Vodafone

Vodafone Protect permite encontrar o telemóvel perdido

Lisboa, 9 de Maio de 2012 – A Vodafone acaba de lançar um serviço que ajuda a encontrar e bloquear o telemóvel, assim como a limpar remotamente o conteúdo pessoal do mesmo, a partir de um PC – o Vodafone Protect.

Para usufruir deste serviço, que está disponível para smartphones Android e BlackBerry e que foi desenvolvido em parceria com a McAfee, o Cliente da Vodafone precisa apenas de efectuar o download da app através do envio de um SMS gratuito para o número 12345 com o texto ‘PROTECT’. 

Uma vez instalada a app no telemóvel, o Cliente pode aceder a https://protect.vodafone.pt num PC e visualizar a informação sobre o local onde se encontra o seu telemóvel. Pode ainda bloqueá-lo para que terceiros não o possam usar, fazer soar um alarme, no caso de achar que o telemóvel perdido está próximo, e limpar o conteúdo pessoal (SMS, fotos, vídeos, etc.) para proteger a sua privacidade. Todas estas funcionalidades são gratuitas.

Com este lançamento, a Vodafone reforça a sua diferenciação como o operador de telecomunicações português mais inovador e orientado para o Cliente, mantendo a sua aposta no desenvolvimento e disponibilização de serviços úteis e competitivos.