Microsoft

O Melhor da Web agora vale Prémios

O prémio “Windows Web Awards” é uma iniciativa da Microsoft Portugal, que visa estimular e incentivar o desenvolvimento de websites inovadores e originais. Esta iniciativa tem a sua primeira edição em 2012, estando a decorrer o período de candidaturas de 15 de Março a 15 de Junho – a data limite de candidaturas foi adiada de forma a permitir que mais empresas e mais websites possam concorrer a este Prémio.

As candidaturas estão abertas a todas as pessoas individuais e coletivas (empresas e instituições) que submetam websites desenvolvidos em qualquer linguagem ou plataforma (HTML, .NET, PHP  ou qualquer outra) desde que sejam instalados em servidores Microsoft Windows Server 2008 R2, a partir de 15 de Março de 2012 e que se mantenham em funcionamento e com acesso público à data limite do Concurso.

Os websites a concurso serão avaliados por um Júri nomeado pela Microsoft, presidido por um dos seus Diretores e constituído por mais dois especialistas convidados, que irão avaliar todas as candidaturas de acordo com os seguintes critérios: Grau de criatividade da ideia, Design inovador, Facilidade de utilização e Aspetos funcionais. Os três primeiros classificados serão premiados com a seguinte lista de prémios:

1º Lugar: 1 Computador portátil Samsung Serie 9

2º Lugar: 1 Nokia Lumia 800

3º Lugar: 1 Xbox 360 4GB Kinect Bundle

A avaliação das candidaturas terá lugar entre 15 de Junho e 31 de Julho de 2012, e a divulgação dos vencedores será efetuada a partir do dia 15 de Agosto de 2012 no portal http://www.oportunidadealojarsite.com/ e todos os vencedores serão, também, contatados através de e-mails e/ou telefonemas.

Para mais informações consultar o website Windows Web Awards.