HP

HP Lança Programa HP 3PAR: Garantia de Duplicação de Performance em Ambientes VMware

Com este programa pioneiro, os clientes HP otimizam o retorno do seu investimento em virtualização de servidores.

Lisboa, 14 de Maio de 2012 — A HP acaba de anunciar o Programa HP Get Virtual Guarantee,(1) que permite aos seus clientes melhorarem o retorno de investimento em ambientes de virtualização de servidores, duplicando o desempenho das máquinas virtuais, usando sistemas HP 3PAR Storage em ambientes VMware.

O HP Get Virtual Guarantee Program garante aos participantes qualificados uma densidade de servidores virtuais duas vezes superior (2), ao permitir uma duplicação de workloads de máquinas virtuais nos servidores físicos existentes. O programa agora apresentado permite reduzir os custos dos ambientes de virtualização VMware, os quais apresentam actualmente um elevado crescimento nas organizações. 

Caso a duplicação da densidade de servidores virtuais não seja alcançada, a HP garante aos participantes neste projeto, o espaço de armazenamento, o software HP 3PAR e o suporte necessários, para atingir os resultados propostos pelo programa.(1)

“O sistema HP 3PAR possui uma forte integração com VMware, com tecnologias como por exemplo VAAI, VASA, HP 3PAR Plug-In for Vmware, que usadas em conjunto com a tecnologia Thin Provisioning e Adaptive Optimization dos sistemas HP 3PAR, permitem um grande eficiência na utilização dos recursos do array, chegando assim aos níveis de consolidação anunciados com esta campanha: duplicação do número de virtual machines nos mesmos servidores físicos dos clientes”, afirma Luís Brites, Storage Division Manager da HP Portugal.

Como componente chave da Infraestrutura Convergente HP, as soluções de armazenamento HP 3PAR asseguram elevados níveis de desempenho em ambientes de virtualização de servidores, bem como em ambientes de cloud públicas, privadas e híbridas. Os sistemas HP 3PAR integram com as tecnologias vStorage da VMware, possuindo funcionalidades únicas, tais como o HP 3PAR Gen4 ASIC, Load Balancing automático, Wide Striping e uma arquitetura Full-Mesh-Active em cluster, que permitem garantir aos clientes uma infraestrutura com elevados níveis de desempenho, à medida que novos servidores virtuais são colocados online. 

“Precisávamos de uma forma de aumentar significativamente a capacidade sem aumentarmos a infraestrutura física e de gestão do nosso ambiente de servidores virtuais”, disse Gary Collins, fundador e diretor da Intercept, um prestador de serviços de hosting. “A solução HP 3PAR Storage foi o único sistema que provou ser capaz de nos garantir um suporte de duas vezes mais máquinas virtuais em cada um dos nossos servidores físicos, sem comprometer os nossos objetivos de atualização do centro de dados.” 

“Para gerir o crescimento exponencial de dados, as organizações necessitam de uma arquitetura de storage que possa dar resposta às suas necessidades, sem aumentar a dimensão do centro de dados ou o aumento das despesas de manutenção,” referiu Gary Green, vice-presidente de Global Strategic Alliances na VMware. “O Programa Get Virtual Guarantee da HP potencia um desempenho ímpar em sistemas HP 3PAR Storage e infraestruturas VMware de cloud e pode ajudar os nossos clientes a maximizarem a utilização dos seus recursos físicos e, simultaneamente, a reduzirem custos.”


Disponibilidade do programa

O Programa HP Get Virtual Guarantee está disponível para clientes em todo o mundo, através da HP ou dos seus parceiros de canal autorizados. Para fazer parte do programa, os participantes qualificados devem adquirir um sistema de armazenamento HP 3PAR com software HP 3PAR Optimization Suite para load balancing autónomo e software HP 3PAR System Reporter. Os clientes deverão ainda usar a versão 4.1 ou superior do VMware vSphere.

O principal evento de parceiros da HP, o HP Discover, decorre durante os próximos dias 4 e 7 de Junho em Las Vegas.

(1)  Este documento destina-se a destacar alguns aspetos do nosso programa Get Virtual Guarantee e não inclui todos os termos, condições, limitações, definições e outros dados (“Termos”) do Get Virtual Guarantee. Esses Termos estão descritos num documento Get Virtual Guarantee Terms and Conditions, que tem precedência face a este. A qualificação para o Get Virtual Guarantee está sujeita à aceitação dos termos e condições do programa Get Virtual Guarantee e ao cumprimentos desses termos. Os representantes da HP facultarão aos clientes da empresa uma cópia do documento que indica os termos e condições do programa Get Virtual Guarantee.

(2)  Os clientes que implementem sistemas HP 3PAR com a versão 4.1 ou posterior do VMware vSphere, têm a garantia de 2x mais densidade em máquinas virtuais em servidores físicos, quando comparado com a densidade de máquinas virtuais em soluções de storage anteriormente usadas.