HP

HP Lança Novas Soluções Empresariais de Alto Desempenho

Incluindo Smart Zero Client com um cabo Power Over Ethernet (PoE)

Lisboa, 11 de Maio de 2012 — A HP anuncia novos produtos empresariais poderosos, cheios de eficiência energética, segurança e desempenho, recursos projetados para corresponder às necessidades dos clientes de diversos setores.

Entre os produtos anunciados para as empresas estão:

  • O poderoso HP t410 All-in-One (AiO) Smart Zero Client, que apresenta a nova e inovadora tecnologia de um cabo Power over Ethernet (PoE), enquanto continua a fornecer um desempenho multimédia excecional e uma experiência similar à de um PC.
  • O poderoso e altamente personalizável HP RP7, um sistema de retalho All-in-One que combina um design fino e elegante com um desempenho que se pode colocar numa variedade de ambientes de retalho, em lojas especializadas, como moda e eletrônica, em lojas de departamento, hotéis e restaurantes.

Os Retail Touch Monitors HP L6015tm e L6017tm, com ecrãs de projeção com capacidade multi-toque, são perfeitos para ambientes de retalho e hospitalidade, que necessitam de interfaces intuitivos e familiares. Enquanto isso, o Retail Monitor HP L6010 sem capacidade de toque, é ideal para ambientes com limitações de espaço e de fácil integração com sistemas de retalho, para utilizar com clientes elegantes ou associar com ecrãs de frente.

  • Novas Workstations HP Z220 e HP EliteBook Mobile Workstations, equipadas com características de confiança e de classe profissional, para profissionais exigentes de edição de vídeo, design, engenharia de arquitetura de construção, educação, saúde e governo.

Baixo consumo de energia e melhor desempenho

Projetado para indústrias, incluindo educação, saúde e retalho, o HP AiO T410 opera com 13 watts de energia sobre PoE(1), proporcionando uma grande eficiência energética para as empresas. Combina um ecrã de 47 centímetros (18,5 “) e um smart zero client de alta performance, numa única unidade, tornando-se na solução perfeita para ambientes com limitações de energia e espaço, como escolas e centros de atendimento. O HP AiO T410 AiO não necessita de alimentação externa, porque é alimentado através de uma ligação Ethernet. Oferece aos clientes uma fonte de energia mais limpa e mais segura, e requer menos cabos e tempo de instalação.

HP t410 AiO Smart Zero Client  U2013

O HP T410 AiO suporta múltiplos protocolos e pode ser reprogramado. Com tecnologia auto-sensing conecta automaticamente à rede e pesquisa por ambientes de client virtualization existentes no cliente, quer sejam eles Citrix, Microsoft ou VMware. O que permite que empresas com uma mistura de infraestruturas possam usar o HP T410 AiO em qualquer destas soluções.

O HP T410 AiO oferece uma experiência de computação multimédia com um design inovador. Também possui um processador ARM® energicamente eficiente com um Processador Digital Signage integrado, que dá ao HP T410 AiO a capacidade de exibir vídeo ou conteúdo gráfico complexo, num ecrã em alta definição (HD) (2), enquanto opera com ótimos níveis de desempenho.

Recursos personalizáveis para diversos ambientes de retalho

O HP RP7 com capacidade touch é um elegante núcleo de atividade, proporcionando aos retalhistas e a requintados restaurantes e hotéis, um all-in-one elegante num formato compacto. Ideal para ambientes de retalho, hotelaria e restauração que exigem um sistema que lhes dê vantagem sobre a concorrência, o HP RP7 tem um design elegante e sofisticado e flexibilidade para ser usado como uma solução de sinalização interativa ou quiosque, e ainda tema capacidade de suportar exigentes condições ambientais. Facilmente customizado para qualquer loja de retalho, o sistema está disponível com ou sem suporte, e pode até mesmo ser integrado na mesa do Ponto de Venda, para um visual mais estético. O HP RP7 também está disponível com versáteis plataformas industriais VESA e configurações que suportam parede ou mesas de montagem, de modo a que possa posicionar o sistema de retalho onde quer que seja necessário. 

