Apple

Apple atualiza MacBook Air e atual geração de MacBook Pro com os mais recentes processadores e capacidades gráficas

SAN FRANCISCO—11 de Junho, 2012—A Apple atualizou hoje a linha MacBook Air com os mais recentes processadores Intel Core, gráficos mais rápidos e armazenamento flash que é até duas vezes mais rápido que a geração anterior.* O MacBook Air é o melhor notebook para uso diário. A atual geração MacBook Pro de 13 e de 15 polegadas também foi atualizada com os mais recentes processadores Intel Core e poderosos gráficos discretos da NVIDIA. O popular AirPort Express da Apple foi redesenhado para incluir funcionalidades que antes apenas estavam disponíveis no AirPort Extreme.
 
“Hoje atualizámos toda a linha MacBook com processadores, gráficos, memória e armazenamento flash mais rápido e conectividade USB 3”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Marketing da Apple. “Tornámos a melhor família de portáteis do Mundo ainda melhor e achamos que os utilizadores vão adorar os avanços feitos a nível de performance tanto no MacBook Air como no MacBook Pro.”
 
Disponível em modelos de 11 e de 13 polegadas, o novo MacBook Air inclui os mais recentes processadores dual-core Core i5 e Core i7 e é perfeito para navegar na Internet, fazer filmes e gerir fotos. A nova placa integrada Intel HD Graphics 4000 é até 60 por cento mais rápida e dá bastante poder ao MacBook Air para lidar com jogos e vídeos.** O MacBook Air inclui armazenamento flash até quatro vezes mais rápido que os discos rígidos tradicionais para uma performance instantânea e um acesso mais rápido às suas aplicações e dados. Agora com 4GB de memória mais rápida, configurável até 8GB, podem correr aplicações que tenham grandes requisitos de memória com muita facilidade. O MacBook Air também possui uma nova câmara FaceTime HD que oferece uma alta definição de 720p. 
 
O MacBook Pro de 13 polegadas inclui os mais recentes processadores dual-core Intel Core i5 ou Core i7 com até 2.9 GHz e Turbo Boost com velocidades até 3.6 GHz. O MacBook Pro de 15 polegadas inclui os mais recentes processadores quad-core Intel Core i7 com até 2.7 GHz e Turbo Boost com velocidades até 3.7 GHz e gráficos discretos NVIDIA GeForce GT 650M. Tanto o MacBook Pro de 13 como de 15 polegadas podem ser configuráveis com um disco rígido de 1TB ou SSDs até 512GB, que são até duas vezes mais rápidos que a geração anterior.
 
Tanto o MacBook Air como o MacBook Pro possuem uma porta Thunderbolt e duas portas USB 3.0 de alta velocidade para ligar facilmente monitores externos e uma vasta variedade de periféricos de alta performance. O MacBook Air de 13 polegadas, e os MacBook Pro de 13 e 15 polegadas oferecem até 7 horas de autonomia de bateria wireless, e o MacBook Air de 11 polegadas oferece até 5 horas de autonomia. As baterias de portátil Mac usam química avançada e a tecnologia Adaptive Charging para oferecer até 1000 recargas.***
 
O MacBook Air e o MacBook Pro vêm de raiz com o OS X Lion. A partir de hoje, os clientes que comprarem um Mac têm direito a uma cópia gratuita do OS X Mountain Lion quando este ficar disponível. O Mountain Lion apresenta funcionalidades inovadoras incluindo a aplicação Messages, Notification Center, Sharing para todo o sistema, AirPlay Mirroring, Game Center e a segurança melhorada do Gatekeeper. Com o iCloud integrado na fundação do OS X, o Mountain Lion faz com seja ainda mais simples ter o seu conteúdo atualizado em todos os seus dispositivos. 
 
