Icecat

HP, Toshiba, LG, Kingston e outras marcas tecnológicas disponibilizam informação sobre os seus produtos no catálogo Open Icecat

O catálogo Open Icecat está disponível gratuitamente para todos os parceiros de canal online que procuram por informação sobre produtos de marcas tecnológicas

 

Utrecth, 09 de Maio de 2012

Dando resposta ao canal online pela busca de informação sobre produto disponível em formato adequado, Icecat surge para apoiar as marcas no que diz respeito à produção de fichas técnicas e todos os parceiros de canal através da distribuição dessa informação. Icecat produz 1.5 milhões de fichas técnicas em + 30 línguas, nos formatos XML e URL para os sectores de IT, Telecom, Consumo Eletrónico e Material de Escritório.

Icecat destacou-se no canal online pelo desenvolvimento de um projecto único que visa criar  o maior catálogo de fichas técnicas gratuitas em todo o mundo – catálogo Open Icecat. O catálogo Open Icecat permite a todos os parceiros de canal online ter acesso a informações de produtos de marcas como HP, Toshiba, Kingston, LG, Microsoft, entre outras sem custos. O interessado só necessita de registar-se no site da Icecat.

Entre os  utilizadores de Icecat estão multinacionais, pequenas e médias empresas da distribuição, revenda, sites de comparação e outras aplicações. Já são cerca de 20 000 espalhados por todo o mundo. Alguns exemplos: Mbit, Worten, Ingram Micro EMEA, Tech Data, Ciao, Euronics e Media Market, Ebay, Buy.com, Amazom.

Constituída em 2005 pelo actual CEO, Martijn Hoogeveen, Icecat está classificada como uma empresa Deloitte Technology Fast 500 EMEA com base no seu crescimento de cerca de 411% nos últimos cinco anos.