HP

HP Anuncia Novas Funcionalidades do Sistema Operativo HP-UX Para Sistemas HP Integrity

As novas funcionalidades tornam o software HP-UX cada vez mais fiável, robusto e escalável para ambientes mission-critical

Lisboa, 7 de maio de 2012 – A HP acaba de disponibilizar no mercado um conjunto de melhorias no sistema operativo HP-UX, as quais vão permitir que os clientes possam aumentar a eficiência e a disponibilidade dos servidores, no que diz respeito às cada vez mais exigentes aplicações para processos críticos de negócio.

De acordo com Pedro Morais, Business Critical Systems Division Manager, da HP Portugal, “o HP-UX, ao longo dos seus 29 anos de existência, tem habituado os nossos clientes à robustez de um sistema crítico, ao mesmo tempo que as suas constantes evoluções fazem do HP-UX um ambiente fácil de gerir, cada vez mais flexível e onde a segurança é o seu ponto forte. Sendo um dos componentes da oferta Infraestrutura Convergente HP, o HP-UX está também disponível para ser incorporado na nossa oferta para ambientes Cloud através do HP CloudSystem Matrix.”

 

As novas funcionalidades do software HP-UX 11i v3 oferecem melhorias às soluções HP Serviceguard e de virtualização HP, permitindo aos clientes: 

  • Assegurar a disponibilidade de aplicações críticas para mais soluções de armazenamento e de bases de dados, incluindo as soluções HP LeftHand P400, Sybase ASE 15.7 e Entreprise DB, beneficiando ainda de uma total proteção contra falhas, oferecida pela solução HP Serviceguard. 
  • Aumentar a eficiência de servidores usando o software HP-UX Virtual Partitions (vPars), que permite aos clientes virtualizarem ambientes críticos. Inicialmente disponível apenas para HP Superdome 2 – a referência topo-de-gama em termos de servidores HP Integrity –, o software HP-UX vPars está agora disponível em toda a linha HP Integrity, tendo em vista a otimização dos recursos dos servidores.
  • Simplificar a gestão de ambientes virtualizados com uma única interface gráfica, que já está disponível para HP vPars e para HP Integrity Virtual Machines 6.1.
  • Otimizar os recursos com um melhor desempenho de input/output (I/O) para aplicações de armazenamento de uso intensivo utilizando o software HP-UX vPars. Ao permitir que as aplicações possam aceder até 2048 discos por partição virtual, o software vPars permite escalar de forma a suportar cargas de trabalho com grande intensidade de dados, tais como business intelligence ou data mining1
  • Reduzir os custos associados ao I/O dos servidores HP Superdome 2 e HP Integrity blade em mais de 50 por cento com sistemas agora otimizados para a partilha de placas I/O em todas as partições virtuais.

 

O desenvolvimento contínuo do software HP-UX, combinado com a suite de tecnologia HP e com as inovações de serviços para a computação mission-critical, representa um elemento crucial para o avanço dos ambientes x86 à prova de falhas. Sendo parte integrante do Projeto Odyssey – a estratégia da HP para a redefinição do futuro da computação mission-critical –, as comprovadas funcionalidades de elevada disponibilidade e performance do software HP-UX vão estender-se aos sistemas operativos Linux e Microsoft Windows ®. Estes avanços vão traduzir-se numa proteção do investimento para os clientes mais efetiva, tendo em vista o alargamento das capacidades de fiabilidade, de escalabilidade e de desempenho para as cargas de trabalho em ambientes x86.

 

HP-UX e HP Integrity garantem redução de custos e estabilidade das aplicações

As empresas continuam a confiar nas soluções HP-UX e HP Integrity para obterem maior eficiência, reduzirem custos e ganharem estabilidade para as suas aplicações críticas.

Por exemplo, a BayWa Group – uma empresa especializada em distribuição, pesquisa e prestação de serviços para as áreas da agricultura, materiais de construção e energia, com sede em Munique – escolheu uma Infraestrutura Convergente HP para consolidar e estandardizar a sua infraestrutura SAP.

Nesse sentido, o ambiente HP Superdome 2 permitiu à BayWa a simplificação dos processos operacionais e de serviço, aumentando os índices de desempenho SAP Application Performance Standard (SAPS) de 160.000 para 420.0002. Consequentemente, os utilizadores de aplicações SAP obtiveram uma melhoria de 20 por cento sobre o tempo de resposta, enquanto os custos globais decorrentes do aprovisionamento de uma unidade de desempenho SAP em todo o sistema foram reduzidos em mais de 50 por cento por unidade1

O principal evento para clientes HP, o HP Discover, decorre entre os dias 4 e 7 de Junho, em Las Vegas.

 

(1)  Estimativas baseadas em testes internos e em dados da indústria.

(2)  SAP Application Performance Standard (SAPS) é uma unidade independente de hardware que descreve o desempenho de uma configuração de sistema num ambiente SAP.