O HP RP7 inclui um ecrã de 38,1 centímetros (15 “) ou 43,2 centímetros (17”) com capacidade touch, que é selado para proporcionar resistência contra contaminantes ambientais, como água e poeira. Os retalhistas podem adicionar um opcional leitor de banda magnética, webcam ou leitor de impressão digital, e ainda um ecrã de duas linhas do cliente de 25,4cm na diagonal (10″), para aprimorar as atividades promocionais. 

Os novos HP L6015tm e L6017tm Retail Touch Monitors de 38,1 centímetros (15 “) e 43,2 centímetros (17″) são tácteis, o que proporciona uma navegação flexível e interatividade, utilizando tecnologia com capacidade multi-toque, e fornece o máximo de usabilidade e durabilidade, bem como uma elegante aparência modernizada. O HP L6010 Retail Monitor de 25,4 centímetros (10”), sem capacidade touch foi projetado para impressionar e é perfeito para publicidade e oportunidades promocionais. Ideal para ser utilizado como um monitor de frente onde o espaço é Premium, o monitor também pode ser facilmente integrado num sistema de retalho como um monitor voltado para o cliente.

Desempenho e potência para profissionais

HP Z220 SFF

As Workstations HP Z220 fornecem novas tecnologias para melhorar o desempenho geral do sistema e a eficiência energética. Continuam a definir o padrão para as Workstations acessíveis, de entrada de gama, e trazer um valor inacreditável para profissionais exigentes em edição de vídeo, design auxiliado por computador mecânico (MCAD), arquitetura de engenharia construção (AEC), educação, saúde e governo, e qualquer cenário em que um PC atinge os seus limites. A HP Z220 está disponível em formato mini-torre conversível (CMT) excecionalmente expansível, ou como um small form factor (SFF), para ambientes com restrição de espaço.

HP EliteBook 8470w

A mobile workstation mais poderosa da HP, a HP EliteBook 8770w, proporciona gráficos profissionais do mais alto desempenho e poder de processamento extremo, e é altamente configurável com um ecrã de 43,9 centímetros (17,3 “). A versátil e portátil HP EliteBook 8570w inclui gráficos profissionais topo de gama, forte poder de processamento e um ecrã de 39,6 centímetros (15,6 “). A mobile workstation HP ideal para viajar, a HP EliteBook 8470w, apresenta gráficos de elevado calibre e processamento potente, otimizado por um um ecrã de 35,6 centímetros (14 “) HD(1). As Mobile Workstations HP EliteBook são ideais para comerciais, engenheiros, designers e arquitetos, bem como profissionais criativos que fazem edição de vídeo, pós-produção, animação 3D e produção de áudio e que necessitam de uma solução poderosa e móvel.

Todas as workstations HP são certificadas para trabalhar com fornecedores de software independentes (ISVs) através de uma gama de indústrias.

Disponibilidade  

A HP T410 All-in-One Smart Client Zero; HP RP7, HP L6015tm, L6017tm e L6010 Retail Monitors; Workstations HP Z220 e HP EliteBook w-série deverão estar disponíveis a partir de Agosto.

 

(1)      O padrão PoE tipo-1 especifica que um switch PoE pode entregar um máximo de 15,4W de potência. Vários fatores podem afetar a quantidade de energia de 15,4 W disponível para um dispositivo PoE em anexo, incluindo a qualidade e a duração da fiação, bem como a qualidade das ligações físicas da rede. Os cabos Ethernet de 100 metros ou mais vão reduzir a quantidade de energia disponível para o dispositivo PoE. Se implementação do utilizador exceder os 13 watts e o T410 AiO inteligentemente detetar que tem potência adicional disponível a partir do switch de rede, pode aproveitar essa energia adicional; ou se nenhum poder adicional estiver disponível, ele vai diminuir o brilho do ecrã para ficar dentro dos 13-watt.

(2)      É necessário conteúdo HD para ver imagens em HD.