ASUS

ASUS revela a GeForce GTX 680 DirectCU II TOP

PR ASUS GeForce GTX 680 DirectCU II TOP

A placa gráfica torna a mais recente GPU NVIDIA® ainda mais potente com o sistema avançado de refrigeração DirectCU, o controlo de energia digital DIGI+ VRM e overclocking melhorado

Lisboa (24 de Maio de 2012) — A placa gráfica ASUS GeForce® GTX 680 DirectCU II TOP apresenta-se como um verdadeiro produto de excelência para os jogadores de elite em PC e os entusiastas do desempenho. A GTX 680 DirectCU II TOP  com a nova arquitectura de 28nm da NVIDIA® – vem com overclock da Asus a 1201MHz para reforçar a taxa de frames nos jogos, oferecendo aos utilizadores mais 143MHz do que a referência. O design da arquitectura térmica Asus DirectCU II permite um arrefecimento da placa em mais 20%, enquanto que as duas ventoinhas de 100mm permitem um funcionamento 14dB mais silencioso do que a referência. A ASUS adicionou ainda o controlo de energia digital DIGI+ VRM de 10 fases e componentes Super Alloy Power com elevada durabilidade e que têm um tempo de vida útil duas vezes e meia superior á solução de referência. Os utilizadores poderão ainda aproveitar ao máximo as potencialidades de overclocking e overvolting da placa através do VGA Hotwire – em termos de hardware – e do GPU Tweak utility – em termos de software. Foi igualmente disponibilizada a ASUS GeForce® GTX 680 DirectCU II OC edition a 1019MHz e com capacidade para atingir os 1084MHz boost clock. Esta placa utiliza o sistema de arrefecimento DirectCU II e o PCB da versão TOP.

TOP – 1201MHz potenciam maior suavidade nos jogos

A placas gráficas ASUS TOP utilizam os GPU’s com os melhores desempenhos disponíveis, escolhidas através de um rigoroso conjunto de testes. A GeForce® GTX 680 DirectCU II TOP vem com overclock de fábrica a 1201MHz, acelerando a taxa de frames para uma experiência de jogo mais suave e fluida, mesmo naquelas situações mais exigentes. Ao passar nos extensos testes de tolerância ao calor a que foi sujeita, os GPU’s TOP são capazes de lidar com tensão de overclocking extra e são acompanhadas igualmente de actualizações do PCB por parte dos engenheiros da Asus permitindo-lhes suportarem maior calor e stress do que as peças de referência.

DirectCU II cria a GeForce® GTX 680 mais silenciosa e com maior arrefecimento

Especialmente optimizado para coincidir com a potência dos GPU’s GeForce® GTX 680 com overclock de fábrica, o design da arquitectura térmica Direct CU II exclusiva da Asus reduz a temperatura para assegurar mais desempenho, silencioso, estabilidade e durabilidade. Ao utilizar cinco condutores térmicos de cobre e uma área de dissipação 20% maior do que a referência, o DirectCU II garante uma dissipação do calor mais conveniente. Ele inclui ainda duas ventoinhas de 100mm com supressão de ruído, que aceleram a circulação de ar e resultam num funcionamento 20% mais fresco e 14dB mais silencioso em comparação com as GeForce® GTX 680 de referência. Estas características permitem aos jogadores desfrutarem de um desempenho máximo com uma interferência de ruído mínima, traduzida numa proposta altamente cobiçada e atractiva. 

DIGI+ VRM com 10 fases de energia Super Alloy Power

A GeForce® GTX 680 DirectCU II vem acompanhada por duas tecnologias de controlo de energia exclusivas da Asus. O DIGI+ VRM baseia-se no design utilizado nas motherboards da Asus mais vendidas desde 2010, que oferece reguladores digitais de tensão e alarga o leque de modulação da tensão, permitindo maior flexibilidade de overclocking. A DIGI+ VRM aqui utilizada tem 10 fases e reduz a interferência ecléctica até 30% face à placa de referência. A redução desta interferência traduz-se num fornecimento de energia mais estável e, com isto, num desempenho mais consistente e confiável da placa. Combinada com os componentes á prova de corrosão e com acrescida durabilidade Super Alloy Power (condensadores, bobinas e MOSFETs), o DIGI+ VRM contribui para que a placa seja 15% mais eficiente do que os modelos de referência, enquanto mantém em duas vezes e meia a vida útil do produto.

Overclocking duplo: possibilidade de optimização por software e hardware

A GeForce® GTX 680 DirectCU II TOP vem com vasto software para overclocking na forma do GPU Tweak, uma suite exclusiva da Asus para ajustes da placa. Utilizando uma interface muito intuitiva, o GPU Tweak ajuda os utilizadores a ajustarem as velocidades de relógio (incluindo as novas configurações boost clock), definições de consumo de energia, tensões e velocidades da ventoinha, com múltiplos perfis disponíveis em função das diferentes aplicações e das necessidades. O GPU Tweak é complementado com a inclusão do VGA Hotwire, algo que já era oferecido nas motherboards ASUS ROG. Com os utilizadores mais autodidactas em mente, o VGA Hotwire permite-lhes beneficiarem de um overvolting por hardware mais preciso e completo. Os utilizadores podem soldar fios directamente nos reguladores de voltagem para uma monitorização e ajuste mais precisos do Vcore, Vmem, e PLL permitindo-lhes aproveitarem ao máximo as potencialidades desta poderosa placa gráfica.

Especificações

 

Modelo

GTX680-DC2T-2GD5 (TOP sku)

GTX680-DC2O-2GD5 (OC sku)

Motor Gráfico

NVIDIA® GeForce® GTX 680

Bus standard

PCI Express 3.0

Memória Vídeo

2GB GDDR5

Base clock

1137MHz

1019MHz

Boost clock

1201MHz

1084MHz

Memória clock

6008MHz (1502MHz GDDR5)

Memória interface

256-bit

Resolução Max DVI

2560 x 1600

Saída DVI

x 1 (DVI-I)
x 1 (DVI-D)

Saída HDMI

Sim x 1

Compatibilidade HDCP

Sim

Display Port

Sim x 1

Adaptadores incluídos

1 x cabo de alimentação

1 x SLI bridge

 

Software incluído

ASUS utilities and driver
GPU Tweak

Dimensões

 11.8″ x 5.1″ x 2.3″

 

 

As especificações do produto e características podem ser alteradas sem aviso prévio.