ASUS

Transforme-se em grande estilo com o novo ASUS Transformer Pad TF300T

EeePad TF300 Blue

Em pré-venda no mercado nacional a partir de hoje

Lisboa (10 de Maio de 2012) — Anunciada no Mobile World Congress em Fevereiro, a nova série ASUS Transformer Pad TF300T é ao mesmo tempo poderosa e acessível, com um alargado conjunto de recursos diferenciadores.

Disponível em Portugal em duas cores distintas, o ASUS Transformer Pad é assim apropriadamente denominado graças à sua “Docking” móvel opcional que lhe permite transformar o tablet num netbook. Quando acoplado, a autonomia total da bateria é ampliada para 15 horas, ao mesmo tempo expandindo a produtividade com um teclado QWERTY completo, touchpad multi-touch e portas USB / SD Card. No interior do TF300T temos um poderoso NVIDIA ® Tegra ® 3 Quad-core, tecnologia ASUS SonicMaster para uma incrível experiência de áudio e uma câmara de foco automático que captura imagens de altíssima definição até 8MP. O TF300T utiliza o mais recente sistema operativo Android ™ 4.0 (Ice Cream Sandwich), que é totalmente actualizável e apresenta software exclusivo para maior produtividade.

Design incrível

O Transformer Pad TF300T está disponível em Portugal em duas elegantes cores: Azul Pantera e Branco Polar. Dispõe também de um sofisticado acabamento em padrão concêntrico que aponta para a filosofia Zen da ASUS encontrado no ZENBOOK™ e no Pad Transformer Prime. Com um perfil fino e leve de 9,9 milímetros e apenas 635g, o Transformer Pad pode ser facilmente transportado durante todo o dia, e quando combinado com a sua “Docking” móvel exclusiva, transforma-se numa estação de trabalho e produtividade. Com um teclado QWERTY e touchpad multi-touch oferece uma verdadeira experiência netbook, enquanto que uma porta USB e ranhura para cartão SD fornecem opções adicionais de armazenamento.

Desempenho Ultra

O Transformer Pad vem equipado com um Tegra 3 da NVIDIA, um CPU 4-mais-1, com um sistema integrado de 12 núcleos de GPU GeForce® que proporcionam um desempenho superior, multitarefa, suave reprodução de vídeo Full HD 1080p e consola de jogos de alto desempenho. O “mais-1” é um núcleo de poupança de bateria integrado no CPU que se ocupa das tarefas com baixos requisitos, do modo de espera activa, música e vídeo, sendo transparente para o sistema operativo e aplicativos. Assim o processador oferece a melhor combinação de desempenho e baixo consumo de energia – até 10 horas no Pad, e até 15 horas quando combinado com a sua “Docking” móvel.

Som Supremo

Além do seu design elegante, o TF300T tem um sistema de áudio certificado pela exclusiva tecnologia ASUS SonicMaster. Optimizado pela equipa ASUS Golden Ear, o SonicMaster é uma combinação de hardware e software avançados projectada para oferecer uma experiência imersiva de áudio.

Acuidade visual sem igual

O Transformer Pad possui um ângulo de visão de 178 °no seu ecrã IPS para exibir imagens altamente nítidas e de fácil visualização. Uma câmara de 1.2MP frontal para videoconferência e uma câmara de 8MP traseira com autofoco para fotografia e vídeo de alta definição para uma abertura de f/2.2, e 5 elementos ópticos, sensor CMOS com iluminação traseira, foco por toque, optimização da profundidade de campo e redução de ruído em baixa luz para proporcionar as fotos mais nítidas em qualquer situação. A câmara de 8MP do Transformer Pad também tem a capacidade de gravação de vídeo Full HD 1080p.

Produtividade Ilimitada

Com a última versão do sistema operativo móvel da Google, o Transformer Pad vem instalado com o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) para fácil multitarefa, notificações melhoradas, wallpapers personalizáveis, widgets redimensionáveis e interactividade avançada. Também vem instalada a aplicação SuperNote, que tem a capacidade de tomar, desenhar ou gravar notas, enquanto o Polaris ™ Office é uma grande ferramenta produtiva que dá aos utilizadores a capacidade de ler ou criar ficheiros Word, Excel e PowerPoint (MS Office versão 97-07 compatíveis). Com 32GB de memória interna, uma ranhura microSD e 8GB de armazenamento gratuito na ASUS WebStorage para toda a vida, os utilizadores podem armazenar e partilhar as suas memórias, em qualquer lugar.

Acessórios do Transformer Pad

Acessórios construídos de origem para o ASUS Transformer Pad ajudam os utilizadores a obter mais partido do equipamento, melhorando a experiência geral de utilização, oferecendo uma conveniência e estilo imediatos e trabalhando de forma integrada para manter o mesmo aspecto e forma compacta. Um desses acessórios é a Bolsa TranSleeve, resistente, com duplo posicionamento para visualização multi-ângulo, permitindo simultaneamente ver um vídeo enquanto o seguramos na mão e digitar informação de uma forma mais ergonómica. Também estão disponíveis adaptadores micro HDMI para VGA ou para HDMI, um leitor externo de cartões SD, porta USB externa e um adaptador USB para Ethernet, tudo concebido para complementar o seu ASUS Transformer Pad.

Disponibilidade e Pré-venda

O Novo ASUS Transformer Pad estará disponível nas lojas a partir de dia 17 de Maio começando hoje o período de pré-venda.

Modelo

TF300T

Sistema Operativo

Android™ 4.0 Ice Cream Sandwich

 

CPU

NVIDIA® Tegra® 3 T30L quad-core @ 1.2Ghz

GPU

GeForce® 12-core, 3D stereo (built-in)

Memória/Armazenamento

RAM: 1GB/ROM:32GB + 8GB grátis e vitalícios na ASUS webstorage

Conectividade

802.11 b/g/n, Bluetooth v3.0

Ecrã

10.1” WXGA (1280 X 800) ecrã IPS com retroiluminação LED, multi-touch até 10 pontos (350nits)

Câmara

8MP autofocos (traseira), 1.2MP (frontal)

Interface

Pad: 2-in-1 3.5mm Audio Jack (head-out/MIC-in 2-in-1)     1x micro-D HDMI 1.4ª port/ 1x microSD Card Reader / Microfone/ Colunas de alta qualidade

Mobile dock:1 x USB 2.0 port; 1 x SD card reader

Sensores

G-sensor, light sensor, gyroscope, E-compass

Teclado

“Docking” com teclado completo QWERTY (Opcional)

Aplicações especiais

ASUS launcher, @Vibe Music, ASUS WebStorage, MyLibrary, MyNet, MyCloud, file manager, ASUS sync, SuperNote, App Locker, App Backup, TegraZone, Polaris® Office

Bateria

10 horas*1; 22Wh Li-polymer;

15 horas com mobile dock*1; Docking: 16.5Wh Li-polymer

Dimensões

263 x 180.8 x 9.9mm/ 635g

Cores

Azul Pantera e Branco Polar

PVP

Transformer Pad TF300T 32GB (PAD) : 399€                          

Transformer Pad TF300T 32GB (PAD+Docking) : 499€