Microsoft

Aplicação RTP disponível para Windows Phone

App RTP Mobile WP

  • A RTP já está disponível para telemóveis com Windows Phone, tornando mais fácil e rápido o acesso às emissões em direto de TV e Rádio, às notícias do dia enriquecidas com áudio e vídeo e à programação dos canais de televisão e rádio da RTP.

 

Lisboa, 6 de Junho de 2012 – Depois da RTP ter lançado em 2011 a primeira aplicação portuguesa do setor dos media para Android, seguida de nova aplicação desta feita para iPhone/iPod/iPad, a RTP completa assim a sua oferta na área da distribuição de conteúdos nas principais plataformas móveis, com este lançamento para Windows Phone. O trabalho foi desenvolvido pelas equipas da RTP com a DevScope e contou com a colaboração da Nokia e o apoio da Microsoft Portugal.

“A aplicação da RTP para Windows Phone representa um marco importante na evolução do ecossistema Windows Phone em Portugal. A aplicação tira partido de todas as funcionalidades únicas do Windows Phone, das quais destacamos a utilização das Live Tiles para personalizar a experiência de utilização, permitindo ao utilizador afixar ao seu ecrã inicial os programas e canais que mais gosta, e poder criar lembretes de forma a ser alertado quando os seus programas favoritos estão prestes a começar.” referiu José Fernandes, Diretor da Área de Apoio ao Desenvolvimento na  Microsoft Portugal.

 

Conteúdos:

A aplicação RTP é gratuita e está já disponível no Windows Phone Marketplace. Mantém-se o foco nas notícias, bem como nas emissões em direto, estando para já disponíveis a RTP1, RTP2 e nas rádios a Antena1, Antena2 e Antena3, bastando para isso uma ligação de internet móvel ou via Wi-Fi.

“Esta app da RTP vem trazer valor acrescentado aos utilizadores dos nossos produtos Lumia, já que lhes oferece o acesso a uma estação de televisão de referência na palma da mão, em tempo real, quando e onde quiserem.” declarou Nicolau Mesquita,
Nokia Iberian Services Business Development Manager

 

Notícias:

Nas notícias a aplicação detalha os acontecimentos do dia pelas principais secções (Destaques, País, Política, Mundo, Economia, Cultura, Desporto, Últimas), e inclui na oferta multimédia áreas específicas dedicadas ao vídeo e áudio.

“As Aplicações Metro para WindowsPhone são minimalistas, e tudo se foca nos conteúdos. Para a nossa equipa foi um privilégio trabalhar com as notícias em atualização permanente, a programação e conteúdos da RTP, e assim poder explorar as capacidades desta nova plataforma para criar uma experiencia extraordinária na palma da mão.” afirmou
José António Silva , R&D Director da DevScope.

 

Mais informações:

v  Web imprensa Microsoft Portugal: www.microsoft.pt/imprensa  

v  Mais informação sobre esta e outras aplicações móveis da RTP em: www.rtp.pt/mobile

v  Apresentação da App RTP: http://sdrv.ms/MquW8t