Com um preço de venda ao público de apenas 99 euros incluindo IVA (80,49 excluindo IVA), o novo AirPort Express inclui uma carcaça completamente redesenhada e compacta e novas capacidades wireless e de conectividade. O facto de possuir capacidades simultâneas dual-band 802.11n Wi-Fi faz com que seja simples criar uma rede que ofereça uma excelente performance e alcance. O AirPort Express também inclui uma saída de áudio para ligar a colunas de som externas ou a um receptor A/V e usar o AirPlay para fazer o stream wireless a partir do iTunes do seu Mac ou do seu dispositivo iOS. A porta USB 2.0 permite-lhe partilhar uma impressora de forma wireless através da sua rede, e a porta Ethernet adicional permite-lhe ligar-se a outros computadores e dispositivos de rede. O setup está integrado no OS X e no iOS e pode ser feito através de passos simples, e com a AirPort Utility 6.0 para o OS X Lion e iOS pode aceder a um mapa visual da sua rede para ver e reconfigurar dispositivos.
 
Preço e disponibilidade
O MacBook Air de 11 polegadas vem com um processador de 1.7 GHz, 4GB de memória e está disponível em modelos com 64GB de armazenamento flash a um preço a partir dos 1099 euros incluindo IVA (893,50 excluindo IVA), e com 128GB de armazenamento flash a um preço de 1199 euros incluindo IVA (974,80 excluindo IVA). O MacBook Air de 13 polegadas vem com um processador de 1.8 GHz, 4GB de memória e está disponível em modelos com 128GB de armazenamento flash a partir de 1299 euros incluindo IVA (1056,10 excluindo IVA), e 256GB de armazenamento flash a partir de 1599 euros incluindo IVA (1300 excluindo IVA). As opções de configuração à medida incluem processadores Intel Core i7 de 2.0 GHz, até 8GB de memória onboard 1600 MHz DDR3 e até 512GB de armazenamento flash. 
 
O MacBook Pro de 13 polegadas está disponível com um processador dual-core Intel Core i5 de 2.5 GHz, 4GB de memória e disco rígido de 500GB com preços a partir dos 1299 euros incluindo IVA (1056,10 excluindo IVA), e com um processador dual-core Intel Core i7 de 2.9 GHz, 8GB de memória e disco rígido de 750GB com preços a partir dos 1599 euros incluindo IVA (1300 excluindo IVA). O MacBook Pro de 15 polegadas está disponível com um processador quad-core Intel Core i7 de 2.3 GHz, 4GB de memória, Intel HD Graphics 4000 e NVIDIA GeForce GT 650M, e um disco rígido de 500GB com preços a partir dos 1949 euros incluindo IVA (1584,55 excluindo IVA); e um processador quad-core Intel Core i7 de 2.6 GHz, 8GB de memória, Intel HD Graphics 4000 e NVIDIA GeForce GT 650M, e um disco rígido de 750GB com preços a partir dos 2349 euros incluindo IVA (1909,76 excluindo IVA). As opções de configuração à medida incluem processadores quad-core mais rápidos até 2.7 GHz, capacidade de disco rígido adicional até 1TB, e até 8GB de memória e armazenamento solid state até 512GB. 
 
Estão disponíveis on-line especificações técnicas, opções de configuração à medida e acessórios adicionais em apple.com/macbookair ou apple.com/macbook-pro. As novas versões dos MacBook Air e MacBook Pro estão disponíveis na Apple Online Store (www.apple.com/pt) e em revendedores autorizados Apple.
 
*Teste conduzido pela Apple em Junho de 2012 usando configurações de pré-produção do MacBook Air. Para mais informações visite apple.com/macbookair/features.html.
 
** Teste conduzido pela Apple em Junho de 2012 usando configurações de pré-produção do MacBook Air. Para mais informações visite apple.com/macbookair/features.html.
 
***O teste ao protocolo Wireless Web foi conduzido pela Apple em Junho de 2012 usando configurações de pré-produção do MacBook Pro e do MacBook Air. A autonomia da bateria e os ciclos de carga variam consoante a utilização e as configurações. Para mais informações visite apple.com/macbook-pro/features/.