Microsoft

Arranca hoje nova recolha de alimentos do Banco Alimentar no canal online

A campanha decorre em simultâneo à recolha de alimentos no retalho, que terá lugar este fim de semana (26 e 27 de maio), e dá a possibilidade a todos os portugueses de fazerem as suas doações através da internet e do portal www.alimentestaideia.net, entre 24 de maio e 3 de junho.

O Portal surge agora com imagem reformulada e com dois novos parceiros transacionais: a SIBS e a Unicre.

Lisboa, 24 de Maio de 2012 – O Banco Alimentar inicia hoje mais uma campanha de recolha de alimentos no portal de doações online www.alimentestaideia.net, inaugurado em maio de 2011. A campanha decorre em simultâneo à recolha de donativos alimentares, em géneros, no canal tradicional (supermercados) que se realiza já este fim de semana, 26 e 27 de maio, e está disponível até 3 de junho.

O Portal integra agora duas importantes atualizações, nomeadamente com a entrada de dois novos parceiros, a SIBS e a Unicre, que asseguram todo o processo (“gateways”) de pagamento das doações. Adicionalmente, o Banco Alimentar passará a poder enviar os recibos de doação por via eletrónica, no seguimento das melhorias introduzidas ao longo do último ano no que concerne à gestão de dados da plataforma de doação.

O portal apresenta, ainda, um contador de doação por alimento, em tempo real, dando assim a possibilidade aos internautas de acompanharem a evolução das doações, e oferece duas modalidades de pagamento: por ATM ou homebanking mediante receção por email da referência da transação e a entidade doadora, e ainda a opção de pagamento por sistema Visa. Em ambos os casos, assim que a plataforma detete a entrada do pagamento, disponibilizará online a imagem do doador, caso este tenha acionado esta funcionalidade no preenchimento dos seus dados, apresentando assim no mural da página principal, e de forma rotativa, as imagens da comunidade online de doadores, entretanto criada.

O portal www.alimentestaideia.net poderá ser acedido a partir de qualquer browser (em PC, tablet ou telefone), através de um widget nos canais ZON e aplicações como o Facebook, Messenger ou banners publicitários no Hotmail ou portal de conteúdos MSN (www.msn.pt), oferecidos pela Microsoft Portugal.

O canal online do Banco Alimentar – www.alimentestaideia.net – foi desenvolvido pela Link Consulting e foi desenvolvido integralmente sobre tecnologia Microsoft (Windows Azure), em modelo “cloud computing”, tendo-se tornado uma das principais referências nacionais deste novo modelo de computação em Portugal.

Mais detalhes em www.microsoft.pt/bancoalimentar

 

Mais informações:

Canal de doação do Banco Alimentar: www.alimentestaideia.net

Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.pt/imprensa  

Web Federação Portuguesa de Bancos Alimentares: www.bancoalimentar.pt