ZON

ZON lança Syfy HD – o canal que supera a sua imaginação

O canal Syfy, dirigido a todos os amantes de ficção científica, fantasia, horror e sobrenatural vai integrar a oferta da ZON a partir de amanhã, dia 19 de abril.

Incluído no pacote “Mais Alta Definição” estará disponível no serviço de cabo na posição 90. Com a assinatura da NBC Universal o Syfy é distribuído na América Latina, América do Norte, Ásia e Europa e chega agora ao operador líder do mercado pay TV e de alta definição em Portugal. O claim “Supera a sua imaginação” define bem o posicionamento deste canal.

“Para nós é uma excelente oportunidade poder estar na grelha de programação da ZON, pois é mais um objetivo alcançado na nossa missão de trazer para o mercado português a melhor oferta de conteúdos temáticos de fantasia, magia, horror e sobrenatural”, refere David Nuñez, diretor geral da NBC Universal Global Networks para Portugal e Espanha. “Acreditamos que os clientes ZON vão compreender a aposta que está a ser feita no canal pela variedade e qualidade de conteúdos que temos”.

”Com a entrada do Syfy a ZON reforça a sua aposta na liderança em alta definição no mercado português, agora com 41 canais, e melhora a sua oferta nas temáticas de ficção científica e sobrenatural que têm cada vez mais adeptos” afirma Pedro Faraústo, diretor de Gestão de Produto da ZON.

Uma das grandes apostas do canal é a série “A Guerra dos Tronos” cuja 2ª temporada tem estreia marcada para dia 23 de abril, às 22h15.

Baseada na saga de best sellers de George R.R Martin “A Guerra dos Tronos” é um drama épico que conta uma história de poder num mundo fantástico: sete reinos onde reis, rainhas, cavaleiros, nobres e tiranos se envolvem numa batalha de traições, intrigas e amor.

Com lugar conquistado no top 10 das séries a nível mundial, foi distinguida em 2011 com 2 Emmy Awards; 3 Scream Awards; 1 Golden Globe Award,; 1 Television Critics Association Award e o George Foster Peabody Award, entre outros prémios.

Os clientes ZON poderão ver a 1ª temporada na maratona do canal que, durante o fim de semana, transmitirá os 10 episódios divididos em 2 partes (dias 21 e 22 de abril a partir das 16h30).

Destaque também para “Being Human” um exclusivo do canal Syfy em Portugal, que nos conta a saga de um vampiro, um lobisomem e uma fantasma que lutam para se integrarem na sociedade (segundas-feiras às 21h30).

E para “Grimm”, série inspirada nos contos clássicos dos Irmãos Grimm e protagonizada pelo detetive Nick Burkhardt (quintas-feiras às 22h15). Um dos êxitos da atual temporada na NBC norte-americana (média de 6,9 milhões de espetadores e um rating de 2,3 pontos entre adultos dos 18 aos 49 anos).

Referência ainda para a estreia de “Eureka”, uma série que consegue juntar ficção científica, com drama e comédia e que foi nomeada para os Emmys e premiada pelo The IIG como a melhor série original de teor científico (Estreia: Quarta-feira, dia 9 de maio às 21h30).