8 mantém ainda a garantia ASUS “24X24” o que significa que pode trabalhar 24 horas ininterruptamente e garantia de 24 meses do produto. Actualmente, o serviço Autorização de Devolução de Mercadoria (RMA) está apenas disponível nos mercados da União Europeia, apesar da ASUS planear alargá-lo a outras regiões.