Nokia

Nokia e Carl Zeiss estendem parceria

500px 686613359663868437

A Nokia e a Carl Zeiss anunciaram hoje que a parceria exclusiva entre as duas empresas foi prolongada. Esta resultou em algumas das melhores câmaras desmartphones da indústria móvel, como são exemplo disso o Nokia N8 e o Nokia 808 PureView (que irá começar a ser comercializado em alguns países já este mês).

O Nokia 808 PureView é o mais recente resultado desta colaboração. Trata-se de um smartphone que se define por combinar a alta performance ótica da Carl Zeiss com algoritmos desenvolvidos pela Nokia e um sensor de alta resolução, resultando num novo standard de imagem.

“A Carl Zeiss foi uma parceira crucial no desenvolvimento desta primeira experiência PureView”, afirmou Jo Harlow, vice-presidente executiva da área de Smart Devices da Nokia. “As vantagens de continuarmos com esta parceria são a possibilidade de continuar a melhorar a tecnologia PureView, assim como osstandards de imagem dos smartphones, nos próximos meses e anos.”

Michael Kaschke, CEO da Carl Zeiss AG, declara que “quando unimos forças com a Nokia, em 2005, quisemos levar os limites da fotografia ao máximo. Olhando para trás, vemos uma parceria de sete anos bem sucedida e estamos muito orgulhosos das inovações e dos produtos que nasceram desta jornada. Hoje, estamos a celebrar o alargamento desta colaboração com uma nova tecnologia, que representa um verdadeiro marco no setor das telecomunicações móveis.”