ASUS

ASUS lança placas de som Xonar DGX 5.1 e Xonar DSX 7.1 PCI Express

Um novo nível de qualidade sonora, com amplificador de auscultador dedicado, melhora a experiência de jogo em PC com um som envolvente, poderoso e preciso

Lisboa (10 de Maio de 2012) — As novas placas de som ASUS Xonar DGX 5.1 e Xonar DSX 7.1 são versões renovadas PCI Express das placas de som Xonar DG 5.1 e Xonar DS 7.1. A gama ASUS Xonar continua a disponibilizar melhorias no som com mais opções de produtos disponíveis para os consumidores. A Xonar DGX 5.1 inclui um amplificador de auscultador com Dolby® Headphone para um melhor posicionamento do som nos jogos, enquanto que a Xonar DSX 7.1 integra o processamento de áudio DTS®. Ambos dispõem do motor áudio para jogos ASUS GX 2.5 e compatibilidade com a última versão EAX® que resulta numa qualidade de som muito superior à que é oferecida no áudio integrado nas motherboards. As novas placas foram concebidas à medida para jogos, ver filmes e home theater PC em todas as utilizações que necessitem do mais elevado desempenho áudio.

Desenvolvimento do áudio para jogos para uma maior diversão

A equipa da Asus responsável pela gama Xonar continua em busca de novas formas de melhorar o som nos jogos em PC, agora com a introdução de dois novos produtos na gama Xonar que utilizam várias tecnologias de referência. Ambas a placas utilizam o motor de áudio para jogos GX 2.5 exclusivo da Asus que oferece um processamento de som de elevada fidelidade e compatibilidade completa com a última versão do EAX®. O amplificador de auscultador incorporado na Xonar DGX 5.1 foi desenhado especificamente para melhorar a qualidade do áudio pessoal ao destacar os detalhes do som nos jogos, ajudado pelas melhorias do 5.1-channel Dolby® Headphone sound. É possível a utilização de três modos diferentes para responder aos diferentes tipos de utilização: voz, pro-gaming, e modo com poderosos sons graves. O posicionamento do som ajuda os gamers a terem uma noção do ambiente à sua volta e com isto a serem mais competitivos, em especial em cenários de jogos multi-jogador. 

Som multimédia de excelência

O 7.1-channel Xonar DSX 7.1 permite uma saída de som com maior clareza e pureza com um rácio de 107dB SNR e utiliza melhor o GX 2.5 para reforçar a precisão do som bem como a compatibilidade com o mais recente formato EAX®. A placa vem com o DTS® Connect, que inclui tecnologia interactiva DTS® Neo X™ e DTS® para tornar mais simples a configuração dos vários sistemas de entretenimento em casa enquanto que assegura a melhor qualidade de som na sala de estar para uma melhor experiência cinematográfica. Para reprodução Blu-ray, todo o potencial do seu armazenamento médio torna-se essencial para conseguir um áudio de elevada resolução 192KHz 24-bit. Adicionalmente, os utilizadores mais autodidactas irão apreciar a possibilidade de alterarem os amplificadores operacionais, o que permite uma modificação simples das características do som em função das preferências acústicas individuais.

Prémio para foco no som

A gama ASUS Xonar continua a proporcionar significativos desenvolvimentos no áudio de PC oferecendo aos consumidores o som mais puro disponível para casa e para jogos. Ao longo dos últimos quatro anos, os esforços da equipa ASUS Xonar com profissionais de áudio têm sido recompensados com 310 prémios globais, incluindo três dos sempre desejados CES Innovations Awards revelando o considerável sucesso na busca por um som melhor para audiófilos, jogadores e entusiastas de música.