Apple

Apple apresenta novo MacBook Pro com ecrã Retina

SAN FRANCISCO—11 de Junho, 2012—A Apple apresentou hoje um novo MacBook Pro de 15 polegadas que inclui um magnífico ecrã Retina, armazenamento flash e processadores quad-core num design radicalmente fino e leve. Com apenas 1,8 centímetros e com 2 quilos, o completamente redesenhado MacBook Pro define um novo standard em performance e portabilidade para os utilizadores profissionais.
 
“O MacBook Pro com o ecrã Retina estende os limites da performance e da portabilidade como nenhum outro portátil”, disse Tim Cook, CEO da Apple. “Com um magnífico ecrã Retina, uma arquitetura flash e um design radicalmente fino e leve, o novo MacBook Pro é o Mac mais avançado que já construímos.”
 
O novo ecrã Retina do MacBook Pro é o ecrã de portátil com maior resolução do Mundo com mais de 5 milhões de pixels, mais 3 milhões que uma televisão HD. Com 220 pixels-por-polegada, a densidade de pixels do ecrã Retina é tão alta que o olho humano não consegue distinguir pixels individuais a uma distância normal, pelo que o texto e os gráficos são incrivelmente nítidos. O ecrã Retina usa tecnologia IPS de forma a oferecer um ângulo de visualização de 178 graus, e tem 75 por cento menos reflexo e 29 por cento maior contraste que a geração anterior.
 
Incluindo um design unibody em alumínio e uma arquitetura totalmente baseada em flash, o novo MacBook Pro é o MacBook Pro mais leve de sempre e é quase tão fino como o MacBook Air. O armazenamento flash, que é até quatro vezes mais rápido que os discos rígidos dos portáteis tradicionais, permite que o novo MacBook Pro leia quatro streams de vídeo 1080p HD em simultâneo e sem compressão a partir do armazenamento interno.* A arquitetura de armazenamento flash também oferece uma maior fiabilidade, resposta instantânea e 30 dias de autonomia em modo standby.
 
O MacBook Pro com ecrã Retina inclui o mais recente processador quad-core Intel Core i7 com até 2.7 GHz e Turbo Boost com velocidade até 3.7 GHz, gráficos discretos NVIDIA GeForce GT 650M, até 16GB de memória mais rápida a 1600 MHz RAM e armazenamento flash até 768GB. As duas portas Thunderbolt e duas USB 3.0 permitem aos utilizadores profissionais ligarem-se a vários ecrãs e a dispositivos de alta performance, e a nova porta HDMI oferece uma conectividade rápida a TVs HD.
 
A bateria do MacBook Pro oferece até 7 horas de produtividade wireless, e usa química avançada e tecnologia Adaptive Charging para oferecer até 1000 recargas.** O MacBook Pro também inclui uma câmara FaceTime® HD, trackpad Multi-Touch em vidro, teclado completo e rectroiluminado, microfones duplos, colunas melhoradas, 3-stream 802.11n Wi-Fi e uma porta de alimentação MagSafe 2 mais fina.
 
O OS X Lion, iPhoto, iMovie, iTunes e outras aplicações Apple, incluindo o Aperture e o Final Cut Pro X foram atualizadas para tirar total partido do novo MacBook Pro com ecrã Retina. A atualização Aperture 3.3 também inclui novas e revolucionárias funcionalidades de ajuste de imagem e agora suporta uma biblioteca de fotos unificada para que os fotógrafos possam movimentar fotos entre o iPhoto e o Aperture.
 
O novo MacBook Pro vem de raiz com o OS X Lion. A partir de hoje, os clientes que comprarem um Mac têm direito a uma cópia gratuita do OS X Mountain Lion quando este ficar disponível. O Mountain Lion apresenta funcionalidades inovadoras incluindo a aplicação Messages, Notification Center, Sharing para todo o sistema, AirPlay Mirroring, Game Center e a segurança melhorada do Gatekeeper. Com o iCloud integrado na fundação do OS X, o Mountain Lion faz com seja ainda mais simples ter o seu conteúdo atualizado em todos os seus dispositivos. 
 
Preço e disponibilidade
O MacBook Pro de 15 polegadas com ecrã Retina está disponível através da Apple Online Store (www.apple.com/pt) e revendedores autorizados Apple. O MacBook Pro de 15 polegadas está disponível com um processador quad-core Intel Core i7 de 2.3 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.3 GHz, 8GB de memória e 256GB de memória flash a partir de 2349 euros incluindo IVA (1909,76 excluindo IVA); e com um processador quad-core Intel Core i7 a 2.6 GHz com Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz, 8GB de memória e 512GB de memória flash a partir de 2979 euros incluindo IVA (2421,95 excluindo IVA). As opções de configuração à medida incluem processadores quad-core mais rápidos, até 2.7 GHz, até 16GB de memória e armazenamento flash até 768GB.
 
Estão disponíveis on-line especificações técnicas, opções de configuração à medida e acessórios adicionais em apple.com/macbook-pro.
 
* Teste conduzido pela Apple em Junho de 2012 usando configurações de pré-produção do MacBook Pro. Para mais informações, visite apple.com/macbook-pro/features/.
 
**O teste ao protocolo Wireless Web foi conduzido pela Apple em Junho de 2012 usando configurações de pré-produção do MacBook Pro. A autonomia da bateria e os ciclos de carga variam consoante a utilização e as configurações. Para mais informações visite apple.com/macbook-pro/features/.